𖧹
Sentindo falta do calor do corpo do homem com quem dormiu agarrada, Ellen se revirou sobre a cama, estendendo um dos braços em busca de Rigoni, porém encontrando o outro lado do colchão vazio, com exceção do lençol que a cobria e de um travesseiro. Ela abriu os olhos com preguiça, piscando algumas vezes, e encarou confusa o espaço deixado por Emiliano.
— Amor? — Chamou, mas a voz saiu baixa de tanto sono.
Se sentou e coçou os olhos por alguns segundos, até parar e se acostumar com a escuridão do quarto. Levantou quando viu que Rigoni não estava no cômodo e caminhou até o corredor do apartamento, se apoiando nele ao sentir as pernas fracas.
— Emi? — Insistiu. — Volta pra cama, quero dormir agarrada em você. — Quase choramingou, seguindo até a sala de estar e não encontrando o jogador.
Parou no meio do apartamento e girou os calcanhares, olhando ao redor de todo o espaço. Caminhou até a janela e afastou a cortina presente nela, abrindo e colocando a cabeça para o lado de fora, sentindo o vento frio bater em seu rosto ao mesmo tempo que ela notava que o carro de Rigoni não estava mais ali.
. . .
— Prontinho, minha linda. — Falou Ellen, terminando o penteado no cabelo de Fran e dando um beijo estalado na bochecha da mais nova, que riu e correu até o espelho presente em seu quarto.
A babá continuou a olhando, ouvindo a garota elogiar as tranças feitas para ela ir à escola aquele dia, mas se perdendo em seus próprios pensamentos logo em seguida, desviando o olhar para um canto qualquer do cômodo e brincando com as mãos de maneira nervosa sem ao menos perceber.
Não tinha encontrado Emiliano ainda naquela manhã e estava ansiosa para perguntar o que havia acontecido para ele ir embora no meio da noite e sem se despedir, porém também estava com medo do que poderia ouvir, até porque ele fez aquilo apenas algumas horas depois dela confessar que estava apaixonada. Se lembrava claramente do jogador dizendo que também estava apaixonado, mas talvez ele tivesse dito da boca para fora e agora ambos estavam naquela situação desagradável.
— Ellen, estou falando com você. — Ouviu e piscou algumas vezes quando uma mão passou bem próximo ao seu rosto.
— Ah, sim. — Falou atrapalhada e limpou a garganta. — O que? — Indagou confusa.
— Nossa, você estava no mundo da Lua. — Riu Fran, descendo o olhar até as mãos da babá e franzindo o cenho em confusão ao vê-las tremendo mais do que o normal. — O que aconteceu? — Perguntou e as segurou com toda a força que tinha, voltando a olhar para a morena. — Por que está assim?
— Não é nada, minha garotinha. — Ellen forçou um sorrisinho e se livrou das mãos de Fran tocando as dela. — Você gostou do penteado? — Mudou de assunto e levantou a mão direita para ajeitar um fio fora do lugar, mas desistiu no mesmo instante, fechando a mão com força.
— Você não estava assim antes. — Insistiu no assunto. — Foi alguma coisa que eu disse? — Arregalou os olhos.
— Não, Fran. — Respondeu rapidamente e segurou no rosto dela. — Você não disse e não fez nada, eu só estava pensando em algumas coisas e aconteceu isso. Está tudo bem, é normal. — Reafirmou e acariciou as bochechas da mais nova, que balançou a cabeça de modo afirmativo, mesmo que não acreditasse nem um pouco que Ellen estava bem. — Vamos descer? — Sorriu gentilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ellen ━━ Emiliano Rigoni
Fanfiction✿*:・゚ ㅤ "━━ Sozinha? ━━ Ouviu baixo e não pode deixar de se arrepiar levemente pela voz grossa, rouca e com sotaque diferente próxima ao seu ouvido." Ellen Rivera. Seu nome era a única coisa que a pertencia, e isso ficou ainda mais claro quando Ell...