• • Vinnie hacker
Depois que ela saiu, não consegui voltar a dormir. Meus pensamentos se voltavam a sua aparência divina a cada segundo. A curva que sua boca fazia quando ela falava, o modo como seus lábios se movimentavam... Eu queria toca-la, queria beija-la, sentir seu gosto... E saber que isso jamais aconteceria me deixou aflito. Eu jamais a teria como minha. Não só porque ela provavelmente me odeia, mas também porque eu não seria egoísta ao ponto de permitir que minhas mãos sujas apagassem seu brilho, porque no fundo, no fundo eu sabia que tudo o que eu tocava ficava cinza, e ela é bonita de mais para apagar-se.Balanço a cabeça negativamente e logo me levanto. O quarto realmente estava cheio de biscoitos espalhados pelo chão, e para distrair-me de meus pensamentos perigosos, decidi descer até a cabine do zelador e pegar uma vassoura junto a uma pá para limpar.
Depois que os trecos de limpeza já estavam nas minhas mãos, voltei ao quarto, mas me detive na porta quando lembrei de uma coisa:
Eu não sei limpar um quarto.
Sei que é estranho e até vergonhoso, mas nunca precisei pegar numa vassoura. Passei a vida toda morando aqui no colégio e sempre tivemos empregadas que vem todos os finais de semana para limpar. Eu podia simplesmente varrer os biscoitos pro cantinho e esperar que sábado chegasse, mas seria porquice, e eu odeio gente porca.
Bufei me convencendo de que limparia o quarto, em seguida, tive uma idéia genial. Peguei o celular no bolso e escrevi uma mensagem para Arielle.
{V} Tu sabe limpar quarto??
Esperei a resposta por vários minutos, mas quando percebi que não teria uma, decidi mandar mensagem pra vic. Arielle deve estar transando, aquela vaca.
{V} Tá ocupada? Preciso de ajuda.
Não demorou muito pra resposta chegar.
{V} Não, o que precisa?
É por isso que ela é minha irmã preferida...
{V} Tenho que limpar meu quarto mas não tenho a mínima idéia de como que faz isso, nem sei como segura a vassoura!
{V} Minha nossa senhora, meu irmão é uma mula. Já estou indo.
Ri pelo nariz com o que ela disse. Poucos minutos depois a porta se abriu atrás de mim. Vic vestia calça e blusa pretas -como sempre- e também mascava um chiclete. Fiz careta com a cara que ela olhou para o chão abiscoitado e dei de ombros.
- Vamos ter muito trabalho? - Perguntei fazendo bico.
- Não muito, não tá tão sujo assim, o meu está pior. - Ela ri e anda até o criado-mudo ao lado da cama. - Veja só, nem tem poeira aqui. -
- Eu não sou porco, vic. -
- Do jeito que você falou, parecia que o quarto estava um chiqueiro, mas só tem uns biscoitinhos no chão, é só varrer. -
- Outro problema, eu não sei varrer... - Minha irmã me xinga baixinho e se joga na minha cama.
- Pega a vassoura, você vai aprender agora. -
Vic me fez varrer o chão sete vezes, até que nenhum farelo de biscoito pudesse ser avistado nem com uma lupa. Hora ou outra eu ria com o que ela dizia sobre eu ser "burro" e "fresco" com limpeza. Agora nós dois estávamos na cozinha tomando sorvete e colocando o papo em dia. Contei a ela sobre minha "briga" com Arabella e não me surpreendi quando ela passou pano para mim. Vic sempre achava um jeito de me defender...
- Ela jogou a maconha no vazo, mereceu mesmo ouvir umas verdades. - Falou após levar uma colherada de sorvete de morango até a boca.
- Não foram verdades, Vic, eu menti apenas pra magoa-la. - Dou de ombros.
- Mesmo assim, pelo que você me falou, a garota é um porre. -
Reviro os olhos e antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, Kylan entra na cozinha e anda até a geladeira, onde pega duas garrafinhas de refrigerante. Vic e eu ficamos em silêncio, esperando ele sair.
- Vocês não precisam se calar só porque eu cheguei, não vou xeretar o assuntos alheio, eu prometo. - Sorriu debochado.
- Bacana. - Respondi friamente vendo ele sair da cozinha.
- Esse cara é um babaca. - Vic diz.
- Sempre foi. -
- Ele já foi seu amigo. - Me provoca.
- Falou certo, já foi. - Faço careta e ela ri.
- Bom, mudando de assunto: Jacob e eu estamos saindo sério agora. - Seus olhos brilharam assim que o nome do cara foi pronunciado. Jacob era um ex aluno aqui da escola, ele e Vic estavam ficando desde o ano passado, e finalmente decidiram parar de enrolar.
- Até que enfim, pensei que ia ter que dar uma dura no cara pra fazer ele te pedir em namoro logo. - Sorrio brincalhão.
- A gente não está namorando, Vinnie, só estamos... "ficando sério". - Ela faz aspas com as mãos e eu reviro os olhos.
- Que lenga lenga... - Repentinamente meu celular vibra no bolso. Assim que pego, vejo a resposta totalmente atrasada de Arielle.
{Arie} Sei sim, precisa de alguma coisa?
{V} Precisava, mas já resolvi. Onde você estava?
- Ele vai pra faculdade no próximo semestre e não sei se um namoro à distância vai dar certo... - Ela fala cabisbaixa.
- Pede pra ele ficar ué. - Falo como se fosse óbvio.
- Tá maluco? É a vida dele, e no ano que vem, será a minha vez de ir pra faculdade e eu não ia gostar se ele tentasse me fazer escolher entre meu futuro e ele. - Responde rápido me fazendo torcer o nariz. Logo outra mensagem de Arielle chega em meu celular.
{Arie} Eu estava ajudando Jaden com uma coisa.
Reviro os olhos com a mensagem e respondo.
{V} Até quando vai insistir nessa nisso?
{Arie} Até quando eu quiser, a vida é minha.
- O que foi? - Vic fala chamando a minha atenção.
- É Arielle... - Guardo o celular no bolso outra vez e me levanto para jogar o pote de sorvete vazio no lixo.
- Hm... - Ela murmura. Vic não gosta de falar sobre Arielle, as duas tem uma rincha desde crianças e eu nunca nem entendi o motivo. - Quer ir falar com ela? -
- Não, tô bem aqui. - Dou de ombros e sorrio de lado. - Quer ir lá pro seu quarto pra assistir Coraline? -
- Coraline? Uh, quero. - Sorriu animada, ela ama esse filme.
- Pois vamos então, princesa. - Estendo o braço para ela. -
Mas joga esse pote no lixo logo, isso já tá vazio. -- Ainda tem um pouquinho... - Faz bico.
- Tem nada. - Pego o pote da mão dela e o arremesso na lixeira. - Vamos. -
=
madrugada
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍᴇᴜ ᴄᴏʟᴇɢᴀ ᴅᴇ ǫᴜᴀʀᴛᴏ. VINNIE HACKER.
FanficFINALIZADA! Arabella é uma jovem problemática de 17 anos. Sua vida e confusa deis que ela nasceu, mas tudo piora quando ela é obrigada a ir estudar em um colégio interno. Seu irmão, Jaden e encarregado de cuidar dela, e ele não facilitará sua vida! ...