Capítulo 15 - Uma rainha forte e teimosa

430 39 22
                                    


✧*:.。. Sasuke .。.:*✧

As palavras do rei causaram o contentamento do povo. Eles eram ignorantes demais para entender jogadas políticas. Não tinha nada contra Konoha, mas se este reino e a princesa entrassem no meu caminho, cairiam junto com Naruto e o reino do fogo.

A corte anunciara o banquete a ser servido pelo rei em comemoração ao casamento do príncipe. Ao meu lado, Hiruzen vibrou junto aos seus amigos contente por um prato de comida de qualidade. Suportei o velho tagarela por todo o caminho até o palácio e não conseguia desviar meus olhos das costas de Sakura que estava bem longe de mim. Pude ver uma ou duas vezes seus olhos encontrarem os meus, mas logo, elas os desviava voltando a prestar atenção no príncipe.

O caminho não chegava a ser tão longo e os soldados do rei mantinham uma barreira de proteção entre a família real e o povo. Quando finalmente terminamos de subir a estrada, a floresta se abriu dando lugar ao imenso castelo dos Uzumaki.

Mesmo sendo estranho estar entrando em território inimigo sem nenhuma proteção, não pude deixar de reparar o quão luxuoso era aquele lugar. Me sentei ao lado de Hiruzen para poder desfrutar do banquete como um cidadão comum. Um homem apareceu segurando um charuto entre os dedos e soltou fumaça no ar. Aquela cena me era familiar.

— Filho! — Hiruzen se levantou abraçando apertado o rapaz.

O velho tornara-se pequeno dentro dos braços do filho que o acolheu com carinho. Eles se sentaram ao meu lado deixando-me desconfortável.

— Este é Asuma, meu filho! — o velhote o apresentou orgulhoso.

Asuma acenou para mim. Lhe devolvi o cumprimento.

— Sou Sasuke.

O fumante tragou mais uma vez aquela máquina mortífera e olhou para mim enquanto soltava a fumaça

— Nunca o vi por aqui.

— Ele é um viajante e está hospedado na nossa espelunca ! — Hiruzen explicou-se por mim e meu rosto se contorceu em uma careta. Ele mesmo chamou aquele lugar de espelunca?

O filho apenas gargalhou me chamando de corajoso, mas não era tão ruim assim.

Quando o almoço foi servido, fiz questão de me servir com um pouco de cada prato. Logo os homens ao meu redor começaram a se embebedar e eu me levantei saindo dali.

O palácio era maior que o meu próprio e isso deixou-me chateado. Observei algumas molduras entalhadas em ouro na parede do corredor. Cada uma carregava uma imagem de um rei diferente, desde o fundador do reino até Minato, que ao lado já estava um espaço para o próximo quadro.

No meu reino não possuíamos essa tradição, mas tínhamos algumas fotos de Mikoto. Ela foi a rainha mais forte que o reino do trovão viu, e era merecido uma imagem de respeito para que nossos descendentes possam contempla-la.

— O que tanto olha? — ouvi uma voz suave chegar aos meus ouvidos.

Olhei pelo canto dos olhos, Sakura estava parada ao meu lado olhando para a figura imponente de Minato.

— O que faz aqui, Sasuke? — dirigiu seu olhar para mim. A encarei pensando em uma resposta.

Por ter me acostumado a sua energia, não senti sua presença como uma ameaça e agora odiava-me por isso.

— Eu me perdi. — disse a verdade — Esse lugar é enorme, não acha? Aliás, desde quando trabalha para o príncipe?

— Não sei se é uma pessoa confiável, não temos intimidade, por tanto não lhe devo satisfações. O que faz aqui, Sasuke?

Por Konoha Onde histórias criam vida. Descubra agora