Londres, Inglaterra.
16 de Julho 1881.Aquele era o dia de seu aniversário do seu décimo oitavo ano de vida, ele pensava, e todo mundo esperava já que estivesse com todas suas decisões tomadas, débitos pagos, grandes negócios fechados e planos feitos para toda uma vida.
Mas mal sabiam eles que aquele rapaz de apenas dezoito anos, esses que estavam se completando naquele dia, não sabia nem que roupa iria vestir no dia seguinte. Nem se estaria vivo, por conta de seu estilo de vida desregrada e por vezes um tanto aventuresca.
Mas ali estava ele, se arrumando para seu grande dia, que pensava ser igual ao de tantos outras comemorações e eventos...
Ah, mal sabia... que o verdadeiro grande dia seria aquele.
- Acho que vou deixar essas costeletas, que tal mamãe? - perguntou à sua mãe, que estava dando ordens aos serviçais ali na cozinha, organizando tudo para a festa que seria dentro de algumas horas à noite ali mesmo na mansão residencial dos Payne.
- Você pode deixar até crescer bigode, meu bebê. Vai ficar lindo da mesma forma, aliás, vai ficar igualzinho ao seu pai. - respondeu, dando um tapinha amistoso em seu rosto - Mas creio que não veio até aqui embaixo só pra me perguntar isso, não?
Ah, ela o conhecia muito bem...
- Porque acha que só venho à senhora para pedir algo?
- Se for o que estou pensando, minha resposta é não, James.
O rapaz bufou e cruzou os braços, se recostando no batente da entrada da cozinha.
- Eu não a amo, mãe. Eu não quero isso pra mim, não quero cortejá-la.
- Ela é a escolha certa. O pai dela é amigo de seu pai, além disso, como é louco em recusar uma moça tão bonita como ela? Sabia que ela sabe cantar?
- Não gosto de óperas.
- Ela sabe costurar.
- Já tenho a Sra. Jones para recorrer.
- Ela sabe fazer bordados.
- Tenho dinheiro para comprar qualquer tipo de enxoval que existe nesse mundo.
- Que bom que está pensando nesse detalhe. Então isso significa um grande sinal positivo para essa união.
Mais uma vez o rapaz bufou, mas agora em derrota.
Mas isso não significava que ele iria desistir no primeiro fracasso...
- A senhora e papai sempre me contam que quando se casaram eram apaixonados um pelo outro.
- E é verdade. Mas no nosso caso foi pura sorte, mas com você... bem, já vimos que não tem muita.
- Estou me sentindo ofendido, está me dizendo que tenho o dedo podre?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Ágape (BL) - Arco 1
FantasyO Olimpo está em crise, e tudo porque de repente uma profecia disse que um deus iria dizimar o seu sistema e tudo que eles lutaram para conquistar e poderem estar no poder até hoje. E é aí que entra James, um jovem de vida desregrada que inesperadam...