𖧹
Magdalena balançou Gio em seu colo de modo carinhoso, observando as bochechas levemente vermelhas dele e seus olhos lentamente se rendendo ao sono e fechando devagar, enquanto Rigoni, no andar de baixo, preparava compressas de água fria em mais uma tentativa de abaixar a febre que o filho ainda sentia, mesmo após ter dado remédio e um banho de água fria que fez o garoto tremer da cabeça aos pés.
Subiu as escadas mais uma vez aquela noite e adentrou o quarto do filho mais novo, entregando as compressas para Magdalena, que ajeitou e segurou sobre a testa de Gio.
— Não é melhor levarmos ele no médico, Lena? — Perguntou ainda preocupado e sentou na cama, fazendo carinho nos fios de cabelo do menino. — Isso não quer passar de jeito nenhum.
— Emiliano, o remédio para essa febre do Gio é uma pessoa e você sabe muito bem quem. — Disse calma.
O jogador respirou fundo, ficando em silêncio e continuando a olhar Gio.
Fran, que acordou após ouvir toda a movimentação no corredor, se levantou preguiçosa e caminhou até o quarto do irmão, parando na porta e coçando um dos olhos, tentando entender o que estava acontecendo, enquanto os adultos continuavam conversando.
— Liga para ela.
— Ela não vai atender, Lena. — Murmurou desanimado. — Ellen já deixou claro que não quer mais ter contato comigo.
— Exato, com você. — Repetiu a governanta. — Mas é sobre o Gio. Ela viria correndo.
— Magdalena, ela nem vai atender a ligação quando ver o meu número lá. — Afirmou Rigoni. — Vamos esperar mais um pouquinho, se não passar eu levo ele no médico.
— Nem o melhor médico do mundo cura a saudade, querido. — Sussurrou Magdalena, voltando a atenção para o garoto em seu colo e o ninando, ao mesmo tempo que Emiliano soltava mais um suspiro e encarava o filho, se sentindo péssimo por não saber o que fazer.
Na porta, Fran piscou algumas vezes, até ter uma ideia – genial, na mente dela – e sair apressada dali.
. . .
— Por que a maconha é ilegal?
Ellen parou de andar de um lado para o outro na sala de seu apartamento e olhou para Karine, que encarava o teto como se fosse um mundo novo e totalmente diferente do que ela vivia, brincando com a ponta do cabelo. A morena revirou os olhos, ignorando a brisa da amiga e continuando agoniada.
Foi até a mesa de centro e pegou um cigarro e o isqueiro, logo indo até a janela e acendendo, dando um trago demorado.
— Ellen, já é o quarto cigarro que te vejo fumar e não faz nem meia hora que estou aqui. — Comentou Karine, olhando para a amiga. — Poxa, para com isso.
— Cala a boca, Karine. — Resmungou.
— Isso é vício, faz mal para a saúde e eu não quero te ver morrendo por estar com o pulmão todo fudido. — Continuou.
— Garota, você estava fumando maconha há cinco minutos atrás, não tem moral nenhuma para me repreender, está bem? — Disse e olhou para ela, que continuava no sofá, mas agora virada em sua direção, dando uma boa visão dos olhos vermelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ellen ━━ Emiliano Rigoni
Fanfiction✿*:・゚ ㅤ "━━ Sozinha? ━━ Ouviu baixo e não pode deixar de se arrepiar levemente pela voz grossa, rouca e com sotaque diferente próxima ao seu ouvido." Ellen Rivera. Seu nome era a única coisa que a pertencia, e isso ficou ainda mais claro quando Ell...