Reencontro e Ciúmes

1.4K 144 91
                                    

Sem correção
Mil perdões pelo atraso.🙈

O relógio de parede, na sala, perto da lareira acesa, indicava uma hora da tarde. Noah descia as escadas de mãos dadas com a mãe, fervendo de excitação porque ia passear com William.

Deixando-o com a babá, para esperar a chegada do pai, Cindy foi para a biblioteca para acabar de organizar o que havia escrito pela manhã. Quando cruzava pelo corredor, se viu refletida num espelho. Estava cansada e tensa depois de algumas noites sem dormir direito, imaginando qual decisão a respeito de Elisabeth ele ia tomar. Há cinco dias, que não via William. Ele, na manhã seguinte, após o Natal,  avisou a Noah que iria viajar.
A conversa do jantar martelou sem dó sua cabeça nas suas noites insones. A recusa em não aceitar a proposta de Will fora um ato de total desespero da parte dela, mediante tanta insegurança. Estava decidida a pagar para ver. Ou seria tudo na vida dele ou não seria nada! O destino dos dois dependia agora, das ações que William ia tomar dali para a frente.

Sentou-se atrás da escrivaninha, tentando se concentrar, mas sua mente inquieta não lhe permitia buscar inspiração. Escreveu uma ou duas linhas e travou.
Parou, abrindo o livro que tinha escolhido pela manhã. Talvez, achasse algo inspirador naquelas páginas. Folheou, lentamente, até o final e recomeçou a bater nas teclas depois de quase meia hora de leitura. Suspirou desalentada, enquanto mais uma folha ia para o cesto do lixo.

Nesse instante, ouviu o barulho de um motor de carro, parando na lateral da casa. Seus ouvidos, já estavam se acostumando com aquele som. Pouco depois, o gritinho do filho soou rasgando o silêncio e confirmou a presença dele na sala, a tirando do seu mundo particular. Parou os dedos nas teclas da máquina de escrever com o coração palpitando no peito.
__ Chegou...- ela murmurou.
Manteve-se ali, na cadeira, sem coragem de ir ao encontro dele na sala. Tinha que se afastar porque sabia que quase um inteiro de seu coração batia disposto a acalentar a ideia de casar-se com ele mesmo tendo Elisabeth à sombra dos dois.

As batidas leves na madeira da porta logo chegou aos seus ouvidos e Cindy viu a fechadura torcer devagar, e ele entrar.
Entreolharam-se em silêncio por um longo momento, depois ele desceu os olhos numa apreciação que foi quase inconsciente.
Ela desviou-se do seu campo de visão levantando-se rapidamente, guardando o livro na estante.

William perguntou-lhe querendo ser natural.
__ Como está?

__ Bem e você?- cruzou os braços para segurar as batidas frenéticas de seu coração.

Noah comentou entusiasmado, suspenso em seu colo.
__ Meu pai vai me levar no jogo dos Yankees hoje à tarde! Ele disse que é o melhor time de baseball dos EUA.

__ Sério?!

O garotinho balançou a cabeça assentindo, a felicidade estampada no rosto, indagando:
__ Você quer vir com a gente?

Ela olhou de relance para William e depois explicou-lhe:
__ Jogos precisam de entradas, Noah...não sei...

__ Tenho três. - Will adiantou-se.__ Se não tiver compromisso, está convidada. Lembra, havíamos combinado... minhas exigências...

__ Claro. Como me negar a cumpri-las se você tem a faca e o queijo nas mãos, não é mesmo?

__  Não entendi o que quer dizer com essa expressão.

__ Estou falando de poder, Will, e você sabe bem disso. Quase nem durmo pensando que pode mudar de ideia da guarda a qualquer momento depois do nosso último jantar.

__ Não seria tão cretino.

__ É o que eu, sinceramente, espero de você.

Ele virou o rosto quando o filho cutucou o seu ombro.
__ Você é super herói?

Diamante Negro 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora