Lynae não conseguiu dormir aquela noite. Tinha muita coisa na cabeça.
Alessa era a mulher que Ryland amava, sempre fora ela. Quantas vezes Lynae já devia ter cruzado com ela nos corredores do castelo? Quantas vezes olhou nos olhos dela enquanto Alessa trabalhava como sua criada?
Não sabia ao certo como estava se sentindo. Sentir-se traída já era pleonasmo àquela altura.
Depois de alguns instantes, começou a pensar no que Alessa tinha dito, que ela havia se demitido e que iria embora, para ficar com a família. Isso significava que Lynae não a veria mais, provavelmente. Mas, na pratica, o que isso significava exatamente? Ela e Ryland haviam terminado? Pra sempre? E por que Ryland fizera isso?
Lynae estava tentando arduamente não ter esperanças em relação a isso, durante as horas em que se revirou na cama, buscando desesperadamente alcançar um sono que teimava em fugir dela. Mas, se Ryland havia terminado com Alessa, então...
A princesa enfiou o rosto no travesseiro e gritou, o mais forte que conseguiu, mas seu grito soou abafado.
Não. Ela não podia fazer isso consigo mesma. Tinha dado uma escolha a Ryland já fazia um tempo, dissera a ele que o amava e ele não a escolhera. Ficou histérica por causa disso e, passara um mês inteiro buscando superar esse sentimento, não iria se entregar a esperanças inúteis.
Mesmo que ele a escolhesse agora, ela seria sua segunda opção e Lynae não tinha uma autoestima tão medíocre ao ponto de aceitar algo assim. Ela não queria ser o prêmio de consolação, mesmo que ainda amasse Ryland.
Depois, começou a pensar se Alessa teria dito algo a Ryland, sobre ela e Mitchell. Lembrava-se da forma irritada e do julgamento que sua criada fizera dias atrás. Francamente, sabendo do que sabia agora, seria mais entendível que ela ficasse feliz com isso, considerando que o fato de Lynae ter ficado com Mitch, faria ela "sair" de seu caminho. Mas, talvez, a questão não fosse mais essa.
Se Ryland soubesse... Lynae sinceramente não sabia o que iria acontecer. Provavelmente ele nunca mais a perdoaria e esse pensamento a irritava profundamente. Ryland não teria esse direito, ela era quem deveria nunca mais perdoa-lo, por tudo que ele fizera. Ele dissera, no dia em que se conheceram, que amava outra mulher, depois fingira que estava apaixonado por ela para as câmeras, a iludira, dissera em rede nacional que não a amava, agira como se gostasse dela além da amizade, para depois, quando ela finalmente se declarara para ele, Ryland a rejeitou categoricamente. Então, por que ainda o amava?
Ela teve essa certeza no segundo em que o vira novamente, depois de tanto tempo. Seu corpo reagira a ele como sempre fizera, com coração acelerado, um nó na garganta e borboletas em seu estômago. Como diabos isso era possível?
E, no meio de tudo isso, havia Mitchell. Ela arruinara completamente, provavelmente pelo resto da vida, o relacionamento que eles tinham. Era ótimo ter a amizade e o apoio de Mitchell e agora ele sequer conseguia olha-la. E estragou isso tudo por quê? Por uma sensação? Por uma espécie de emoção temporária? Por um bom sexo casual? Isso era patético. Ele se declarara pra ela, dissera que estava apaixonado e, como resposta, Lynae fizera sexo com ele. Ela o usara, tal como Mitch costumava usar outras mulheres.
Lynae não sabia nem como pedir desculpas nesse caso. O que poderia dizer? "Desculpa, Mitch, por te usar para sexo"? "Desculpa, Mitch, por ter dormido com você sabendo que, no fundo, não sentia o mesmo"?
Todas as opções eram horríveis e excruciantes só de pensar.
Então, carregada de pensamentos, Lynae afundou ainda mais o rosto contra o travesseiro, desabando, permitido que as lágrimas molhassem as fronhas limpas. Não sabia ao certo porque chorava, se era por Ryland, Alessa, Mitchell, ou se era porque estava se odiando um pouquinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão do Rei
Romance*Continuação da história A Rainha da Neve* Snöland e o reino da Grã-Francia já se enfrentaram em uma guerra sangrenta mais de cinco décadas atrás. O reino nórdico perdeu a guerra, mas também perdera sua reputação com os outros países e a liberdade d...