As palavras do contabilista da Fundação faziam a mente de Cindy girar enquanto ele revelava o que havia descoberto.
__ Detectamos movimentações atípicas na conta da Fundação. Infelizmente, milhares de dólares foram retirados dela. Rastreamos o caminho do dinheiro e devo lhe dizer que todo o montante foi depositado numa conta pessoal sua, srta Collins. Não sei se foi intencional ou não, mas preciso lhe alertar, que se os colaboradores da Fundação não irão ver isso com bons olhos. Um fato dessa magnitude poderá significar o fim dela e da sua liberdade.Ouvindo aquilo Cindy sentia o chão se abrindo sob seus pés. Sentou, com os olhos arregalados de pavor e encarou o chefe da contabilidade, se defendendo com voz trêmula, enquanto a cena que vivera com Lucy ali mesmo naquela sala, a lhe ameaçar, a fazia segurar a cabeça, pondo-a louca.
__ Jamais prejudicaria o sonho de William! Não faço ideia de como isso foi acontecer!
É óbvio que estou sendo vítima de uma trama. - disse engolindo em seco. E se erguendo com tal ímpeto, derrubou a cadeira atrás de si.
E mesmo sob choque, suas pernas a levaram a passos largos para a porta e automaticamente em direção ao escritório de William.
O contabilista a acompanhou nervoso, achando que havia sido um grande erro ter aberto o jogo assim tão claramente. Agora já duvidava se o conselho da sua namorada, Abigail, secretária de William Thompson, para contar o que havia detectado, tinha sido uma boa ideia. Provavelmente, a noiva do banqueiro não entendeu sua nobre intenção e ele ia acabar perdendo o seu emprego bem remunerado depois do disparate de alertar a noiva do todo poderoso chefão.
__ Srta, presumo que tenha sido um erro da sua parte. Não me leve a mal, talvez a sua falta de experiência em lidar com altas somas de dinheiro a levou a um terrível engano. Veja bem, não a estou acusando, mas alertando. É normal essas coisas acontecerem...Cindy virou-se de imediato o fazendo calar-se.
__ Não sou uma ladra! E não, não é normal uma alta quantia de dólares sair dos cofres de uma Fundação para uma conta particular! Pare de passar panos quentes achando que estou ofendida e que irei me queixar de você a William. Se esse dinheiro chegou até a uma conta que jamais sonhei existir, eu lhe garanto que não foi por minhas mãos! Meu noivo precisa saber disso, imediatamente, para tomarmos providências. Você está fazendo a sua obrigação: percebeu o desvio e me avisou. O que posso lhe dizer mais a não ser lhe agradecer?!Desorientado, ele a encarou. Era um homem bonito, inteligente e Cindy sabia da sua dedicação em fazer o seu trabalho bem feito.
__ Não se preocupe, John. Seu emprego está garantido. Na minha cabeça, eu já desconfio de alguém.Ele respirou com alívio.
__ Eu também lhe agradeço por entender o meu lado. Saiba que farei de tudo para defendê-la, se por acaso se complicar.Cindy por dentro estava em pânico, mas ordenou a si mesma que se acalmasse. Teria de agir com racionalidade para conseguir enxergar os possíveis erros que por ventura houvesse cometido. Mas no fundo sabia que não havia cometido nenhum. Lucy mancomunada com Elisabeth aguardava, certamente, a bomba explodir e acabar com o seu mundo cor de rosa. Fora sobre isso a ameaça daquele dia. As duas amigas eram cobras que mereciam ter as cabeças esmagadas!
__ Eu lhe agradeço, John. Sou inocente, mas se isso vier à tona, não só eu serei prejudicada como também Will.
Mais aliviado, o contabilista limpou o suor da testa. Era a primeira vez que se deparava com um desvio de dinheiro tão alto e tão descarado. Com certeza, não havia sido ela a ter feito aquilo. Parecia sim, algo tramado para prejudicar a garota.
Embora Abigail já houvesse lhe revelado de quem desconfiava, a pergunta que ficava girando em sua mente era: como isso acontecera e se mais alguém estava envolvido ali dentro?Já na sala de William, Cindy conseguia sentir o nível de pânico aumentando conforme se dava conta da armadilha que havia sido preparada para ela.
Ele postou-se atrás da cadeira, preocupado com o seu estado, massageando-lhe os ombros querendo lhe transmitir força. Também estava estarrecido com o que o contabilista tinha descoberto. Não que desconfiasse de Cindy, mas pela audácia de um de seus funcionários, senão mais de um, estar por trás daquela infâmia contra a noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diamante Negro 🔞
RomanceQuando Cindy Collins intentou em servir como voluntária num campo de refugiados na França, antes de iniciar a faculdade, não imaginou que ao final da experiência, seus sonhos iriam ser sufocados pelas garras cruéis do destino. Agora, quatro anos d...