{recording day} - 78

403 34 7
                                    

{yeonjoo pov} – terça-feira {10/08 - 07:50}

Hoje terminaremos a gravação das músicas para nosso mini álbum Four Seasons. A faixa principal se chama "환영 봄 (Welcome Spring)". É sobre viver durante primavera experimentando coisas novas, como o amor.

Para falar a verdade, todas estamos bem nervosas com essa title porquê ela é diferente do que já fizemos. "환영 봄 (Welcome Spring)" é uma música mais calma e envolvente, os raps são leves e a coreografia é bem artística, podemos dizer assim. O álbum todo tem essa vibe calma, tirando a faixa que representa o verão: "Burn it up". Ela sim é o que estamos acostumadas: conceito girl power, com vocais e raps fortes. "Burn it up" fala de um amor que é excitante e animador, que nos faz sentir vivas.

Para a faixa do outono, "Autumn Magic", decidimos fazer algo que representasse dias que nos deixassem confortáveis mas ao mesmo tempo vazias. E é quando o amor também começa a esfriar. Em "Goodbye, 내 사랑", a faixa do inverno, há um rompimento do romance que começou lá na primavera. O rompimento não envolve traição nem nada do tipo. É apenas sobre um amor que foi se esfriando ao longo dos meses e se tornou monótono. Daí em "Blooming Days", a última faixa do álbum, cantamos sobre renascer como uma nova pessoa. Procurando apenas viver bem e da melhor forma que podemos, incluindo sem ter ressentimentos de amores passados. O álbum é bem especial para nós e tenho certeza que será para nossos fãs também.

__________

– AH! Eu não consigo! – desabo no chão, frustada.

Acontece que eu sou rapper e não vocal. Não consigo afinar a voz para cantar uma música calma demais, que exige melancolia. Que é exatamente o que "Autumn Magic" está exigindo agora.

– Foco Yeonjoo-yah. É claro que você consegue. Você teve aulas de canto. E ainda tem. Tenho certeza que consegue. – ouço a voz de Somin unnie soar no fone de ouvido – Vamos, saia da sala de gravação. Vamos treinar separadas, enquanto as outras terminam suas partes.

Suspiro e levanto, deixando o fone pendurado no microfone. Saio da sala e pego meu copo. Minhee unnie nos comprou chá de camomila com mel. A combinação ajuda no desempenho da garganta e cordas vocais.

Olho para Somin unnie e ela estende o braço para que eu me aproxime dela. Então ela o passa por meus ombros e me encaminha para fora do estúdio.

– E agora unnie? O que vou fazer? – pergunto ao sentarmos em uma das poltronas na área de descanso.

– Como assim o que vai fazer? Você vai gravar sua parte de forma perfeita como sempre faz. – ela diz como se fosse óbvio.

– Minhas partes são sempre raps. Eu não sou boa no vocal como você ou Daeun unnie.

– Você é boa sim. Você é uma idol all-rounder, pode fazer tudo. – rio dela tentando me animar. A vejo sorrir também – Não foi você quem escreveu parte desta música?

– Foi. Mas isso não tem nada ha-

– Então pronto. Como um escritor não sabe ler a própria história? Como um chefe não sabe cozinhar a própria receita? Vamos lá. Tente cantar sua parte.

– Aqui?! – olho em volta. Estávamos praticamente no meio da empresa.

– Sim. Aproveite que está vazio, por incrível que pareça. – ela faz um sinal para eu levantar e me apressar.

Levanto da poltrona e limpo a garganta. Unnie começa a cantarolar o ritmo da música e eu tento cantar minha parte, sem sucesso. Muito baixo. Tento outra vez. Muito afinado. Outra vez. Desafinado. Mais uma vez. Fora de ritmo.

we got married {jeon wonwoo}Onde histórias criam vida. Descubra agora