CAPITULO VINTE E UM

959 102 0
                                    

Eu estou pisando em ovos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estou pisando em ovos.

Na verdade, a analogia perfeita para agora seria: estou andando em uma corda bamba em cima de um riacho cheio de jacarés.

Os jacarés são a Jade, a corda bamba que pode estourar é o temperamento dela cujo eu estou forçando com uma foice a cada piadinha de péssimo gosto que faço.

Mas, estou me divertindo, principalmente após a conversar que tive com Lynda e Ryan.

"— Jade já foi embora? Pensei que ela brincaria conosco — minha irmã comenta bebendo a água que ofereci a eles.

— Jade e brincadeira são duas coisas que não existem na mesma frase — Ryan corrige e eu balanço a cabeça em concordância.

— Por que não? Ela é uma pessoa como qualquer outra apesar de ser mais séria, tudo que ela precisa é de se distrair — minha irmã dá de ombros e empurra a bola de basquete dos meninos quando ela se aproxima, ganhando um sorriso das duas crianças. — Vocês dois não flertam entre si? Então, é a mesma coisa, é algo normal do...

— Espera — Ryan pede levantando um dedo e eu começo a rir sem parar. — Desde quando eles flertam?

— Eu pensei que eles tivessem algum caso, não sei... Leon nunca passou tanto tempo atrás de uma mulher como passa atrás de Jade.

— Isso é uma ofensa — me defendo ainda rindo e Ryan falta pouco engasgar de tanto rir.

— Mas vocês não têm nada? — minha irmã insiste e eu nego. — Por que não? Jade é absurdamente linda, inteligente e uma mulher com curvas... Vamos colocar curvas nisso, Jade é gostosa. O ponto é que todos a olham como um monstro, não como uma mulher como deve ser.

— O meu relacionamento e de Jade é apenas profissional, Lynda. Apenas isso — dou de ombros e agora ela começa a rir.

— Claro que é, tanto que eu já vi os dois contando problemas da vida um para o outro centenas de vezes, já vi... — ela move os olhos até Ryan antes de pronuncias a palavra. — Aquela coisa da mente, não sei.

Tenta mudar o foco da conversa e eu a agradeço silenciosamente.

— Enfim, por que não flertam?

— É, por que não flertam? — Ryan questiona enxugando o suor da sua testa. — Eu apoio vocês como um casal.

— Você é uma porta, fique quieto — Lynda briga me fazendo rir e ganha um olhar nada bom do garoto. — Em, Leon... O que te impede?

— Ela? — rebato rindo. — Tenho medo dela.

— Vira homem, Leon. Meu Deus — minha irmã briga. — Você não tem medo, você só não a vê como mulher."

Eu vejo Jade sim como mulher, comecei a perceber isso assim que ela pisou os pés aqui em casa e meus olhos voaram para seu corpo quando ela o expôs após retirar o sobretudo.

THE LAST (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora