Orelha 🦅
Eu tava sem entender nada, eu curtia o Miguel, achava um moleque da hora, muito inteligente e legal, mas me pôr na responsabilidade de cuidar dele assim era foda, tá ligado? Pra começar o bagulho nunca nem quis ter filho, do nada assumo responsabilidade dos outros?
Sendo uma semana, um mês, um dia, a garota não tinha direito nenhum de fazer isso e não avisar nada, sem caô nenhum. Eu me assustei com o Miguel aparecendo no meu quarto e eu apaguei o cigarro, vendo ele com cara de sono.
Miguel: Minha mãe já chegou? Quero ir pra casa.- Falou manhoso.
Orelha: Ai cara, me conta o que aconteceu antes de tu vim pra cá, de manhã? - Ele se sentou na cama, bocejando.
Miguel: Eu tava indo pra escola com a mamãe, eu não sei o que aconteceu, mas quando a gente tava perto da escola ela ficou muito nervosa.- Falou pensativo.- Ai ela entrou comigo pra escola e do nada tava chorando. Aí ela pediu pra o tio Pedro ir buscar a gente e eu fiquei triste porque ela não me deixou ficar com meus amiguinhos.
Orelha: Mas tu lembra que quando ela chegou aqui, falou que a casa de vocês tava toda bagunçada? - Ele concordou.
Miguel: Mas tava, tio! - Apontou.- Mamãe foi em casa pegar uma roupa pra mim, quando a gente chegou lá tava tudo bagunçado.
Orelha: Tem certeza, Miguel? - Ele me olhou bravo.
Miguel: Eu tô falando! - Falou estressado e eu balancei a cabeça.
Orelha: Quem é esse tio Pedro?
Miguel: Irmão do meu papai.- Falou brincando com os pés.- Mas eu quero a minha mãe, tô com saudades dela.- Falou com voz de choro.
Orelha: Essa noite tu vai ter que ficar suave aqui, pode ser? - Ele negou.- Tua mãe tá ocupada hoje, ela pediu pra te avisar que volta amanhã.
Miguel: De manhã? - Falou passando a mão no rosto e eu confirmei com a cabeça, não sabia nem o que falar.
Orelha: Quer comer alguma coisa? - Miguel concordou com a cabeça e eu fui levar ele pra comer hambúrguer.
Quando a gente tava lá, mandei mensagem pro grupo dos moleques e não demorou muito pra gente querer ir atrás de resolver esse b.o, até porque de maneira ou outra, envolvia a gente. Gaspar falou pra eu deixar o Miguel lá e eu esperei ele terminar de comer e conversei com ele pra ele ficar na Lua, e ele nem ligou muito. Passei em casa pegando os bagulhos dele e deixei ele lá na Lua, subi com o Gaspar pra casa do Coronel e a gente se juntou ali procurando alguma solução pro bagulho.
Gaspar: Eu acho que ela tá sendo ameaçada ou algum bagulho assim.
Goiaba: Pra mim não tem lógica nenhuma, por que a casa tava arrumada se realmente aconteceu o bagulho ai? Como que acontece tudo de uma hora pra outra e ela ainda leva roupa pra tirar férias?
Gaspar: Não acho que o Miguel iria mentir pô, ele é uma criança, só falou o que viu.-Negou.
Orelha: Ele ficou bolado que eu não acreditei, não boto fé que ele tá mentindo.
Coronel: Eles podem ter mandado colocarem os bagulhos no lugar quando descobriram que ela veio aqui, sabiam que a gente ia atrás e quiseram deixar ela sair como mentirosa!? - Falou olhando pra mim.- Podem ter tirado as roupas dele pra fazer a gente achar que ela só sumiu do mapa porque quis mermo.
Goiaba: E quem ia perder tanto tempo assim? E pra quê, pô? Vanessa tem o que a oferecer?
Orelha: A sogra do Gaspar é uma possibilidade. A velha perdeu todos os aliados, deve tá maluca tentando fazer algum bagulho...
Gaspar: A Vanessa deveria tá sendo ameaçada, acho que quando ela tava indo pra escola com o moleque viu algo e quis deixar ele em segurança. Ou ela pode ter fugido, ou ela foi pega depois que deixou o filho aqui.- Apontou.
Goiaba: Quem tu pediu pra levar ela? - Olhou pra mim.
Orelha: Acho que foi o Vitin.- Olhei pro Coronel.
Coronel: Eu tava desconfiando que ele tá roubando uns bagulhos de drogas, tava com um pé atrás com ele. Por isso desci ele de cargo, ele tava bolado comigo esses dias.- Pegou o raidinho.- Fala aí, quem tava pela entrada do morro de manhã? - Os moleques responderam.- Alguém viu o Vitin voltar?
Os moleques tudo falando que ninguém viu ele desde manhã só fez a conta bater, parece que as ideias vinheram tudo de uma vez e a gente associou o sumiço com a Vânia, Coronel não quis esperar e nem deixar pra outro dia, falou que ia reunir uma tropa e a gente ia subir pro mangueira agora.
Por mim tava tranquilo, Gaspar e Goiaba foram em casa e eu fiquei ali na espera dos moleques chegarem, mas nem deu tempo da gente ter alguma coisa na cabeça, antes mesmo de geral se juntar, o fogueteiro mandou aviso que tava tendo invasão da mangueira, e eu já fiquei com a mente a mil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estilo vagabundo.
Teen FictionHistória do Orelha. Quarta e última temporada de "lance criminoso." Desde novinho cresceu vendo coisas erradas, vivendo num mundo torto, cheio de ideias tortas. Aprendeu ter o coração grande, talvez grande demais ao ponto de ser incapaz de amar só...