14 - O Instituto

13 6 0
                                    

Eu não sabia por quanto tempo precisaria treinar para ficar forte usando meu poder, nem sabia se tinha como, mesmo sem treinamento era tão fácil conseguir o que quer, só depende da motivação certa. Antes de ir diretamente para o instituto no qual Brian queria me levar, pedi para que ele fizesse duas paradas antes, não me incomodei em pedir isso, seria fácil demais me ter em suas mãos se esse não fosse o caso. A primeira parada seria na minha casa, eu precisaria de roupas para estar em um lugar longe como ele parecia dizer, decidi deixar um bilhete pendurado na geladeira, um aviso para que meu pai não ficasse totalmente preocupado com meu sumiço, ele poderia me visitar se Brian permitir a entrada dele. Decidi montar uma mochila com roupas e uma bolsa de lado com alguns pertences importantes, desde a produtos a documentos.

Eu não sabia se iria sentir saudades de casa ou da escola, mas com certeza sentiria falta de conversar com Jason e Luke, tinha até mesmo medo por eles, uma preocupação do bem estar, como eles iriam ficar sem saber qual seria o próximo passo de Neity? Como se eu soubesse. A segunda parada tinha de ser em um lugar alto, onde talvez haveria uma neblina de fim de tarde, o céu estava rosado, eu imaginava o quão lindo seria ver de cima. Brian não disse nada, nem mesmo reclamou quando me levou por uma avenida totalmente curvada, seguia diretamente para uma montanha, mas não era tão longe da cidade, era como uma floresta que ficava na divisa para uma outra cidade. Tive de segurar a risada tantas vezes por imaginar a raiva que ele poderia estar sentindo por ter de fazer o que eu havia pedido, só para me ter em seu instituto por mais tempo.

Quando ele parou o carro, fez um gesto com a mão, indicando que eu tinha apenas cinco minutos para ficar ali, revirei os olhos com aquela ousadia, fiz questão de bater a porta do carro com força, não olhei para trás, só segui para cima onde havia o nome da cidade preso em uma grande viga de ferro, iluminava a noite, mas ainda não tinha acendido, o sol da tarde ainda estava lá, o rosa mudando para um roxo lentamente. Passei por uma encruzilhada de galhos caídos no chão, meus passos faziam barulhos crocantes, não me importei de chamar atenção de quem estava ali, era minha intenção ver ele ali, eu sabia que estaria naquele lugar, sempre foi seu refúgio para toda e qualquer situação, por não ter ido para a escola, pode ter ficado ali todo esse tempo. Parei ao lado dele, olhando as luzes da cidade começar a se acender a cada minuto que a noite caía sobre nós, encostei na grande pilastra, a base do nome da cidade, não ousei olhar para Luke em nenhum momento, nem falar nada, só de ele sentir minha presença já era suficiente, enfiei minha mão no bolso de minha calça jeans, puxando dali um envelope, ali dentro tinha uma carta contando tudo o que ele ainda não sabia, desde meu poder, com a minha ida até o instituto, deixei o endereço atrás da carta para o caso de ele quiser me visitar, se ele puder. Encaixei o envelope dentro do bolso de sua jaqueta, então desci meus dedos até os dele e entrelacei, senti o aperto sendo retribuído, o que me deu um alívio imenso, percebi que ele me olhava agora, prestando atenção em cada detalhe do meu rosto, mas continuei a olhar para a cidade, como se eu quisesse guardar na memória o lugar em que cresci desde meus onze anos.

- Você está fugindo. - Franzi o cenho com as palavras dele, era o que ele imaginava de mim? Como ele conseguia ver isso? Ele me conhecia tão bem, mas não era essa a explicação de eu estar ali. - Por que?

- Tenho pouco tempo para a explicação, leia a carta e você vai me entender. - Respondi ainda olhando a cidade, vi a tempo do último prédio se iluminar por completo, como poderia ser tão lindo, algo tão comum? - Eu queria me despedir de você. - Dessa vez me virei para Luke, olhei no fundo dos olhos dele, vendo as luzes da cidade refletir em suas íris, o brilho no olhar mostrava que ele iria sentir minha falta também.

- Por quanto tempo? - Abaixei a cabeça olhando nossas mãos dadas e suspirei fundo, eu não sabia quanto tempo seria aquilo, mas o suficiente para me deixar totalmente abalada com a minha partida.

Poderes De Outra Dimensão - 1ª Temporada (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora