Quarenta e Oito

1.8K 153 86
                                    

𖧹

— Tchau, até!

A morena acenou com um sorriso simpático e em seguida desligou a chamada de vídeo, suspirando cansada e deixando que seus olhos se enchessem de lágrimas, as mesmas que ela passou horas segurando e agora poderia soltar sem preocupação alguma, mas mesmo assim se segurou. Sentindo as mãos trêmulas, as apertou contra as coxas e mordeu o lábio com força, querendo que parasse.

— Ladrazinha? — Ouviu e levantou a cabeça, vendo o namorado parado na entrada da cozinha. — Já acabou a sua aula? — Perguntou baixo e deu alguns passos para mais perto da mesa.

Já havia mais ou menos um mês e meio desde que a morena decidiu ouvir o conselho do namorado e correr atrás de seus estudos. Começou empolgada, comprando todos os materiais que acreditava que usaria durante as aulas e sempre contando as horas até a aula começar, mas então tirou a primeira nota baixa e passou a pensar que talvez não fosse uma boa ideia insistir em algo que já havia passado.

Não tinha mais quatorze anos, quando ia para a escola junto com Karine e sempre tirava as melhores notas da turma. Aquilo foi a mais de dez anos atrás e ela tinha que aceitar que era uma época que não voltaria mais, mesmo que se esforçasse muito para voltar a entender com facilidade todas as matérias.

Ellen confirmou com a cabeça depois de alguns segundos e piscou diversas vezes para afastar as lágrimas, falhando ao sentir uma rolar pelo seu rosto. A secou rapidamente e Emiliano a olhou com atenção.

— O que aconteceu, meu amor? — Indagou e sentou na cadeira ao lado dela, a puxando para seu colo e passando os braços ao redor da cintura da mulher. — Por que está chorando? — Insistiu baixinho e secou mais uma lágrima que escorreu.

— Não quero mais. — Sussurrou.

— O que?

— Isso. — Apontou para o notebook e Rigoni notou a mão dela trêmula.

— Calma. — Pediu e segurou no pulso de Ellen, aproximando a mão de sua boca e deixando um beijo demorado na palma, pousando ela em seu peito em seguida. — Você não precisa ficar tão nervosa assim, mi amor. Seja lá o que está acontecendo, vai passar e vai ficar tudo bem. — Sussurrou.

— Você não deveria ter me incentivado a tentar de novo. — Murmurou chorosa.

— Não?

— Não! — Confirmou. — Sinto como se eu não soubesse mais nada e isso me deixa muito frustrada.

— Você está com dificuldade em alguma matéria? — Perguntou calmo, alisando o braço dela em um carinho.

— Em todas. — Falou e foi então que a vontade de chorar aumentou.

Emiliano deu um sorriso acolhedor para ela e juntou seus lábios em um beijinho carinhoso, voltando a usar uma das mãos para secar as lágrimas que rolavam pelo rosto dela, e sentindo Ellen buscar por mais contato. A apertou ainda mais contra seu corpo e a olhou.

— Te ajudo nisso, está bem? — Sussurrou. — Você só precisa encontrar um método de estudo que seja bom pra você e logo vai aprender tudinho e se sair muito bem em todas as avaliações.

— Tá bom. — Murmurou ela.

— Vamos começar? — Sorriu e Ellen confirmou com a cabeça, secando o rosto. — Tudo bem?

Ellen ━━ Emiliano RigoniOnde histórias criam vida. Descubra agora