A claridade da janela poderia ser o próprio sol em presença para um vampiro por conta daquela intensidade. Ash apertou os olhos com força querendo não aceitar a realidade que veio logo em seguida, se já era difícil estar no lugar em que estava, imagina pro noivado de Lilian. Suspirou, se remexeu e antes de se espreguiçar reparou que tinha espaço demais lhe sobrando ali. Olhou em volta procurando por ela, um olho aberto e outro ainda fechado. O cabelo revolto quando ele se virou finalmente saindo do lugar, coçou o rosto e pescoço quando finalmente se sentou na pequena e antiga cama de madeira escura e estampada em motivos de futebol, respirou fundo.
As vozes passando pelo corredor lá fora indicavam que a casa aquela altura já estava cheia. Pessoas pra lá e pra cá, muitas vozes agitadas, algumas conhecidas e outras não; Cheia de todas aquelas pessoas que ele já não via a anos e evitava se lembrar em grande parte do tempo. A preguiça e um pouco de frustração lhe passaram pela cabeça quando ele raciocinou e entendeu que aquele "encontro com essas pessoas" não era mais uma escolha. O relógio no celular marcava 8:12 da manhã e ele odiou cada segundo que o levou até ali outra vez, mis uma vez só pra se lembrar de odiar. E ai finalmente cedeu ao inferno e decidiu comer algo. Já que estava ardendo no mármore que pelo menos fosse com o estomago cheio e em paz.
Coçando ainda os olhos ele deslizou preguiçosamente pelo corredor, atravessou a sala e fitou a cozinha pequena e ornamentada com uma grande ilha em marfim e verde opaco ao centro do espaço. Um misto típico de preparação de uma festa estava ali, e nada poderia prenunciar mais uma comemoração do que aquilo, chegava a ser ridículo. Ele resmungou sentindo aversão a tantos laços e fitas grossas de cetim claro. Sacudiu a cabeça em clara desaprovação e suspirou procurando algo comestível em meio aquele caos organizado a sua frente.
_Ah sim, eu acho que sim. Pode levar lá pra fora, a Lilian já esta indo te mostrar como fazer essa parte. – Ava vinha do corredor com uma das decoradoras que assim que notou a falta de roupas de Ash, corou violentamente e se retirou tropeçando alguns passos. Ava suspirou. – Não achou suas calças?
Ele mastigou um dos bolinhos que roubou de um dos muitos montinhos e se aproximou dela observando os detalhes. O rosto em um tom vivido entre aqueles grandes arranjos de flores que ela carregava. Lavandas, rosas brancas e rosadas eram a moldura pra menina corada e de sorriso lindo a sua frente, ele quis beija-la.
_Você não me deu tempo de memorizar onde jogou elas ontem. - o sorriso malicioso ali, sempre ali quando a provocava. - Não aja como se nunca tivesse visto... – Ele gargalhou baixinho a fazendo rir também.
_Tem gente na casa, você devia se vestir... esconder essas suas coisas ai, pode assustar alguém. – Ela jogou o peso dos arranjos um pouco pra cima enquanto ele nem pensava em ajudar.
_Não tem ninguém aqui pra fazer isso? Eles não pagaram um bufê ou sei lá...
_Eu gosto de ser útil. Agora porque você não vai se vestir? – uma outra garota ensaiou entrar em casa, mas recuou sem jeito ao notar o rapaz de boxer escura de pé no espaço a escarando de volta. – Ash... é serio. Vai se vestir.
_Porque? Tá com ciúmes? – o sorriso largo se abrindo conforme ela se afundava numa expressão de frustração sobre aquele mar de cabelos revoltos presos de mal jeito a cima da cabeça.
_Minha filha, não... vem cá. – Lilian veio a encalço, pegando um dos vasos pesados de flores. – Não pegue todo esse peso sozinha, pode te fazer mal. Eu te ajudo – Olhou Ash sorrindo, sentindo a familiaridade daquele movimento, o sorriso de Ash se desfez por reflexo. – Filho... precisa se vestir. Pelo menos um pouco, ok? Por favor...
Ele não sorriu de volta, Lilian saiu a frente dando dicas de como queria a posição das cadeiras com cetim branco e onde cada arranjo ficaria centralizado. Ava logo atrás dela ainda fitando Ash com olhos severos. "Vá se vestir! Serio." Ele voltou a encara-la mastigando quando finalmente saiu em direção ao quarto e banheiro pra ceder a um banho pra encarar aquele dia de pesadelo completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor parte de mim.
RomanceTalvez o amor se mostre pra você de formas diferentes do que se espera. Talvez ele não seja obvio, talvez venha de onde menos se espera, ou mesmo de muita persistência. O amor gosta da surpresa, do olhar que não se deixa, da pele arrepiada, da vonta...