23

5.7K 377 28
                                    

• • Vinnie Hacker

Durante toda a semana eu tenho passado bastante tempo na rua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Durante toda a semana eu tenho passado bastante tempo na rua. Desde a minha "discussão" com a Vic, eu não tenho mais com quem falar dentro do colégio. Em todos esses anos que moro lá, nunca senti a necessidade de criar vínculos com as outras pessoas. Quer dizer, quanto mais pessoas você deixa entrar na sua vida, mais chances você tem de se magoar. Aprendi isso da pior forma possível.

Sem a única pessoa que se dava ao trabalho de me aturar, ficar naquele lugar tem sido... Solitário. Mais solitário que o normal.

Finalmente consegui "expulsar" a Arabella do meu quarto. As coisas dela ainda estão lá, mas ela mesma nunca está. Eu achei que quando isso acontecesse, me sentiria vitorioso, mas por algum motivo, eu me sinto... Estranho.

Ter que dividir o quarto com a morena surtada foi uma mudança para mim, mas eu me acostumei com isso. Os cabelos no ralo e as noites que ela passava assistindo desenhos já nem me incomodavam mais, mas agora que ela nunca está lá, nem mesmo quando eu chego de madruga, é outra mudança. Mudança a qual eu não quero ter que lidar.

Caroline não voltou a falar comigo desde a nossa última "conversa", e isso era bom. Pelo menos eu não tinha que ouvir a voz chata dela.

Agora, em uma plena sexta-feira à noite, eu estou na casa de uns amigos fumando alguns cigarros.

- Eu tenho certeza que o batman venceria uma briga com o professor-hulk! - Caleb fala se abaixando para pegar outra cerveja na geladeira.

- Mas é claro que não, o professor-hulk é muito mais forte! - João debate.

- Idaí? O batman é mais inteligente e criaria uma armadura capaz de derrotar o professor-hulk, o Tony stark fez isso! - Caleb fala abrindo a cerveja.

- O Tony derrotou o hulk, e não o professor-Hulk! - João diz outra vez.

Do que eles estão falando??

- Ah, pelo amor de deus, você está cagando pela boca! Diz pra ele Vinnie. - Tanto Caleb quanto João olham pra mim e eu torço o nariz.

- O que? - Eu nem estava prestando atenção na conversa de nerd deles. Por algum motivo desconhecido, João e Caleb viviam brigando por causa desse lance de Super-heróis e eu sempre ficava afastado, em silêncio. Apenas tomando a minha ferveja e fumando o meu cigarro.

- Quem você acha que ganharia, professor-Hulk ou batman? - João pergunta.

- Eu sei lá? Por que vocês se importam? Eles nem existem! - Trago o meu cigarro e solto a fumaça pelo nariz. - É por só ficar falando dessas coisas que vocês não têm namoradas. -

- Você também não tem namorada! - Caleb fala tomando um gole da sua cerveja.

- Pois é, e você nem gosta do mundo Geek. - João completa.

- Em primeiro lugar: eu não tenho namorada porquê namorar é coisa de idiotas, e em segundo lugar: que diabo é mundo Geek?? - Frazo o cenho fazendo careta.

- É o nome dado pra resumir o mundo de séries, filmes, Hq's, animes... - João começa a falar mais eu o interrompo.

- Tá, tá, eu não quero saber, é coisa de nerd. - Dou de ombros. - Acho que já está na hora de eu voltar pro colégio, tô aqui desde cedo. -

- Ah, sai dessa irmão, daqui à pouco vou esquentar aquela pizza pra gente. - Caleb se relaxa no sofá.

- Aquele que compramos antes de ontem? - João pergunta.

- Essa mesmo. - Caleb.

- Jesus Cristo. - Eu falo fazendo careta. - Não vou ingerir essa coisa, deve estar podre já. -

- Ah, é verdade, esqueci que você é burguêszinho e não come nada dormido. - João revira os olhos.

- Eu não sou burguês, só não gosto de comer coisas que foram feitas a mais de 24h. - Me levanto e coloco minha garrafa vazia de cerveja em cima da mesa. - E então, não vão me levar até a porta? -

- Eu não, você sabe o caminho. - Caleb fala e eu rio.

- Você é um pau no cu! - Vou até ele e estendo a mão fechada,  onde o mesmo dá um soquinho. Depois faço o mesmo com João e começo a andar até a porta. - Vai começar a chover daqui à pouco, é melhor eu correr. -

- Virou meteorológo agora? - João fala.

- É meteorologista, seu mané. - Falo rindo e pego meu skate atrás da porta. - Até a próxima encarnação, seus nerds. -

Assim que saio, desço as escadas do prédio velho onde eles moravam e coloco o capuz do casaco. Já se passavam das 23h da noite. O céu estava escuro, sem nenhuma estrela visível. Vi na televisão que choveria durante todo o final de semana, como sempre acontecia nessa época do ano.

Coloco meu skate no chão e começo a andar em cima dele. O colégio não ficava muito longe dalí, em no máximo 10 ou 15 minutos eu já estaria lá e com sorte, não pegaria nenhum chuvisco.

(...)

Assim como eu havia previsto, 15 minutos depois eu já estava na escola. A porta da frente estava trancada, então tive que entrar pelos fundos.

Com tranquilidade, peguei uma maçã na cozinha e dei uma mordida, em seguida, me direcionei até meu quarto, mas me supreendi com quem vi deitada assistindo televisão.

- O que está fazendo aqui? - Perguntei ainda parado na porta.

- O quarto e meu também, ué. - Arabella dá de ombros sem muito interesse.

- Na verdade, ele é meu, mas não foi a isso que me referi. - Passo pela porta e fecho a mesma. Coloco meu skate no cantinho e começo a tirar o casaco. - Tá fazendo o que na escola? É sexta-feira. -

- Não é da sua conta. - Ela diz.

- Beleza. - Finjo não estar curioso. Tiro o casaco e o jogo na cama de cima na beliche, em seguida paro em frente a televisão, tapando toda a visão de Arabella. - Você está na minha cama. - Eu nem sei porquê fazia aquilo, eu gostava de tê-la aqui no quarto, mas aparentemente, gostava ainda mais de ser babaca com ela.

- Ai Vinnie, eu não tô com disposição pra discutir com você agora. - Sua voz estava cabisbaixa, ela parecia cansada. - Pode ficar com sua cama, eu não me importo. - Se levantou e calçou os chinelos, em seguida começou a caminhar até a porta. -

- Arabella? - Ela se virou para mim e seus olhos encontraram os meus. Eu queria dizer que ela podia ficar, queria perguntar se ela estava bem, porquê no fundo, no fundo eu me preocupava com ela. Por algum motivo desconhecido para mim, eu não gostava de vê-la mal, mas meu instinto de ser babaca falou mais alto outra vez. - Fecha a porta quando sair. -

- Tá. - Ela se virou outra vez e saiu, fechando a porta ao passar.

Pra onde ela iria? Onde ela havia dormido durante quase todas a noites dessa semana? E por quê ela estava na escola quando devia estar em casa? Bom... Eu não tenho respostas pra essas perguntas, mas de uma coisa eu tenho certeza: essa garota desperta uma curiosidade de outro mundo em mim.

Só então me viro para a televisão e reparo no que ela estava assistindo.

- Bob esponja outra vez? - Falo comigo mesmo e mordo outro pedaço da maçã. Qual é a tara dessa garota por esse desenho?

Será que é algum fetiche doido?

=

vou TENTAR atualizar todo sábado

ᴍᴇᴜ ᴄᴏʟᴇɢᴀ ᴅᴇ ǫᴜᴀʀᴛᴏ. VINNIE HACKER.Onde histórias criam vida. Descubra agora