Conselhos

924 116 67
                                    

Sem correção

Quando chegaram em frente as duas torres do conglomerado Thompson, Cindy ficou admirada com o esplendor não só da fachada, como também do luxo que se descortinava a cada passada que davam no amplo saguão de piso feito do mais fino mármore. Circulando por ali, havia um grande número de pessoas bem vestidas exibindo seus crachás, e várias delas cumprimentavam William.
Um elevador privativo com um ascensorista, localizado ao lado de outros três, os levou a cobertura de uma das torres onde ficava o escritório de William.
Uma moça recebeu-os; a elegância de suas roupas, juntamente com os longos cabelos lisos cor de mel, acentuavam seu porte, lhe dando ares de uma modelo dessas da revista Vogue. Contudo o sorriso brilhante e perfeito desapareceu quando ela viu a mão de William segurando a cintura de Cindy, com possessividade.
__ William!...Digo, Sr.Thompson, estão a sua espera na sala de reuniões. - anunciou embaraçada.

__ Lucy...quero apresentar a mãe do meu filho e minha futura esposa, Cindy Collins.
Ela tremeu sem acreditar naquilo que ouvia

Sem perceber, a secretária arregalou os grandes olhos castanhos claros atrás dos óculos redondos de aros de metal dourados. A linha fina da boca, se acentuou ao realizar o cumprimento.
__ Como vai?...William?...- juntou a sobrancelha com inquietação.

__ Algum problema, Lucy? - ele a encarou.

__Ah não, nenhum. Desculpem-me, é que apenas fiquei surpresa com a notícia.

Cindy retraiu-se, hesitante. Pensando que nem em mil anos suspeitaria que a voz que a havia atendido noutro dia, era de uma mulher tão bela. Todavia, demorou alguns momentos para perceber que apesar da polidez e educação, ela não era nada amigável. Seus olhos fixaram-se em Cindy, frios e
traziam uma leve expressão de desagrado que só uma outra mulher percebia.

__ Will!...- Cindy protestou.__ Você sabe que não é bem isso que está dizendo a sua secretária. Não estamos noivos.
Ele sorriu, a juntando ainda mais para perto do seu corpo.Os olhos dele examinaram detalhada e carinhosamente os cabelos e o rosto de Cindy.
__ Ela é um pouco tímida, Lucy. Ainda não é oficial, mas em breve, Cindy vai ceder ao meu pedido, tenho absoluta certeza.

__ Oh, claro. Não imaginava que já estivessem nesse ponto...hã...de casamento.
Sem importar-se com a situação que se criou, William indagou:

__ Eleanor está aí?

Lucy olhou para o rosto corado de Cindy e em seguida, esboçou um sorriso tão lindo e falso quanto as unhas postiças pintadas de vermelho, que exibia.
__ Sim, ela está a sua espera.

William levou Cindy até a porta do escritório e inclinou-se para dizer algo em seu ouvido antes de abrir.
__ Espero que você vá anotando todas as ações que estou fazendo para que se sinta segura quanto ao que sinto por você. A partir da nossa entrada, no meu escritório, em menos de 20 minutos, metade dos trabalhadores desse edifício ficarão sabendo que Elisabeth não significa mais nada para mim. Inclusive, a própria. Lucy e ela são amigas
Cindy balançou a cabeça em reprovação, dizendo num tom que a secretária não podia ouvir.

__ Você pode achar que me engana, William. Mas apesar de tudo o que sinto por você, ainda tenho cérebro o suficiente para me questionar o por quê você está fazendo tudo isso. Está querendo que Elisabeth lhe dê o fora quando sua secretária contar!

Ela riu mordaz, decepcionada.
__ Você não teve coragem de terminar com ela.

__ Como você é difícil, Cindy! Você queria uma posição ao meu lado, está tendo. Eu a amo e quero que o mundo inteiro saiba disso, entendeu? Não é uma armação ou fingimento. Eu realmente amo você e tudo o que sua presença representa na minha vida. Por que complicar algo tão simples, Cindy?!

Diamante Negro 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora