Capítulo 24 - Estrelas cadentes

374 48 14
                                    


✧*:.。. Hinata .。.:*✧

As passadas largas de Naruto ameaçaram deixar-me para trás, então forcei minhas pernas a andarem mais rápido para acompanhar seu ritmo acelerado. Seus olhos observaram-me de esguelha e ele diminuiu o ritmo para que eu o acompanhasse sem problemas. Respirei fundo, acalmando minha respiração, agradecida por estarmos mais devagar. A vida como princesa havia me trazido alguns prejuízos, há alguns meses atrás, nem sequer sentiria cansaço por caminhar tanto e tão rápido.

Estávamos cruzando um matagal, havíamos dispensado qualquer carruagem ou cavalo quando nos ofereceram seus serviços. O criado ainda contestou, não querendo se arriscar ao permitir que saíssemos só e tão tarde de apé. Mas, eu gostava de caminhar, embora os meses não houvessem me feito tão bem em todos os sentidos. Era prazeroso sentir o vento gélido bater contra o rosto e queimar as energias. Era algo que me fazia sentir viva. Assim como roubar me fazia sentir há um tempo atrás. Eu roubava para viver e para me sentir viva. A adrenalina era completamente viciante, queimava em minhas veias, deixando-me acordada durante a noite, pronta para sobreviver ao dia árduo de trabalho.

— Aonde estamos indo? — Perguntei, desviando o olhar para o rosto de Naruto.

Suas feições eram severas demais para alguém de sua idade e embora houvesse acabado de sair do banho, o suor voltava a deslizar por seu pescoço.

— Você precisa conhecer o reino. Estou te levando nos lugares que gosto de ir.

Continuamos a percorrer todo o caminho em silêncio. Um silêncio não muito confortável. A vista vaga da mata aberta fora fechando-se dando lugar há um rochedo. Segurei-me para não resmungar, mas os sons desconexos saindo da minha garganta pareceram chamar a atenção de Naruto.

— Não me diga que teremos de escalar tudo isso? — apontei para o monte adiante, decepcionada por acreditar que princesas não precisavam se exercitar de forma tão pesada.

— Não é tão alto quanto parece. Podemos chegar lá em meia hora se nos apressarmos. E se, se sentir cansada posso carregar você. — Naruto sorriu, mas o sorriso não chegou a metade do seu rosto. Algo em si me incomodava seriamente aquela tarde.

Revirei os olhos.

— É melhor irmos antes que fique muito escuro.

Foi sua vez de revirar os olhos.

— Você duvida muito de minhas habilidades, Hanabi. — soltou uma risada fraca. — Venha!

Segui seus passos, atenta aonde colocava meus pés. Não queria tropeçar em nenhuma raiz e sair rolando montanha abaixo. Quando chegamos no topo, Naruto estendeu-me a mão puxando meu corpo para cima com uma força exagerada para alguém com o meu peso.

— Precisa se exercitar mais. Você não parece ter força alguma. — ele caçoou.

— Não sou tão fraca quanto pareço. — retruquei baixinho, ainda sentindo a adaga coçar por debaixo das roupas.

Não, com certeza eu não era fraca.

— Venha, venha até aqui. — Naruto pediu, ainda segurando minha mão. Ele se sentou e me fez sentar ao seu lado.

Me concentrei na paisagem a frente, impressionada demais com o que via.

— Aqui...

— Dá pra ver o reino do Fogo todo. É lindo, não é? — Naruto sorriu, parecendo sincero pela primeira vez naquele dia.

Apenas balancei minha cabeça positivamente concordando com suas palavras.

— Acha que valeu a pena o percurso até aqui?

Por Konoha Onde histórias criam vida. Descubra agora