Billie Eilish On
- Eu pedi que ela não se levantasse Amber, mas eu apenas dormi por alguns minutos e quando acordei ela já estava sentada na poltrona - me expliquei meio afobada pelo nervosismo e medo - Foi tudo muito rápido, ficamos felizes e eu até chorei, e quando eu vi ela tinha desmaiado.
- Entendo Billie, não se culpe. Mas esse esforço que ela fez ao levantar nos trouxe um problema - a doutora falou a mim e a minha sogra - Jade estava com descolamento de placenta comum e iríamos tratar com seu repouso, mas a pressão e a euforia ao se lembrar misturado com o esforço fizeram mal ao bebê. E talvez irei ter que fazer uma cesária prematura de emergência.
Jade estava fazendo últimos exames após seu desmaio repentino, que foi causado por um sangramento vaginal, por conta do esforço que fez ao levantar.
Não esperava que esse desmaio fosse nos trazer nessa situação. Não estávamos preparadas para uma cesária de emergência e ainda mais prematura assim.
Assim que ela desmaiou, chamei a enfermeira que chamou nossa obstetra, e desde então não vi minha noiva. E já se passaram uma hora.
- Cesária? - Helena questionou meio incrédula
- Temos chances de ter que fazer sim, mas essas próximas vinte e quatro horas serão cruciais para saber se a cesária será necessária - explicou - Jade está tento uma melhora ótima, só que esse desmaio não teve explicação, e vou esperar o exame decisivo sair para saber a causa. E eu tenho quase certeza que foi pela emoção do momento, na verdade torço muito para que seja só isso.
- Caso ela não sangre, não precisaremos fazer a cesária? - questionei confusa
- Isso. Irei acompanhar essas próximas horas, e se ela continuar tendo uma melhora na pressão e parar de ter sangramento, talvez ela possa até ir para casa.
Ficamos conversando por mais alguns minutos até que pude ver minha noiva. Sendo acompanhada pela nossa obstetra, até seu quarto.
Jade estava deitada tomando um suco de maçã com o auxílio da enfermeira, e mexendo no celular. Sorri ao vê-la e fui em sua direção, deixando um beijo em sua testa.
- Como se sente, meu bem? - indaguei
- Me sinto, bem.
- Isso é muito bom, Jade. Significa que eu provavelmente estava certa. Irei te examinar, com licença - Amber pediu e levantou o roupão que Jade usara, tocando em algumas partes específicas de sua barriga - Aqui dói?
- Não, apenas sinto os pés dela passando pela minha barriga - Jade sorriu
- Não está com dor, o que é bom. - suspirou - Seu desmaio foi causado por uma queda de pressão, que foi talvez pela emoção do momento e toda a sua euforia. Mas, dentre das próximas vinte e quatro horas irei te observar rigidamente para acompanhar o fim do sangramento. E caso ele continuar parando nesse ritmo, posso tirar a cesária prematura da nossa lista de problemas. - Amber explicou tomando toda nossa atenção para suas palavras
Amber ligou o aparelho de ultrassom e começou a olhar algumas áreas de sua barriga, após derramar um pouco do gel utilizado no ultrassom pré natal.
- Caso o sangramento parar, significa que minha placenta está normal e posso ir para casa? - minha noiva indagou, acanhada e temendo a resposta - É que já estou aqui a mais de quinze dias, sabe?
- Sim, poderá ir para casa. Com todos os cuidados e alimentação saudável, claro - contou arrancando um sorriso enorme de Jade, aquecendo meu coração
[...]
Ficar agarrada com Jade durante esses dias em que ela está no hospital, vem sendo algo que não pode faltar no decorrer do dia. Nem que seja sem falar uma palavra se quer, mas precisamos ter esse momento juntas e grudadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐧𝐞𝐰 𝐠𝐢𝐫𝐥𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 𝐈𝐈 • 𝐛𝐢𝐥𝐥𝐢𝐞 𝐞𝐢𝐥𝐢𝐬𝐡
FanfictionLivro dois. Quase um ano após um acidente de carro, Jade e Billie voltam a passar por problemas, dessa vez no seu relacionamento. Dentre eles uma possível separação graças a atitudes e coisas ditas no passado. Será que as duas estão realmente pron...