Amigos e Segredos

1.3K 130 103
                                    

Sem correção

Quando Lucy deixou a bandeja e fechou a porta, as deixando a sós, Cindy sentou-se no sofá perto da janela para sorver a bebida quente que Eleanor lhe alcançou.

Elas poderiam falar de trabalho e evitar temas pessoais, mas Cindy tinha assuntos, que talvez a assistente pudesse lhe explicar a respeito do seu novo amigo.
__ Eleanor...sei que é bem amiga de Jason...Você sabe o que aconteceu entre ele e Will?...Por que se detestam?

__ É um assunto muito delicado. Sei os dois lados de uma história e ela envolve Elisabeth.

__ Sim, isso Jason me contou, dando a entender que eles já tiveram algo, mas não aprofundamos a conversa.

__ Bom, o que posso lhe dizer? Jason é um bom rapaz. Namorador e conquistador, é bem verdade, mas...- comtemporizou.__ não é o canalha que William julga ser.

__ Ele sente muito ciúmes de Jason com Elisabeth.- concluiu, olhando o líquido escuro na xícara.

__ Não é bem isso. Acontece que Elisabeth é muito convincente, sabe? Ela ludibria, consegue fazer as coisas parecerem maiores do que são.

__ Uma manipuladora?

__ No sentido exato da palavra. Bem, só tenho a dizer que eu não confio nela, você já é bem conhecedora disso e que ela não me engana. Mas com William é diferente, consegue fazer a cabeça dele.

__ Como?

__ Jason e Elisabeth, algum tempo antes de William entrar na jogada, foram casados.

Cindy quase engasgou com a notícia.
__ Casados?!!

__ Casados por horas.- explicou.

Cindy juntou as sobrancelhas, esperando que Eleanor continuasse.

__ Tudo aconteceu em Vegas...numa viagem que ganhou de aniversário, Elisabeth, nos seus exuberantes 18 anos, acompanhada de amigas, ele no auge do seu deslumbramento com a sua carreira, a qual começava a deslanchar como apresentador de um programa famoso de televisão americano, com um salário estratosférico, que muitos na sua área sonham em ganhar. Jason estaria com a vida feita, não fosse a besteira que cometeu.
Os dois conheceram-se no hotel em que estavam hospedados. Quando ele a viu, seu faro de "presa à vista" dominou seu corpo e sua mente. Jason, como um conquistador nato, não precisou de muita lábia para fazê-la cair na dele. Nos quinze dias que conviveram, Elisabeth se apaixonou perdidamente.

__ Imagino que Jason tenha se aproveitado dessa fraqueza dela...Estou errada?

__ Está. - afirmou brincando com a colherinha na xícara. Depois voltou a encará-la.__ Tudo o que estou lhe contando é a verdade, a qual veio à tona mais tarde.
Se há uma vítima, pode ter a certeza, que não é Elisabeth. Se pegar qualquer jornal da época, essa história estará lá, em pequenas notas ao pé da página, quase invisíveis, graças ao dinheiro que é a mola do mundo...dinheiro dos Fletchers.

__ Não existe uma imprensa totalmente livre? Ou a imprensa publica o que lhe é mais vantajoso?

__ Às vezes, ela se vende quando o assunto é escândalo. Ou para abafar ou para destruir a reputação de alguém.

__ Entendo. Os Fletchers abafaram o caso, foi isso?

A assistente positivou com a cabeça e continuou:
__ Não sei se você sabe, mas em Las Vegas, basta ter grana que se consegue praticamente tudo..., até mesmo um juiz de paz para fazer um casamento em 50 segundos. Foi o que a Lady Elisabeth fez, embriagou Jason e casou com ele.

__ Não acredito!!- exclamou Cindy.

Eleanor sorriu mordaz.
__ Nem William acreditou. E não o culpo. O poder de manipulação de Elisabeth chega a ser diabólico. Contou a versão dela, quando por acaso, numa das vindas de Jason à Nova Iorque para visitar o pai, se encontraram numa recepção.
Naquela noite, ela atacou Jason, não com palavras, mas o beijou e William os pegou no flagra.Também não preciso dizer que Jason, mesmo depois de tudo, ainda se sente atraído por Elisabeth.Você sabe, ela é lindíssima e Jason...Bem, ele é um homem, não é mesmo? Homens costumam pensar com a cabeça debaixo quando vêem uma mulher bonita, embora desconfie que ficou muita coisa mal acabada entre os dois. Sabe, não vejo ódio nos olhos dele quando fala daquela cobra, o que é bem estranho para quem sofreu uma injustiça.

Diamante Negro 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora