Seis

2.1K 162 134
                                    

𖧹

Xingando a cidade de São Paulo por ser totalmente instável na questão climática, Ellen entrou na casa de Emiliano Rigoni logo após torcer a barra da blusa do lado de fora, totalmente encharcada por causa da chuva que caia e a molhou durante todo o caminho do ponto de ônibus até a casa do jogador dentro do condomínio. Assim que colocou os pés para dentro, viu uma toalha ser estendida para ela e subiu o olhar para Magdalena, que tinha sua expressão séria no rosto como sempre, mesmo que fazendo uma gentileza.

— Obrigada. — Murmurou, aceitando.

Buenos dias, Ellen. — Cumprimentou. — Deveria carregar uma guarda-chuva com você, nunca se sabe quando o tempo vai mudar. — Falou e virou as costas, andando para sair do cômodo. — As crianças estão dormindo. Não se esqueça que hoje elas devem ir para o colégio. — Completou, só então sumindo do campo de visão da morena.

— Bom dia, velha bipolar. — Resmungou baixinho e se secou como pôde, retirando os sapatos e tocando o chão com os pés descalços.

Pendurou a toalha no ombro e caminhou até o banheiro. Retirou a roupa molhada e remexeu dentro da bolsa, tirando peças de roupas secas, finalmente vendo que o banho de tinta serviu para alguma, porque agora ela sempre carregava uma roupa reserva dentro da bolsa. Se trocou rapidamente e deixou tudo dentro do banheiro para colocar no Sol depois.

Subiu as escadas com rapidez, indo acordar as crianças para não se atrasarem para a escola.

Chegou até a porta do quarto de Fran e deu duas leves batidas, entrando com cuidado logo em seguida e encontrando a menina já acordada, mas ainda deitada, olhando para o teto do quarto como se fosse a coisa mais interessante do mundo. Ellen também olhou para lá, pensando se tinha alguma coisa, porém não tinha nada.

— Bom dia, Fran. — Falou cuidadosa e se aproximou mais, agachando ao lado da cama da menina e tocando seus cabelos, vendo ela se encolher. Ellen afastou a mão no mesmo instante. — Está na hora de se arrumar para a escola. Como passou a noite? Dormiu bem? — Perguntou, se levantando e indo até o closet da garota, pegando o uniforme da escola já passado e levantando até a cama, deixando na ponta onde ela não conseguisse chutar sem querer ou amassá-lo.

Fran negou com a cabeça para responder a última pergunta feita pela babá.

— Não consegui dormir. — Disse baixinho, chamando a atenção de Ellen, que franziu o cenho e esperou a mais nova explicar. — Estava com medo de você colocar aquele bicho nojento em cima de mim outra vez. — Falou com a voz um pouco embargada e a morena se sentiu a pior pessoa do mundo.

Suspirou fundo e se agachou perto da cama de Fran novamente, voltando a tocar os cabelos lisos dela e iniciando um carinho.

— Me desculpa por ontem. — Pediu sincera. — Eu não quero ser a sua inimiga ou alguém que você odeie ter por perto, só que você não se importou nem mesmo em me conhecer um pouquinho e já foi logo me dando um banho de tinta, eu tinha que fazer alguma coisa contra você também, nada mais justo. — Falou e Fran a encarou. — Nunca mais vou colocar um sapo em cima de você, mas você também não pode fazer mais pegadinha nenhuma comigo. Que tal levantarmos a bandeira branca para nos conhecermos melhor, hum?

— Não gosto de babás. — Murmurou.

— Eu sei. — Balançou a cabeça, lembrando do que Gio a contou no dia anterior. — Um dia vou gostar de ouvir o motivo de você odiar tanto assim. — Disse. — Eu não sei o que aconteceu, mas não vou fazer o mesmo que a babá que te machucou. Prometo até de dedinho, se você quiser. — Levantou o mindinho.

Ellen ━━ Emiliano RigoniOnde histórias criam vida. Descubra agora