Princesa Shahnaz POV:
— Me alegro que tenham chegado a tempo, general. – digo apenas as palavras que esperam de mim, enquanto estamos diante de todos.
Decreto o descanso das tropas, mas os comandantes seguem para cumprir a minha ordem apenas depois que todos se encarregam de carregar os corpos e limpar todo o pátio.
Seguimos para o interior do palácio, todos nós precisamos de um bom banho e descanso, vamos direto para nossas alcovas e minhas damas me esperam, veem que tenho cortes nos braços, preparam a tina e aproveito a água quente para relaxar, saio e me enxugo, me visto e aguardo o curandeiro para por um preparado para as feridas, então vou para o meu leito e descanso.
Desperto algum tempo depois, Lila, Pari e Zena se apressam para me arrumar e logo estou pronta para ir ao salão do banquete, encontro com a Imperatriz, Mirza e todos os nobres, a quem agradeço o apoio na guerra, vejo que estão machucados, mas sem gravidade e louvo Ahura-Mazda por isso.
Terminamos a nossa refeição e todos retornam para suas alcovas, enquanto eu sigo direto para os aposentos do Imperador, como sempre tenho costumado a fazer, buscando saber sua situação a cada noite.
Desta vez encontro o grande Shahanshah repousando, sua febre tem cedido, afinal estamos no décimo quinto dia da sua enfermidade e tratamento, mas seus sintomas com dores, mal-estar, tosse e vômitos não cessam, mas a esperança volta a brilhar em nossos olhos.
Retorno aos meus aposentos e descanso tranquilamente.
Assim que amanhece, minhas damas adentram a alcova e me dão a notícia de que Atefeh está muito mal no harém, foi flechada em nossa guerra contra os rebeldes.
Espero que meu banho seja preparado, Zena me arruma e Pari me adorna, então encontro com a Imperatriz nos corredores do palácio e juntas seguimos para o harém.
Dara nos leva até Atefeh e a vemos em agonia e febre na cama.
— Saiam daqui, pensam que eu vou morrer? Estão muito enganadas. – Atefeh vocifera.
— Reverencie a Imperatriz e a Princesa, Atefeh. – Dara recomenda e ela cospe no chão.
— Não me importa se você morrerá agora ou não, o fato é que a verei morta em breve. – a Imperatriz pega em seu queixo com violência e diz, em seguida pede um lenço e limpa sua mão.
— Me diga o que ela fez, Dara. – Atefeh pergunta desesperada, enquanto a Imperatriz e eu saímos.
Sorrimos com cumplicidade uma para a outra, afinal estamos fartas da Atefeh, mas nada aprontamos apenas a deixamos com receio, o que é algo bom.
Seguimos ao salão do banquete e desfrutamos da refeição e boa companhia, em seguida somos surpreendidos por uma convocação para todos nós, inclusive as esposas dos nobres, seguirmos para a sala do trono.
Assim que adentramos, vemos o Imperador sentado em seu trono, fazemos a reverência e sorrimos, me posiciono ao seu lado esquerdo e a Imperatriz à sua destra, mas ele me faz descer e ficar à sua frente.
— Convoquei todos aqui porque tenho assuntos importantes a tratar e deve ser na presença da corte. – o Imperador diz e sua voz parece em tom normal.
— Muito nos alegra que o grande Shahanshah tenha retornado ao trono. – Babak diz e todos concordamos.
— É verdade que a regente tem feito um excelente trabalho, mas ninguém supera o nosso Imperador. – Fravardin diz e mais uma vez todos concordamos.
— Soube do engano dos rebeldes ao general, levando as tropas à Susa e Pasárgada. – o Imperador diz.
— Não deveria ter tomado tal decisão, Majestade, mas a informação me pareceu correta. – digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...