Capítulo 8 - Porcaria de absinto.

1.1K 126 66
                                    


 A casa estava cheia, pessoas passando por todos os lados. Risadas e conversas animadas ficavam em segundo plano sob a musica alta e sons de bebidas em copos por toda parte. Ash e Ava haviam chegado a pouco, mas não levou muito tempo pra se encontrarem em grupos separados. A meninas animadas puxaram Ava pra abraços sem fim, quase não acreditando que ela finalmente estava dando as caras em uma festa depois de tanto tempo, e logo se perderam da vista de Ash que só teve tempo de lançar um ultimo sorriso de canto antes de perde-la entre a multidão.

Algum tempo já havia se passado, quando ele virou no corredor que dava pra sala ampla e lotada bebendo o último gole em seu copo vermelho de plástico, a bebida forte o fez franzir o rosto enquanto andava novamente na direção do balcão, onde alguns de seus amigos estavam dispostos em torno de uma garrafa de vodka. Ash se sentou em um dos bancos baixos e apoiou os cotovelos sobre o balcão lotado de copos, garrafas e petiscos.

_Olha ele ai! Finalmente, cara! Onde você se meteu? – o anfitrião da festa sorriu ao cutucar o amigo que o encarou sem muita reação, com os fios soltos do cabelo moldando a lateral de sua testa e caindo levemente na direção dos olhos cinzentos.

_Tava reconhecendo o território, né? Vendo as opções da noite, não é não? – Mosquito, que chegava quase ao mesmo tempo que ele, apertou os ombros do amigo em um quase abraço, e se jogou no balcão do lado. Ash só sorriu brevemente amistoso.

_Vou te falar que hoje as coisas estão bem... interessantes. – Um dos caras riu malicioso antes de beber um longo gole do seu copo – Vocês viram que as meninas da academia de dança estão ai? Putz, quem é aquela ruivinha? Que delicia...

_Acho que ela ta com a Carla, pelo menos chegaram todas juntas – Mosquito disse puxando um dos salgadinhos que estava por perto.

_Com a Carla? Cara, sua mina é amiga delas, né? – o animado garoto de camisa verde se apressou em atravessar o balcão e abraçar o amigo. – Oh, bem que tu podia me ajudar a chegar na ruivinha.

_ Claro, e com isso voltamos pra quinta-serie, né? Se vira, meu querido. – As gargalhadas e piadas não fizeram Ash rir, ele olhava em volta um pouco tenso, o maxilar estava marcado e os olhos ágeis. Não levou muito tempo até que visse Ava próxima a piscina dançando com um copo parecido com o seu nas mãos, algumas meninas ao redor. Ele suspirou quando ela girou no eixo.

_...Putz, ela ta soltinha soltinha. É um pecado não investir, cara! – mosquito bateu no balcão trazendo Ash de volta de seu devaneio. – Ta me dando mole a semana toda. Facinha, mano. – Ash mordeu a ponta do lábio inferior e franziu o cenho, os olhos cinzentos ganharam um tom misterioso enquanto ele fitou o copo nas mãos.

_mano, olha como fala, cara. Essa mina é quase irmã do Ash. – A tensão devia ter ficado clara pra todos menos pra Mosquito que parecia animado demais pra perceber os olhos de Ash agora em sua direção.

_Cara, ta de boa. O Ash já abençoou a parada, né não irmão? – Mosquito tocou o braço de Ash que ainda o encarava soturno – Não vou perdoar esse vestidinho não, irmão.

Ash ficou de pé em meio aos risos contidos porém maliciosos que davam entre o grupo, enquanto se aproximava do rosto de mosquito procurou não entender o que sentia e o motivo de porque estava fazendo aquilo, só precisa fazer. Um dos amigos tentou advertir o cara animado demais e sem noção do clima que causava; "Mano, pega leve ai..." – Mosquito ainda ria quando os olhos de Ash fizeram sua graça passar por completo.

_A Ava é uma mulher adulta, sabe o que ta fazendo. – Ele analisou o rosto do garoto apreciando todo medo que havia depositado nele. – Se ela quiser te pegar, ela vai. Agora se você passar de algum limite com ela, seu problema é comigo.

A Melhor parte de mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora