Capítulo 6 - Coisas e suas validades.

1.3K 139 21
                                    


_Eu espero que você saiba que está quebrando a regra principal da tradição - Ash ainda reclamava quando jogou uma das muitas uvas pra boca, mastigando. – Isso daqui era pra ser uma noite puramente alcoólica e aí você fica inventando esses snacks e coisinhas doces... Que vergonha, Ava.

_Ah, para com isso. Deixa pra reclamar quando terminar o pote todo de uva verde. Vai ficar menos feio pra você. – As risadas combinadas podiam ser ouvidas pela escadaria interna do prédio, e agora eles subiam em direção ao telhado. A área aberta e isolada do terraço, quase esquecida e que era um dos lugares preferidos deles para aquelas noites de sexta.

Aquela amizade era um lugar de paz, algo feito e vivido pelos dois e somente essa união importava. Seus próprios feriados, suas próprias comemorações e nada mais importante que isso poderia interferir. Nenhum romance ou familiar abusivo, nenhuma falta ou excesso, dor grande ou alegria eufórica... Nada poderia afastar ou quebrar o que começou naquele dia da árvore. A promessa dos dois. E eles eram exatamente o que a frase, "você foi minha escolha" queria dizer.

Era a ultima sexta-feira do mês, e como tradição mandava Ash tinha procurado sabores novos e texturas diferentes de cervejas, pesquisado meticulosamente as marcas e intensidades. Sim, ele levava aquilo tudo muito a sério, mesmo quando Ava só queria realmente deixar o álcool a fazer esquecer do trabalho e dos problemas em geral, e obviamente estar com alguém que lhe permitia ser ela mesma, sem máscaras.

Algumas poucas luzes amarelas iluminavam a área aberta, um gazebo antigo de madeira à esquerda e sofás à direita, o terraço era fresco mesmo no meio da estação e o cheiro das árvores e flores era suave e gostoso. Logo ao centro do telhado forte, havia uma área inclinada, era o local perfeito pra estender aquela manta de piquenique que nunca havia sido usada para um piquenique de fato. Entre potes e garrafas de vidro geladas tintilando, eles conseguiram estender o pano azul e finalmente sentar pra ver as estrelas.

Ava era só sorrisos aquela noite, o cabelo estava em uma trança cabeça frouxa, ela usava meias e um short curto e confortável, uma blusa larga e provavelmente uma das muitas roupas de Ash. Ela tinha uma leveza natural, um rubor um humor ácido característico. Pra desviar o olhar curioso de Ash e espantar o vermelho do rosto ela quem pegou a primeira cerveja, estava compenetrada lendo e discutindo os ingredientes descritos no rótulo quando ele não se aguentou.

_Você... – mais algumas uvas foram mastigadas e engolidas. Os olhos cinzentos se semicerraram pra garota. – Tá tudo bem, Ava? Parece tão... tranquila.

Ela se remexeu no lugar e piscou varias vezes fixando os olhos no rótulo. Ash riu mais uma vez cedendo a uma das garrafas, um gole refrescante o fez suspirar pesado e sentir a ardência da garganta ser a sensação que ele tanto esperou o dia inteiro. A velha jaqueta dos Ramones saiu e caiu atrás dele, a bota escura ele tirou com os pés mesmo e girou eles no eixo relaxando o corpo todo em resposta. Suspirando, voltou a olhar a menina que ainda sorria distraída.

_Você quem parece tranquilo. Como estão as coisas com a moto grande? O trabalho tá fluindo? – ela agora quem comia morangos e observava o amigo.

_Ei ei, sem trabalho aqui mocinha. – ele franziu o cenho enquanto ela ainda esperava a resposta tentando não sorrir agora, manter a seriedade. - Ah, sabe como é? Eu sou muito bom no que eu faço... – um suspense longo demais que a fez revirar os olhos. - Ela tá ficando incrível. Consegui os retrovisores e lentes originais e fizemos a substituição por led branco, também conseguimos uma pintura texturizada do tanque de... você não tá entendendo nada né?

_Não. Desculpa. – Ele bebeu outro gole breve. – Mas tô entendendo que você ta muito animado e isso é bom.

_Ah, sei lá... eu sei que posso fazer um trabalho bom, só isso.

A Melhor parte de mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora