Capítulo 17 - Treinamento para princesas

375 47 12
                                    

✧*:.。.Hinata  .。.:*✧

Procurei ficar calma e não me desesperar. Eu precisava encontrar Hanabi antes que eu mude de ideia e saia correndo.

A noite estava silenciosa, o céu estava estrelado e o vento gélido de Konoha atingiu-me em cheio. Hanabi me disse que no reino do Fogo, o calor era infernal. Observei uma movimentação nas sombras, provavelmente alguém da Akatsuki estaria trabalhando a esta hora, ou até mesmo, Toneri poderia estar vigiando meus passos.

Havia sido uma longa caminhada até o castelo, meus pés doíam e eu estava completamente nervosa. Há alguns dias atrás, Hanabi me mostrou uma passagem secreta. Eu a usaria para entrar no castelo. A porta da sala de treino era pesada e parecia enferrujada. Fiz força para abrir apenas uma brecha que meu corpo pudesse passar. A porta rangeu alto fazendo-me temer que alguém possa ter escutado. Mas, quando constatei que ninguém viria, pulei para o lado de dentro a fechando novamente.

Diferente da vez anterior em que vim, a sala estava vazia, até mesmo as armas e objetos de treino haviam sido guardados. A passagem para o túnel estava a alguns passos de mim. Respirei fundo a abrindo e adentrei o escuro corredor. Usei as mãos para tatear a parede, apenas espero que não haja nenhum animal ou armadilha pelo chão. Quando finalmente cheguei no fim do corredor, colei meu ouvido a porta tentando escutar sons que viessem do outro lado. A cozinha estava completamente silenciosa. Abri uma brecha da porta conferindo a situação e logo passei para o lado de dentro.

Certo, eu estava invadindo o castelo. Não demoraria tanto para uma situação assim acontecer.

Agora, me resta lembrar para que lado fica o quarto da princesa. Droga! Por que esse lugar precisa ser tão grande?

Ouvi passos ecoarem pelo corredor, me virei entrando em um corredor sentido contrário dos passos e fiz silêncio. Quando os sons foram para longe me permiti respirar aliviada.

— O que faz aqui, Hinata? — ouvi um sussurro soar atrás de mim.

Não reconhecia aquela voz.

Me virei lentamente encontrando Kurenai com uma vela em mãos. Respirei aliviada.

— Preciso falar com Hanabi.

A mulher mordeu os lábios nervosa e olhou para os lados. Por fim se virou sussurrando novamente.

— Me siga!

— Obrigada. — agradeci também em um sussurro.

Segui Kurenai por algum tempo tentando decorar os corredores. Me perguntava se seria capaz disso. Observei que eu havia ido para o lado errado, estava completamente distante dos aposentos de Hanabi.

— Espere um minuto. — Kurenai falou dando batidinhas na porta.

Se passaram alguns segundos em completo silêncio e nada.

— Hanabi tem o sono pesado. — a mulher murmurou abrindo a porta.

A princesa estava dormindo delicadamente sobre a cama. Era graciosa até para dormir. Me perguntava como eu seria dormindo. Devo parecer um pequeno trol pelo tanto que ronco e com certeza minha aparência não deve ficar uma das melhores.

— Hanabi! Acorde, minha querida! — Kurenai a chacoalhou lentamente.

Hanabi apenas resmungou palavras desconexas.

— Hinata está aqui!

— O quê?! — Hanabi se sentou rapidamente na cama me procurando com os olhos.

Me joguei ao seu lado a ouvindo bocejar e coçar os olhos.

— O que faz aqui?

— Estava morrendo de saudades, não pude esperar até amanhã para te ver. — ironizei vendo seus olhos perolados brilharem.

Por Konoha Onde histórias criam vida. Descubra agora