A princesa Lynae Beaucourt sofre uma tentativa de assassinato
Há mais de uma semana a então princesa da Grã-Francia, Lynae Beaucourt, quase foi morta por um snölês.
De acordo com fontes seguras, o homem se infiltrou dentro do castelo d'Mers ocupando o posto de um dos guardas. Ele chegou a encontrar a princesa e agredi-la seriamente, inclusive com uma faca, ferindo-a gravemente.
Felizmente, esse bárbaro ataque não resultou na morte da princesa. Ela está se recuperando bem e não ficará com nenhuma sequela do ataque, além da psicológica.
O snölês, cujo nome não foi divulgado, foi morto por um dos verdadeiros guardas do castelo, que resgatou a princesa, com uma bala direto no peito. Acredita-se que a motivação dele foi por conta da aliança, por achar que a recente união de Snöland com a Grã-Francia não será benéfica.
Ryland largou o tablet em cima da mesa sem sequer terminar de ler. Ele respirou fundo, apenas para não trincar a tela do objeto com um soco.
Achou que tinha sido claro quando exigiu que ninguém dissesse nada, mas é claro que dinheiro oferecido por um jornalista era mais interessante do que seguir ordens. Não era difícil de entender. Também não era a primeira vez que isso acontecia. Mas irritava Ryland todas as vezes.
Ele ergueu os olhos e encontrou sua mãe em pé perto da janela, olhando lá fora e para seu irmão, Mitchell, que estava sentado no outro sofá.
Sua mãe tinha chamado Ryland para ler essa notícia específica e ele sabia que não podia ser algo bom.
– Sabem quem foi que deu a informação para o jornal? – Ryland perguntou debilmente.
– Claro, Ryland. Eu sei perfeitamente quem foi, porque tenho um controle absoluto sobre o que cada pessoa desse castelo pensa, diz e faz. Eu sou Deus. – Emilie sequer se deu ao trabalho de olhar para seu filho, mas o sarcasmo escorria evidentemente por suas palavras feito veneno.
– Certo. – disse Ryland, amargo.
– O que vamos fazer? Porque acho que não deveríamos deixar uma coisa dessas passar. – Mitchell começou – Uma coisa é transmitir fofocas do castelo, outra coisa totalmente diferente é expor um assunto delicado como esse.
– Você está certo – Emilie finalmente se virou para seus filhos os encarando. Ela estava mais simples naquele dia. Vestia uma calça preta, salto alto vinho e uma blusa branca. O cabelo dourado dela estava preso em uma trança simples por sobre o outro. Ainda assim, sua altivez e realeza estavam presentes em cada gesto dela, até mesmo piscar. – Mas vai ser difícil nos fazer entender quando não sabemos quem foi. Então, vamos ter que estabelecer uma punição geral.
– O que? – Ryland franziu o cenho, confuso.
– Acho que devemos diminuir o salário dos funcionários.
– Mãe! – Mitchell se levantou, arregalando seus olhos – Não pode fazer isso. É contra a lei, a menos que diminua o salário mínimo de toda a população. O que eu não recomendaria – acrescentou o príncipe ao perceber que poderia dar uma ideia cruel para sua mãe.
– Então aumente a carga horaria de trabalho. Não, melhor ainda. Corte as regalias que esse emprego oferece, como plano de saúde e suporte familiar – Emilie dizia aquilo como se não fosse nada demais tirar o direito adquirido das pessoas. – Isso até a pessoa que vazou a informação se manifestar. Deixe claro o motivo desses cortes, Ryland.
Os olhos do príncipe regente se cravaram em sua mãe com incredulidade estampada em seu rosto. Estava esperando que ela voltasse atrás, mas Emilie estava implacável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão do Rei
Romance*Continuação da história A Rainha da Neve* Snöland e o reino da Grã-Francia já se enfrentaram em uma guerra sangrenta mais de cinco décadas atrás. O reino nórdico perdeu a guerra, mas também perdera sua reputação com os outros países e a liberdade d...