O Narrador:
Quem pensam que são para afrontar o Shahanshah dessa forma ordenando-lhe algo?
Assiste a discussão na sala do trono impassível, enquanto faz a sua reflexão sobre o homem que melhor se enquadra na posição que deve pertencer a alguém leal e de confiança.
Se general do exército imperial requer mais do que exercer liderança, é ter integridade e hombridade e dignidade... Shahnaz se aborrece com os comentários e o falatório na sala do trono e diz coisas pertinentes à sua reflexão, que o faz chegar à escolha do nome entre todos daquele ambiente.
— Basta! Já tenho a minha decisão! – o Imperador Shahanshah diz.
Todos mantêm o silêncio.
— Comunicarei a minha decisão no final do período do luto em respeito ao general Faridoon, daqui duas semanas. – o Imperador diz e todos ficam ansiosos.
Dispensa todos os comandantes e nobres de guerra, permanecendo apenas com seus nobres e Sirdares.
Sirdar Nasim insiste em lhe falar, mas Shahanshah sabe qual é o assunto e nega veementemente.
— Depois conversamos, Sirdar Nasim. – o Imperador avisa.
— Temos que marcar a data do compromisso. – ele insiste.
— Depois do luto conversamos sobre isso. – Shahanshah determina e Nasim sai insatisfeito.
Shahanshah reassume seu trono e o controle de tudo, os Sirdares Kansbar e Asha, além dos nobres lhe informam sobre todos os acontecimentos e decisões durante a sua ausência, existem alguns julgamentos para serem realizados e começam a ser agendados, assim como o atendimento as questões do povo.
Depois da demorada reunião, segue para o salão do banquete para a última refeição do dia, conversam um pouco e logo encerram e se recolhem para as suas alcovas.
Manda chamar Vasthi para lhe fazer companhia essa noite, deixando-a honrada entre todas as mulheres do harém e as demais saudosas de seu marido.
Pela manhã, a Imperatriz vai ao harém e todas a olham com inveja e ódio por ter passado a noite toda com o Imperador sem ser devolvida.
— Não sintam inveja, seus filhos voltaram da guerra. Deem-se por satisfeitas. – a Imperatriz diz e ri.
— Não ficam felizes porque eu voltei da guerra? – o Imperador chega no harém e diz, todas correm para ele, saltitantes e felizes.
Então todos os filhos vão abraçar o pai e ele recomenda que estudem com o mestre contratado para eles. E vai para o salão do banquete junto com a Imperatriz.
— Essa felicidade não vai durar nada, ela vai ver só. – Atefeh diz e manda uma mensagem para o nobre Omid, dizendo que precisam seguir com seu intento e que tem muito a ganhar se Ahriman subir ao trono em vez de Mirza.
Fazem a primeira refeição do dia e seguem para seus afazeres, o Imperador coloca sua roupa de montaria e vai cavalgar, depois convoca Shahnaz para seus treinos matinais.
— Faz tempo que não treinamos juntos, quero ver o que sabe fazer. Pegue sua espada. – diz e ordena.
Então a Princesa Shahnaz empunha a sua espada e parte para o ataque, os dois combatem e ela usa seu corpo e o desestabiliza, gira e o golpeia e recebe o contragolpe, ambos se esquivam e o golpeia novamente e o embate está emocionante, até que ela o atinge na direção do peito, terminando o duelo e recebendo os parabéns.
— É incrível, o general te ensinou muito melhor do que eu. – Shahanshah diz.
— Aprendi muito no campo de batalha, Majestade. – ela diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...