Boa noite! Eu deveria ter ido me arrumar pra dormir, mas resolvi escrever isso aqui porque finalmente achei a motivação pra isso. Finalmente depois de um monte de texto/carta pessimista, dessa vez é algo mais felizinho pra alguém que não escrevi sobre antes. Na verdade, queria escrever sobre você há muito tempo, mas nunca soube o que dizer exatamente, é meio confuso. Enfim, de qualquer forma, pelo menos tô fazendo isso agora, e sinceramente, acho que esse é o melhor momento pra eu fazer isso mesmo, já que sei melhor o que falar e tava precisando de lembrar de coisas mais felizes depois de tanto pessimismo. Enfim, não tenho certeza que nome te dar por enquanto, mas devo decidir no final do texto, acho.
A gente se conhece há bastante tempo, desde 2017, e foi um começo meio esquisito, que na real prefiro não lembrar muito por ser uma época bem vergonhosa pra mim e me arrependo de muita coisa (ensino médio é uma tristeza viu), mas focando no lado bom, você com os anos virou uma ótima companhia naquele caos absoluto de colégio que tenho desgosto até hoje (não das pessoas, do lugar mesmo), e uma das raras coisas boas que vieram do final do meu ensino médio foi poder me aproximar de você como amiga de verdade. Não lembro bem o que aconteceu no começo da pandemia por motivos de trauma provavelmente, mas a gente foi se falar mais mesmo por causa de Minecraft. Amo esse jogo de bloquinho quadrado, sério. Acabou que aquilo fez a gente se aproximar mais, conversar mais, dar apoio um pro outro, achar algum tipo de escapismo, diversão no meio de situações bem tensas, e depois que finalmente deu pra gente sair de casa, a gente pôde sair várias vezes, toda vez que saio contigo é super legal, de verdade. Teve aquele dia que a gente acabou saindo só nós dois, o que pra mim foi bem de boa, e sério, ficar tranquilo saindo só eu e mais uma pessoa é bem raro, geralmente fico super sem graça e tal, mas você é minha amiga, uma ótima amiga aliás. Acabou que fico confortável falando contigo, te tendo por perto, fazendo sei lá o que.
Você tá cheia de coisa em volta, eu também, quase sempre tá tudo uma bagunça, mas pelo menos quando a gente tá junto dá pra esquecer um pouquinho disso. A gente também desabafa e fala dessas coisas, mas acho que contigo acaba sendo mais fácil achar um jeito de fugir um pouquinho, colocar a cabeça meio fora disso, fugir da realidade sem pirar um monte. Te considero responsável por vários picos de serotonina que brotaram do nada esses tempos (isso é um elogio ok). É engraçado que até quando a gente vai bem perto de onde fica nossa rotina, ainda assim dá pra achar um jeito de escapar um pouco dela, sabe? As coisas são mais tranquilas contigo. E é legal demais saber que posso contar contigo, e sei que você também sempre pode contar comigo, pra desabafar do nada, jogar junto, sair no shopping, comprar sorvete, fazer trend do tiktok que não entendi até agora, enfim, qualquer coisa. Seu nome vai ter coisa a ver com isso aí mesmo. Escapismo geralmente significa fugir da realidade, o que pode ser meio negativo se for demais, mas pode ser positivo em situações de muito estresse, algo muito presente na pandemia por exemplo. A necessidade de escapismo mudou como a gente vê o mundo agora, como a gente lida com as coisas, e saber que posso contar contigo quando preciso fugir um pouco, até sem nem ser de propósito (acaba sendo meio automático sair um pouco da realidade contigo), é legal pra caramba. Você é uma amiga incrível, viu?
De: Dusk
Para: Escapism
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dusk
Документальная прозаMeu nome é Dusk e essa é uma tentativa minha de lidar com o que acontece comigo. E de talvez viajar um pouquinho.