João — Mentindo gatinha?
Ele encostou na cabeceira colocando suas mãos atrás de sua cabeça.
Larissa — Não estou mentindo.
João — Passou mal, ou teve sonhos eróticos de mais?
Revirei meus olhos e sentei na beirada da cama.
Larissa — Jge, não me estressa vai.
Sorri fraco e ele me olhou.
João — Liga a tv ai então.
Concordei com a cabeça pegando o controle, e em seguida fechando a porta.
João — Gilberto disse para deixar aberta.
Dou de ombros.
Larissa — Estou com calor, quero ligar o ar. Além do mais, o que vai acontecer se a porta estiver fechada?
Ele soltou uma risada fraca e deu de ombros.
João — Não vai me contar mesmo?
Larissa — Contar o que?
Falo enquanto ligo o ar condicionado.
João — Como você é difícil.
Ele pareceu desistir levando sua atenção para seu aparelho que estava no bolso.
Larissa — Tá bom.. vai. Como você já sabe Mharessa é afim do Vinnie, e eu meio que contei para ele. Só que Mharessa ficou sabendo e agora está uma fera comigo.
João — Pô, você me contou que brigaram ontem. Mas achei que já estavam de boa.. E sendo bem sincero agora que sei o motivo da briga, gata, você vacilou feião.
Larissa — Eu sei, e para piorar briguei com o Vinnie.
Senti um sorrisinho de canto se formando em seu rosto.
João — Brigaram?
Larissa — É, tipo isso.
João — Não vou dizer que estou triste com essa notícia, pois não estou.
Dei risada do mesmo.
Larissa — Você é impossível!
Ele sorriu de canto e eu me encarou.
João — Mas, qual o motivo da DR?
Larissa — Mharessa. Ele quem contou para ela.. mas, isso não importa! É impossível e errado estar com ele de qualquer jeito. Mha gosta dele, e ela é minha amiga.
Suspirei e ele se aproximou de mim fazendo carinho em meu braço.
João — Relaxa gatinha, tudo vai se resolver. Se eu fosse você, conversaria com ela, seria sincero. Ela merece saber que você é afim dele, que fica com ele.. E você sabe disso. Vou parecer chato dizendo isso, mas você só vai agir como amiga a partir do momento que for transparente e verdadeira com ela.
Larissa — Sei disso. Mas..
Me calei.
As vezes eu não tenho certeza se Mharessa é o único motivo pelo qual não o assumo.
João — Mas?
Ele me olhou.
Larissa — Não, nada. Mas então, é isso.
Balancei minha cabeça e sorri forçadamente.
— Vai dar tudo certo, sei disso.
É óbvio que não vai dar nada certo.
Cocei minha nuca e o olhei.— O que quer fazer?
João — Hm, na verdade não sei.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
between us
FanfictionNovo ano, novos ciclos. O que Santa Monica trará de bom? Larissa Manoela está prestes a voltar a sua cidade natal, onde seus pais foram felizes antes da morte de sua mãe. Novas oportunidades, recomeço, amizades e paixões que a deixaram dividida. L...