Jahangir Azimi POV:
Segue um confronto intenso com nossos inimigos e quando nossas outras tropas avançam eles querem bater em retirada, mas nós os encurralamos e os forçamos a lutar dizimando-os, enquanto o nosso general avança com outro pelotão em direção ao rei para cercá-lo, então os nobres macedônicos avançam sobre Faridoon e os persas, pegando-os de surpresa e matando-os sem dar qualquer chance de defesa.
Uma fúria incontrolável me domina, grito para Shahnaz se proteger, mas ela quer me seguir e vamos em direção aos nobres macedônicos que acabam de assassinar o general persa, faço um gesto mandando minha tropa avançar.
Começamos a lutar contra os nobres e eles não são tão preparados como supunha, são mais acostumados a pegar na traição e por isso o sucesso em seu intento, demoramos, mas matamos um por um, enquanto somos observados de longe pelo Imperador, que parece estar desesperado ao ver sua Princesa lutando.
Seguimos tentando avançar em direção ao rei e desta vez consigo decepar o braço de um dos seus protetores, Shahnaz, os nobres, o Imperador e eu, lutamos e cercamos o rei, fazendo-o se curvar diante do Shahanshah, tendo sua cabeça decepada diante de todos, para a glória e poder do nosso Soberano.
Olho na direção da Shahnaz e ela murmura um agradecimento.
O Narrador:
Mais uma vitória para Shahanshah, mas desta vez com um sabor amargo, perde-se na Macedônia mais do que um general, Faridoon era um verdadeiro amigo.
Todo o exército está de luto, é uma grande estratégia de guerra e uma excelente vitória, na mesma dimensão desta tragédia.
Há o dever de avançar e invadir a Macedônia para estabelecer o domínio sobre a província, que agora é persa, mas o Imperador não fará qualquer celebração no palácio para demonstrar sua conquista e poder, apenas decreta o luto e descanso de uma semana e todos pranteiam o querido general.
Shahanshah manda preparar o funeral do general o dokhmenashini ou funeral aberto.
Em algum tempo o corpo dele é trazido e cuidadosamente lavado, enrolado em uma túnica branca. Então o Imperador, Shahnaz, seus nobres e comandantes seguem até o cume da montanha e deixam o corpo sobre a borda externa da plataforma, onde deve estar por três dias, para que os abutres possam se alimentar de sua carne e neste prazo possa ocorrer a libertação de sua alma dos apegos terrenos, na madrugada do quarto dia é que se iniciam as jornadas onde se encontram as suas consciências, então os que seguem a verdade ganham o paraíso e os que seguem a mentira ganham o inferno.
Todos retornam ao palácio e os comandantes ao acampamento.
Para a nobreza uma questão não lhe sai da cabeça, quem será o próximo general? Muitos candidatos certamente terão a esse cargo de máxima confiança, resta ao Imperador saber selecionar alguém a altura dele.
Estão há dois meses nessa campanha vitoriosa que lhes rendeu quatro províncias, mas Shahanshah agora tem um forte motivo para regressar, decide esperar pelo luto e então todos retornarão para o forte, suas províncias e famílias.
Jahangir Azimi POV:
Todos no acampamento estão desolados com a morte do general Faridoon e não há nada que os console, continuamos nossos afazeres no decorrer de toda a semana porque são os deveres de todo guerreiro, todos os comandantes chegam a um acordo de dispensá-los do treinamento, mas os próprios soldados não querem porque acham que o estão homenageando se seguirem a rotina planejada por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...