Nuvens Escuras

797 112 185
                                    

Sem correção.

Nos últimos dias, Cindy vinha trabalhando com afinco e naquele momento, estava naufragada em um mar de papéis e documentos. Andava tão ocupada visitando instituições e recebendo projetos, que já não estava encontrando tempo para organizar o seu escritório. Ainda bem que há dois dias, estava podendo contar com uma das secretárias que  assessoravam Lucy para lhe dar uma mão.

Pensando no trabalho, Cindy levou aos lábios a xícara de café fumegante e bebeu com cuidado um pequeno gole, massageando a nuca. Através das janelas panorâmicas do sua sala podia-se ver o sol matinal reluzindo como ouro nos vidros espelhados dos edifícios gigantes. Nas semanas anteriores, dedicou-se a se dividir entre planejar a edição do livro de memorias da avó e se ocupar com a coordenação dos projetos em andamento da fundação. Estar afundada no trabalho lhe dava ânimo e uma sensação de estar sendo útil. Isso a enchia de orgulho, mas também tinha um outro lado, já não conseguia ver William na hora do almoço com tanta frequência.Os horários, tanto os Cindy quanto os dele, quase nunca batiam.

__ Cindy, com licença!

Ela girou a cadeira e sorriu para uma das secretárias.
__ Entre. - foi a resposta dela.

__Sr. William quer vê-la na sala dele com urgência. Pediu para que vá imediatamente!

Ao ouvi-la, o primeiro pensamento de Cindy foi para Noah imaginando que alguma coisa tivesse acontecido:

__ Ele deu pistas sobre do que se trata?

__ O que posso lhe dizer? Recebeu um telefone e parecia não ser uma notícia boa.

Cindy sentiu um calafrio e um tremor percorreu seu corpo.
__ Da escola?!

__ Não sei. Mas por favor não comente nada com ele, ouvi a conversa sem intenção.

Cindy levantou-se de imediato, e a moça veio para junto dela na mesa.
__ Antes que vá, por favor assine esses papéis rapidamente. Preciso encaminhar ainda hoje para a correspondência.

__ Do que trata-se?- indagou clicando a caneta, trêmula.

__ Nada demais. Apenas cartas agradecendo aos colaboradores as últimas doações e alguns convites para o baile de outono que a fundação irá promover.

Cindy correu rapidamente os olhos.
__ Qual a possibilidade de assinar mais tarde?

__ Sei que está com pressa..., mas infelizmente não dá para deixar para outro momento. Os convites precisam ser enviados com bastante antecedência. Não se preocupe, a maioria são apenas cartas. Olhe!- folheou os papéis diante dela. __ Enquanto assina, eu vou arrumando a sua mesa.

__ Faça isso, por favor!
Em poucos segundos, ela entregou-os a secretária e saiu com passos inseguros e desesperados.

Cindy mal bateu na porta e já entrou. O rosto contristado dele ao telefone fez ela interromper os passos no meio do escritório.
__ O que houve, Will? - ele deu um sinal para uma pausa. Depois
com o dedo pediu para que se aproximasse.
Pelo teor da conversa que ouvia, sentiu-se aliviada por não se tratar do filho. Por fim, ele desligou e a encarou com uma expressão tensa.
__ A mãe de Elisabeth faleceu faz pouco.- contou.

__ Oh, eu sinto muito.- foi sincera.
Mas ele continuou sentado olhando ao redor. De repente suspirou, passando a mão pelo rosto.
__ Vou ter que me ausentar por uns três dias. Sei que vai estranhar, mas... se quiser pode vir comigo.

__ Ir para aonde, Will?
Não estou entendendo.

__ Eu terei que tomar a frente dos preparativos para enterrar Hilary  além de outras providências. Tenho uma obrigação a cumprir.

Diamante Negro 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora