Sim! A resposta foi sim! Ava não podia gritar na sala da chefe mas por dentro ela estava gritando, pulando e até mandando alguns passos desajeitados de dança. Aquele sim não significava somente que ela era a mais nova lider do projeto, mas também que ela tinha uma vaga pra um carro na garagem, coisa que ela ainda não tinha mais isso era só um detalhe, uma mesa melhor perto das janelas pra cidade e mais ainda, que ela receberia um aumento.
Ela até queria ser humilde e não inflar o peito quando passou pela mesa da garota que tentou sabotar seu projeto mas não hoje, não depois de tantos elogios sobre o "discurso eloquente e moderno" que a fez garantir a liderança. Ela pegou o celular e o primeiro contato era ele.
"ASH!!!! Foi!!!! O negocio rolou!!!"
"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH"
Ela sorriu em resposta pro aparelho no colo, correu os olhos pela sala grande e ampla do escritório e depois de se certificar que estava tudo bem, voltou ao celular. Daniel foi o segundo a saber e a resposta foi um coração vermelho pulsante. Ava suspirou, talvez faltassem algumas exclamações ali mas tudo bem, nada mais importava porque ela tinha conseguido a promoção.
O dia passou de pressa enquanto ela fazia com um sorriso no rosto o restante do trabalho da sexta-feira, saiu com pressa pelas pessoas doida pra ir pra casa, ainda tinha uma bolsa inteira pra arrumar, a viagem era naquela noite.
"_Não é viagem – Ash resmungou certa vez. – A gente só vai ali...
_Se eu preciso levar pijamas e escova de dentes, é viagem sim. E deixa de ser teimoso."
As lembranças dele estavam sempre presente, e ela nem notava nisso de fato. Já era algo natural já que as histórias acabavam se encontrando de qualquer forma. Um ônibus não tão cheio, meia hora e ela saltou no bairro. Caminhou feliz pelas calçadas no fim de tarde, a playlist calma que levou dias pra fazer a embalava. Ava podia quase dançar agora, e nem pensaria na vergonha ou algo do tipo.
Sorriu pra dona Adelaide, tipicamente na janela e entrou no prédio. Conferiu as correspondências e subiu o lance de escadas que levava pro segundo andar, o seu. Parou a porta antes de entrar, o mundo fez silêncio por um momento. No espaço de remetente de um dos envelopes brancos o nome "Colégio Elementar Maria Madalena".
_Vovô... – ela engoliu em seco quando destrancou a porta abrindo a carta.
"Convidamos cordialmente para a leitura do testamento de..." – ela travou afastando a carta dos olhos. "Não, hoje não. O Ash precisa de mim". Ela endireitou as costas e colocou a carta junto com a bolsa na mesinha de centro, parou por um momento ao passar pela janela, e sorriu com a brisa.
_Você se orgulharia de mim? Se soubesse que segui suas palavras? Seu exemplo? – o peito apertou sentindo o silêncio em resposta.
*Ding Dong
Ela resmungou afastando os pensamentos quando foi abrir a porta. Um buquê de rosas lavanda, azuis, brancas e rosa bebê inundaram sua visão. Logo atrás olhos estreitos e um sorriso largo. Daniel...
_Amor! – Ava o abraçou, um beijo e ele entrou no movimento ensaiado. – Que lindas. Nossa, eu amei.
_Só o melhor pra minha garota. – Daniel entrou com seu sobretudo de linho escuro e cachecol creme no pescoço. – Afinal, hoje é dia de comemoração. - Ela sorriu e o beijou outra vez.
_Ah, obrigada. – Ela estava mesmo encantada com as cores. – Não vou dizer que não precisava, porque precisava sim. Se não trouxesse nada eu levaria pro coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor parte de mim.
RomanceTalvez o amor se mostre pra você de formas diferentes do que se espera. Talvez ele não seja obvio, talvez venha de onde menos se espera, ou mesmo de muita persistência. O amor gosta da surpresa, do olhar que não se deixa, da pele arrepiada, da vonta...