Capítulo 04

7K 681 41
                                    

LEMBRANDOQUEAOBRAESTÁREGISTRADA

Plagio é crime não caia nessa!

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

"Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena - detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa"

Olhos que olham são comuns. Olhos que vêem são raros. - J. Oswald Sanders

Após conhecer a casa e a rotina de Javier eu não tinha muito que fazer. Passei toda a sexta-feira trancada em meu quarto. Depois da calorosa recepção que recebi da parte dele preferi ficar longe. Como Soledad só viajaria no dia seguinte, ela resolveu me dar um ''folga''.

Resolvi decorar meu novo quarto com algumas fotos minha com vovó e nossos amigos. Sentia-me desconfortável no espaçoso quarto. Aposto que ele é maior que toda minha casa em Cercedila. No centro uma enorme cama de dossel chama toda a atenção. Na frente da mesma há televisão fina pressa a parede. O quarto é dividido nas cores branca e del rey. Também existe uma penteadeira no estilo colonial e duas poltronas do outro lado, próximo a grandes espelhos. Uma porta de vidro leva até a sacada, que é possível avistar a piscina. Outras duas portas dão acesso a um luxuoso banheiro, com direito a banheira e um closet.

Javier deve mesmo ser pé no saco. -penso. Que trabalho ofereceria esse luxo todo a uma simples empregada? Ficar pensando me deixou com um pé atrás para ser sincera.

O dia passou voando estava exausta, mesmo sem ter feito muita coisa. Assim que Maria me chamou para o jantar inventei um dor de cabeça.

Sou tirada de meus devaneios com batidas a porta.

- Boa noite Maya. -Soledad entra. - Sente-se melhor querida? -se senta ao meu lado.

- Sim senhora, obrigada por se preocupar.

- Não precisa me chamar de senhora. -seu sorriso é maternal. Não me lembro de minha mãe, mas quando estou perto de Soledad era como estar com ela. - Mais uma vez obrigada por aceitar esse trabalho. -ela toca minha mão. - Prometa que não vai desistir? -acento sem muito pensar.

- Ele pode sair da casa?

- Acredito que ele não vai querer, mas se for da vontade dele pode sim. Se vocês saírem juntos, por favor, não deixe Catalina chegar perto dele.

- Quem é Catalina?

- Catalina De La Veja é sua ex-noiva. -esse nome não me é estranho. -penso. -Eles terminaram um pouco depois de seu acidente, ela insiste em uma reconciliação. Na cabeça dela ele terminou por ter ficado paraplégico, mas ele confidenciou a mim que é outro motivo, que eu também não sei qual é. Resumindo ele fica extremamente nervoso quando ela está perto, nossos problemas são tantos que não quero mais um. Como ela é modelo vive viajando, eu duvido que vá aparecer. Mas vive ligando.

- Entendo.

- Mais uma vez obrigada Maya, lhe dou permissão para ser dura com ele. -diz com tristeza. -Vou me recolher em meus aposentos, já está tarde e amanhã viajo cedo. Maria tem todos meus contatos, me ligue que volto voando. -ela se levanta e deposita um beijo em minha testa. -Boa noite querida, te ligo em breve. -e se vai. Assim que ela sai procuro no instagram o perfil de Catalina, ela era realmente linda, magra, alta, loira... 

Desci tomei um café com leite e comi alguns sequilhos. Quando estava pestes a sair da cozinha escuto um pequeno zumbido parecido um fraco motor. Me assusto quando avisto Javier. Ele estava vestido como ontem de manhã o que mudava era a cor do pijama.

DOCE DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora