Trinta e Três

1.8K 163 180
                                    

𖧹

Rigoni foi o último a deixar o gramado após mais um treino concluído pela equipe são-paulina e, assim que chegou ao vestiário, pegou a toalha que o pertencia, para tomar um rápido banho e ir embora, lembrando que havia prometido para as crianças uma ida à pizzaria favorita deles aquela noite, para dar uma animada nos dois e até nele mesmo após três dias sem a mínima presença de Ellen em suas vidas.

E a máxima presença de Luciana, que conseguia deixar o clima na casa o pior de todos.

Assim que ameaçou ir para a parte dos chuveiros, Luciano apareceu na sua frente, usando apenas uma toalha enrolada na cintura e segurando outra que usava para secar a cabeça.

— Tem alguém querendo muito falar com você, viu. — Avisou e Rigoni franziu a testa. — O teu celular não parou de tocar desde que a gente desceu. — Apontou para a bolsa que pertencia ao amigo e este se virou, encarando o objeto por alguns segundos até procurar rapidamente pelo celular e conferir as ligações perdidas.

Ficou ainda mais confuso e preocupado quando viu que se tratava da escola das crianças e saiu rápido do local barulhento, ficando no corredor e retornando uma das ligações.

Colégio...

— Oi! — Interrompeu, sem paciência. — É o Emiliano Rigoni, pai da Fran e do Gio Rigoni. — Disse rapidamente. — Recebi ligações.

Ah, sim. — Disse a voz feminina. — Senhor Rigoni, seus filhos estão aqui ainda.

— Como é?

Fran e Gio ainda estão na escola. — Repetiu mais alto. — Ninguém veio os buscar, então tivemos que ligar para o senhor para entender a situação.

— Ninguém? — Repetiu.

Os dois estão esperando há horas. — Falou.

Emiliano respirou fundo com toda a força e soltou o ar após alguns segundos, garantindo, para quem quer fosse do outro lado do telefone, que em poucos minutos ele estaria na escola para pegar os filhos, pedindo desculpas pela confusão e desligando a ligação em seguida.

¿Qué pasa?

Pulou de susto com a voz atrás dele e se virou, encontrando Calleri e Luciano o encarando com curiosidade.

— Porra! — Xingou. — Vão cuidar da vida de vocês.

— Temos tempo para cuidar da sua também. — Afirmou Luciano. — Ainda mais nessa fase que ela tá, estilo novela mexicana: cheia de drama, tensão, amores novos, antigos... — Começou a citar.

— Estou a um passo de matar alguém e se você não calar essa boca agora, juro que não vai falar nunca mais. — Ameaçou Emiliano, desviando dos companheiros e voltando ao vestiário apenas para pegar o que o pertencia e sair novamente, encontrando outra vez a dupla de segundos atrás, esperando por ele. Bufou e revirou os olhos. — As crianças ainda estão na escola, porque ninguém foi buscar os dois.

— E a Lena? — Luciano perguntou confuso.

— Saudades dos biscoitos dela. — Murmurou Calleri, olhando para o nada, lembrando do lanche da tarde que comeu na casa de Emiliano na última vez que esteve lá.

Ellen ━━ Emiliano RigoniOnde histórias criam vida. Descubra agora