Eu não estou indo ligar para o meu psicólogo.
Não.
Eu estou indo respirar fundo do lado de fora para não desmoronar.
Sei que, talvez, eu esteja exigindo demais de mim nesse instante pra dizer, sem medo ou receio, após eles terem descoberto tudo de mim, tudo que tem passado em minha mente.
A vontade de correr até o cemitério agora é grandiosa, porque eu correria para o meu avô agora e surtaria com ele, diria tudo que está entalado, inclusive meus sentimentos, enquanto ele escutaria apenas balançando a cabeça positivamente.
Porém, para conter esses impulsos, eu disco o número de outra pessoa que sei com quem eu posso surtar.
— Sei que está repleto de problemas, mas eu vou explodir se eu não desabafar — solto e ouço uma risadinha do outro lado.
— Eu nunca estarei cheio de problemas para a minha afilhada — eu respiro fundo agora. — Você não está na casa de sua mãe? Pois deveria, ela disse que estava fazendo todas as comidas que acha que você gosta e... E olha que Helena é preguiçosa para cozinhar.
— Minha mãe não é preguiçosa pra cozinhar, muito pelo contrário... Ela sempre gostou de nos mimar muito bem, inclusive Arabella... E eu ainda acho que é por isso que Aria não consegue fazer um arroz sem que vire um reboco de parede — agora meu tio literalmente gargalha do outro lado.
— É por isso que Nicolas disse que você tinha um humor negro — eu franzo o cenho agora.
— Nicolas disse isso?
— Nicolas diz centenas de coisas — ele meio que muda de assunto e eu suspiro fundo. — O que está acontecendo?
— Eu estou... Eu estou tentando melhorar um pouco... Digo, a minha relação com os meus irmãos e com a minha mãe, mas é complicado. Eu digo algo sobre os meus sentimentos e depois fico com medo de... Eu estou gaguejando? — interrompo minha explicação somente para ouvir mais gargalhadas do outro lado.
— Jade, é assim mesmo. Expor sentimentos traz uma sensação de vulnerabilidade e, de certa forma, é isso mesmo que acontece. Nossos sentimentos são a única coisa que não conseguimos controlar e por isso temos medo que outras pessoas usem eles. Eu compreendo seus receios, mas preciso que saiba que é a sua família e que eles jamais fariam mal a você, precisa ter confiança neles, filhote de mocréia — ele faz uma pausa para respirar fundo. — Lembra quando atirou no irmão de Allegra pra defende-la?
— Não me lembre disso, eu tive que conversar com Santiago durante algumas boas semanas para conseguir superar, além de ter tido uma conversa essencial com Ícaro a respeito disso — peço me lembrando daquele episódio aterrorizante.
— Então, você agiu por puro sentimento ali, eu sei que foi. Você é lógica demais pra permitir que seus sentimentos sejam expostos daquela forma, mas... Você lembra como Allegra lhe agradeceu depois? Como seu tio Dave lhe agradeceu? Você sabe que David morreria se algo acontecesse com Sol e sabe que isso desestabilizaria a família inteira, então...
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LAST (Concluído)
DragosteÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE "Filhos Rossi" 📣 "Eu sou a última" - ROSSI, Jade. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO O PLÁGIO ⚠️⚠️