Aquela poderia ser a quarta vez em que Ava apagava o parágrafo, mas na altura em que estava nem contava mais o placar. O artigo estava ganhando com folga de pontuação. Ela aceitou o desafio, mas não achou que falar sobre saúde alimentar no século XXI poderia ser tão difícil no momento atual. Ela só conseguia pensar em todas as pessoas que precisavam saber que se alimentar bem não tinha nada haver com aparência de capas irreais de revistas caras, só sobre cuidar do seu próprio bem-estar e felicidade pessoal e o resto era só resto. Ela se remexeu na cadeira outra vez antes de ceder a uma espreguiçada master que a fez abrir boca em plena às 14:35 da tarde daquela quarta-feira.
O Celular em seu colo se remexeu impaciente a fazendo se sobressaltar um pouco agora. Eram duas da tarde. Duas horas da tarde de uma quarta-feira e nenhuma piadinha de gosto duvidoso, algo sobre uma auto estima inabalável ou com um teor sexual implicito ou descarado tinha sido dito ainda. Ué? Isso no mínimo era estranho "pra caralho", como ele mesmo diria.
Ava desbloqueou o celular segurando o bocejo e um número estranho estava lhe enchendo de mensagens de sms. Ela não pode controlar a careta e amenizar a estranheza.
Quem manda sms em pleno 2022? Mas que porra...+55xx9856x216x às 14:35 :
Olá, boa tarde. Eu me chamo Iana, desculpe a intromissão.
Trabalho limpando a casa do senhor Ashington.
Não quero lhe alarmar atoa, mas será que senhorita poderia me ligar assim que possível?Ava precisou piscar umas treze vezes até por o pensamento em ordem e entender de quem se tratava. A doce e gentil senhora que estava sempre entrando ou saindo do apartamento de Ash quando ela chegava. Não era raro que elas apenas se esbarassem quando passassem chegando ou saindo de lá. Mas antes que pudesse ter muitos detalhes mentais de como era o rosto da senhora, o celular se agitou outra vez.
+55xx9856x216x às 14:38 :
Senhorita, por favor se não for incomodo preciso falar agora.
A situação é infelizmente séria e não quero te atrapalhar no trabalho.
Imagino que seja corrido e tenha pouco tempo, mas acho que o senhor Ashington precisa
urgentemente ir ao pronto socorro para...
Ava saltou da cadeira quase derrubando 75% das coisas em sua mesa. Saiu aos tropeços apertando o aparelho em sua mão desesperada para área aberta e mais privativa na varanda do escritório. Clicou no numero estranho e o aparelho pareceu levar anos até finalmente ser atendido. O estampido de gritos e objetos caindo e se chocando a assustou e fez seu coração vir até a boca, uma voz suave tentava se sobressair no meio da confusão.
_Alô? Alô?! Senhorita?? – A senhora parecia finalmente se distanciar da possível zona de guerra em que estivesse. Ava conseguia distinguir pouco no meio do falatório.
"Eu vou arrombar a cara feia desse filho da... Não toca em mim, caralho! Me solta!" - A sensação pareceu socar forte o peitoral da garota que reconheceu rapidamente a voz do seu melhor amigo.
_Dona Iana! Alô. Oi oi. Eu estou aqui, fala comigo. O que aconteceu? – Ava apertava tão forte o aparelho e o indicador contra o ouvido livre que mal conseguia se prender em nada que não fosse o que acontecia atrás daquela linha telefônica.
"Me solta porra! Eu já falei que não vou a caralho nenhum! Solta, filho da puta!"
_Senhorita Ava, Oi. Perdão a intromissão, mas preciso de sua ajuda se puder vir pra cá. O senhor Ashington se meteu em uma confusão, está sangrando e não está deixando que prestemos o devido socorro. Ele não... não está... Oh minha virgem santíssima, segura ele!
Uma nova onda de pandemônio se iniciou do outro lado da linha e a senhorinha deve ter deixado o aparelho se chocar no chão pois a última coisa que Ava ouviu foi um sobressalto de gritos e agitação confusa. Ela mal conseguiu correr com coordenação pelo salão empresarial, arfando ela marchou decidida até a porta do chefe e impaciente nem chegou a pedir permissão a secretária pessoal dele. Sebastian conversava informalmente com um dos fornecedores quando Ava chegou com a secretária aos tropeços em seu encalço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor parte de mim.
RomanceTalvez o amor se mostre pra você de formas diferentes do que se espera. Talvez ele não seja obvio, talvez venha de onde menos se espera, ou mesmo de muita persistência. O amor gosta da surpresa, do olhar que não se deixa, da pele arrepiada, da vonta...