Billie Eilish On
Acordei por volta das cinco e meia da manhã escutando um barulho algo vindo do banheiro do nosso quarto. Abri os olhos e não vi Jade ao meu lado, e então escutei ela vomitar. Me levantei correndo e fui ao banheiro me deparando com ela colocando tudo para fora várias vezes.
Sem pensar duas vezes me coloquei atrás dela e segurei seus cabelos enormes, esperando que ela conseguisse parar de vomitar.
Não sei por quanto tempo ficamos ali com ela vomitando tudo o que comeu no decorrer do dia, mas nem eu aguentava mais vê-la daquele jeito.
Jade começou a ficar estranha após algumas semanas que descobrimos a gravidez.
Quando digo estanha, não quero dizer com sintomas normais de gravidez, e sim os diversos vômitos que ela dava em horas. Ela chegava a vomitar dez vezes por dia, o que nos assustava mas ela insistia em dizer que era normal.
- Dessa vez vamos ao médico. Tem algo de errado com você - falei e a ajudei a levantar assim que o vômito parou de sair
- Eu estou bem Billie, deve ser a pizza que comi ontem. - ela tentou me convencer, mas não conseguiu.
Jade estava pálida de tanto colocar tudo o que comia para fora, mas mesmo assim insistia em dizer que estava bem.
Não deixei que ela terminasse de falar e fui ao closet, deixando ela escovando os dentes. Troquei o pijama na velocidade da luz e peguei uma peça de roupa para ela, que estava apenas de lingerie.
Voltei ao banheiro e a entreguei a roupa, indo escovar os dentes para poupar tempo. Minutos depois já estávamos dentro do carro em direção ao hospital.
[...]
- Pelos exames, seus vômitos excessivos são graças a Hiperêmese Gravídica. - Amber, nossa médica, diz olhando para os exames.
- Como assim? - Jade questionou confusa
Tínhamos chego ao hospital onde estávamos sendo acompanhadas pela nossa médica a alguns minutos. Primeiro fomos ao hospital central e Jade tomou um soro, e foi encaminhada para a doutora Amber. E as exatas sete da manhã fomos chamadas por ela em sua sala, após o resultado dos exames que Jade havia feito.
- As mudanças hormonais são a explicação para a montanha-russa de sintomas físicos e emocionais que você está sentindo. Incluindo os vômitos. - Amber explicou e assentimos com a cabeça - Na Hiperêmese gravídica a mulher não consegue se alimentar direito, o que pode resultar em um quadro de fraqueza, desnutrição, desidratação e até perda de peso acentuada. O que felizmente não aconteceu com você pois descobrimos mais cedo do que normal.
- Então os vômitos são sintomas da Hiperêmese gravídica? - perguntei e a doutora assentiu
- Sim, e você pode continuar vomitando, mas iremos tratar para que não piore. Não queremos lidar com uma gravidez de risco por conta de desnutrição, desidratação ou fraqueza. Então se alimente bem e se hidrate ainda mais. - disse e Jade concordou apertando minhas mãos - E como o consumo de medicamentos é restrito durante a gestação, o melhor a se fazer é focar na dieta e adotar práticas para aumentar o seu bem-estar. Alimentar-se de maneira leve e saudável, comer em intervalos regulares e evitar líquido durante as refeições irá ser o fundamental.
- Me sinto aliviada de não ser nada pior, fiquei bem assustada. Mas irei me alimentar muito bem, com certeza. - minha noiva sorriu
- Qualquer coisa me ligue. - concordamos - Por enquanto continue se alimentando corretamente dentre os horários para não correr risco de uma fraqueza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐧𝐞𝐰 𝐠𝐢𝐫𝐥𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 𝐈𝐈 • 𝐛𝐢𝐥𝐥𝐢𝐞 𝐞𝐢𝐥𝐢𝐬𝐡
FanfictionLivro dois. Quase um ano após um acidente de carro, Jade e Billie voltam a passar por problemas, dessa vez no seu relacionamento. Dentre eles uma possível separação graças a atitudes e coisas ditas no passado. Será que as duas estão realmente pron...