Sem correção
__ POR DEUS, onde você se meteu essa tarde?!
Quem é aquele sujeito?!Cindy parou no final do hall de entrada e piscou os cílios longos. Os olhos azuis profundos, ainda mais realçados pela maquiagem, pararam em William com as mãos na cintura no meio da sala. A manhã voltou-lhe à mente com tanta nitidez que ela não conseguiu respirar por um momento.
Mas a pergunta dele e a expressão desaprovadora nos lábios esculpidos eram o bastante para informá-la de que ele não estava nem um pouco satisfeito.
Os olhos dela brilharam de modo desafiador. Não que Wiil precisasse de uma resposta para a pergunta, mas Cindy fez questão, assumindo um ar de que a cobrança não a intimidava.
__ Oh, você está aí! - disse aproximando-se e jogando a bolsa sobre um dos sofás.__Você o conhece... é Jason Lawson. Almoçamos juntos e nos perdemos na conversa. Eleanor não lhe contou? Ela nos deixou após o almoço para ir a sua cobertura.William contemplou-a demoradamente, admitindo que estava muito atraente de visual novo.
__ Eu não a vi, não estava no meu apartamento.
__ Claro que não. Afinal de contas, acalmar a sua noiva depois de uma traição, não deve ter sido fácil...Exigiu tempo e esforço, não é mesmo? - a mágoa era marcada na ironia do diálogo.
Contudo a expressão de William era indefinível, mas o instinto de mulher lhe dizia que o casal estava bem, e que Elisabeth, acostumada a ter tudo o que queria, não o deixaria disponível e que tampouco ele lhe pediu isso.
Cindy forçou um sorriso ao indagar:__ A propósito, por que seu carro não está estacionado aí em frente?...
__ O motorista precisou sair com ele.
Ela cruzou por trás do encosto de uma poltrona, ganhando distância da figura imponente. Ele permaneceu onde estava. No entanto, o olhar negro acompanhou seus passos. O silêncio era perturbador. Cindy procurou nas prateleiras de vidro e espelhos do bar, uma garrafinha dágua e não se incomodou em se virar, preferindo enxergá-lo pelo reflexo de um dos espelhos. Encheu um copo e bebericou dois goles com vontade de atingi-lo de alguma forma.
__ A tarde está gelada, o almoço e a companhia estavam ótimos e eu estou com uma sede terrível.__ Espero que não tenha bebido muito vinho...
__ Apenas água. Estou sóbria, se é isso que quer saber.
Sentindo como se todos os nervos de seu corpo tivessem ganhado vida, entendeu que não devia temê-lo. Estava disposta a ter uma vida, assim como ele, ou ao menos fingir que possuía uma.
__ Estou surpresa por ter voltado aqui. Se veio me dizer pessoalmente que adiará o momento de contar sobre a paternidade a Noah, digo que poderia ter ligado ou pedido a Eleanor que me avisasse. Deus me livre, causar outro mal estar entre você e sua amada noiva. Vou mandar cancelar os preparativos para a ceia, Noah e eu sempre comemoramos o Natal com simplicidade.William comprimiu os lábios e olhou-a com intensidade, antes de responder:
__ Não faça isso! Talvez, seu amigo, que a beijou a pouco, queira lhe fazer companhia hoje à noite. Conheço bem Jason Lawson...e no poder que tem de encantar não só com boas conversas mulheres ingênuas...Ela sorriu cínica.
__ Ah, então você nos viu!- exclamou e
franziu o cenho enquanto empertigava-se.
__Estou sentindo uma crítica na sua voz, Will? Por acaso é algum pecado mortal eu almoçar em companhia de Eleanor e de um amigo dela?__ Não, não é. Mas acho estranho que Eleanor não tenha lhe avisado sobre o seu ex enteado, o qual é um conquistador barato.
___ Sei que pareço idiota. E talvez, tenha passado essa impressão a você hoje pela manhã - devia ser impessoal, pensou, ajeitando atrás das orelhas as mechas dos cabelos loiros, recém cortados.__ mas até a pouco tempo, vivi sozinha e sei me cuidar. Por estar morando aqui e por...você sabe, o que aconteceu entre a gente hoje, não lhe dá o direito de mandar na minha vida. Afinal de contas, você não é nada meu. Sairei sim, outras vezes, com Jason! Ele é livre e eu também!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diamante Negro 🔞
RomanceQuando Cindy Collins intentou em servir como voluntária num campo de refugiados na França, antes de iniciar a faculdade, não imaginou que ao final da experiência, seus sonhos iriam ser sufocados pelas garras cruéis do destino. Agora, quatro anos d...