Santa Mônica, 16:20 AM
Estávamos voltando para o estacionamento conversando sobre coisas aleatórias, até que de longe observei um rosto que me parecia familiar. Era estranho sentir aquilo.
— Larissa?
João chamou minha atenção por ter parado de responder por alguns segundos.
— Han? Foi mal, me desliguei aqui!
Ele sorriu.
— Quer passar em algum lugar?
Peguei meu celular para olhar a hora e não era tão tarde.
— Não é má ideia, vamos sim!
— Tem um lugar aqui por perto, quando estamos no período de aula é onde todos vão.
— Sério? Então quero conhecer.
Entramos no carro, e em questões de segundos ele deu a partida e estávamos a caminho.
— Posso te fazer uma pergunta?
João concordou com a cabeça.
— Você tem namorada?
Ele soltou um riso breve e baixo.
— Não, mas, por que a pergunta?
— Por nada, curiosidade.
Me senti envergonhando por fazer aquela pergunta segundo depois, foi espontâneo.
Mas ele pareceu não ligar muito e então apenas seguimos o baile até chegar no lugar.
Era lindo, como tudo em Santa Mônica é. Esse clima de praia por toda parte me deixa de bom humor.
Nós entramos e pedimos algo para beber, João estava comentando que perdeu um ano na escola. E parando para pensar, Vinnie me parece ser alguém focado, mas tem 19 anos e está no terceiro ano também. Talvez tenha entrado atrasado ou algo assim.
— E como é estudar em casa?
João me perguntou.
— É meio solitário, mas eu não tenho para onde fugir então eu acabo aprendendo tudo. Como sou literalmente a única aluna, não sei nem o que é dormir durante uma aula.
Ele deu risada.
— Deve ser um saco mesmo.
Fiquei pensativa por alguns segundos e aquele rosto, eu não consigo me recordar direito por ter sido rápido, mas a sensação de conhecer mas não se lembrar... Que bizarro.
— Já sentiu como se conhecesse alguém, mas não sabe de onde?
Perguntei para João, e ele pensou por alguns segundos.
— Depende, as vezes. Mas, por que?
— Eu não sei. Esquece, coisa da minha cabeça.
Sorri e nossos pedidos chegaram.
Nós consumimos enquanto conversamos.
Essa tarde me fez conhecer um pouco mais de João, ele está sendo muito legal comigo. Temos gostos em comum para músicas, a playlist dele é de mais.
Não pensei que diria isso, mas que bom que Vinnie não conseguiu me levar.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
between us
FanfictionNovo ano, novos ciclos. O que Santa Monica trará de bom? Larissa Manoela está prestes a voltar a sua cidade natal, onde seus pais foram felizes antes da morte de sua mãe. Novas oportunidades, recomeço, amizades e paixões que a deixaram dividida. L...