Silver

15 0 0
                                    

Boa noite! Escrever esse texto aqui é algo que já tinha em mente há bastante tempo por causa do mundo de coisas que tem acontecido, então decidi escolher um péssimo momento pra fazer isso! No caso, são quase 1 da manhã e preciso acordar cedo amanhã, mas enfim né, alguma hora eu conserto minha rotina de sono. Não é como se eu estivesse super alegre indo dormir agora, tem bastante coisa na minha cabeça ultimamente e cada vez mais eu fico pirando com coisa besta. Talvez não seja tão besta assim, mas ao mesmo tempo, tem algumas coisas que sinto ou penso que me parecem bem... egoístas, não sei explicar bem. Mesmo que nem sempre sejam, pra mim ainda parece isso. Mas enfim, vamos começar com algo mais simples.

Fato aleatório sobre mim: tenho Transtorno de Processamento Sensorial, o que, no meu caso, significa que sou hipersensível principalmente com barulhos ou sons altos demais, luzes fortes, algumas texturas, entre outras coisas. Eu sempre tive isso e sempre tive os sintomas, só ficaram mais evidentes depois da pandemia, talvez porque antes disso eu achava que era só frescura minha, porque ninguém tava reagindo a tudo em volta do mesmo jeito que eu. Passei tempo demais negligenciando essa parte minha, e só agora tô vendo o tanto que isso me fez mal. Quando tem coisas demais em volta, posso ter uma sobrecarga/crise, o que não é nem um pouco divertido, e também tenho mais dificuldade pra entender o que falam comigo quando tem muito barulho em volta, porque pra mim é muita coisa pra processar e fica tudo meio embolado. É meio constrangedor ter que ficar perguntando "o que?" direto, principalmente quando acabam gritando comigo como resposta, o que já vira outro problema, tanto porque pra mim isso acaba sendo bem mais alto do que pra todo mundo, quanto pelo constrangimento extra em si, e também porque sou traumatizado pra caramba e se gritarem comigo eu começo a tremer mais que meu normal. Então geralmente acabo preferindo fingir que entendi e concordar, torcendo muito pra não estar fazendo besteira no processo.

Essa parte de gritarem comigo não é muito comum, felizmente, mas ainda acontece. No caso, uma das situações mais memoráveis pra mim foi quando eu tava andando em grupo com alguns amigos e outras pessoas que não tinha muita intimidade ou não conhecia mesmo, e quando não entendi o que uma pessoa ali tinha dito e perguntei, ela gritou comigo, bem no meio do grupo. Não sei se tinha perguntado vezes demais, mas ainda assim bem desnecessário. Não é minha culpa que sou assim... e sinceramente, não queria ser desse jeito. Tem tanta coisa que poderia ser melhor se não ficasse sobrecarregado tão fácil... mas não tenho como mudar isso, o que posso fazer é só aprender a conviver com isso, agora que sei que não é só frescura minha. Não posso continuar me negligenciando tanto.

Mas voltando a essa pessoa, não vou me estender demais nisso, mas resumindo, ela me odeia pelo simples fato de que nossas personalidades não batem. Consequentemente, sendo a pessoa geralmente rude que ela é, comigo era ainda pior. As coisas melhoraram depois que a gente conversou, mas tá bem claro que ela não me quer por perto, mesmo que agora ela até me dê tchau ao invés de me ignorar completamente... cruz credo, pensar assim é deprimente demais, viu. Enfim, temos o mesmo círculo de amigos, e mesmo que eu tenha me aproximado mais tarde, ainda queria fazer parte. Eles são bem legais e amo bastante eles, o único problema é ela lá. Bem, não o único, mas definitivamente um dos principais. Sei que enquanto ela me odiar, nunca vou poder fazer parte de verdade daquele grupo, independente da proximidade ou consideração que eu e os outros tenhamos. Tenho dificuldade de me sentir parte de qualquer coisa, independente do lugar, mesmo querendo muito ter algo, alguém, sei lá, que eu pertença e não seja sempre o intruso que faz com que as conversas nunca fluam de verdade enquanto estiver por perto. E a situação ali não me ajuda muito também, eles tem os grupos deles sem mim, mesmo que isso não tenha nada a ver comigo, porque o principal foi criado muito antes de eu aparecer e tinha outro propósito, e de bônus, é onde a pessoa que me odeia (que nem vou me dar ao trabalho de arranjar um nome) mais acaba desabafando, ou seja, com certeza não vou poder entrar ali. E em trabalhos também, não dá pra eu entrar porque ela tá lá e não daria certo, mesmo com a gente supostamente de boa. É bem chato quando eles ficam conversando lá bem do meu lado, mesmo que não tenha nada a ver comigo. Só queria poder me conectar melhor com eles, conversar mais, ter uma dinâmica que vá além de conversas só no privado ou presencialmente, participar das rodinhas de fofoca ou coisa assim, ser chamado pra sair pra um rolê que não envolva situações em que eu vá ficar sobrecarregado, sei lá.

DuskOnde histórias criam vida. Descubra agora