08:15
17 de Janeiro
Condômino Jardim MarapendiMAJU POV
Levantei hoje pela manhã, bem cedo e com a cabeça doendo horrores. Tomei a aspirina e deixei o restante da cartela no criado-mudo pra o Gabriel tomar quando acordar.
Desci as escadas e passei pela cozinha vendo a família tomando café da manhã.
- Bom dia gente! - Peguei uma sacola plástica no armário.
- Bom dia Maju - Meu sogro me respondeu seguido de tia Lindalva.
- Maju, Gabriel ainda tá dormindo? Fiquei preocupada ontem.
- Está, olhei como estava a mão dele antes de descer e tá tudo tranquilo. - Elas assentiu.
- Senta aqui, vamos tomar café - Tio Val me chamou.
- Vou limpar os cacos de vidro de ontem e venho. Bom apetite amores - Fui até a área de limpeza e peguei uma vassoura, rodo, balde com um pano e a pá, subindo para o quarto.
Gabriel está em um sono tão gostoso que da inveja, de bunda pra cima com as pernas abertas, olhando até parece um anjo.
Fui retirando os cacos do chão e peguei a vassoura pra varrer os pequenos, joguei tudo na sacola. Limpei as gotas de sangue com a bucha e sequei, aproveitei pra passar pano no banheiro.
Peguei um short jeans e uma camisa dele do Lakers e fui tomar banho. Daqui a pouco minha mãe começa a ligar, conheço.
Escovei os dentes, arrumei o cabelo e fiz meu skin care. Quando sai do banho Gabriel já estava sentado na cama mexendo no celular.
- Oi amor - Ele falou me olhando. Me aninhei entre as pernas abertas dele.
- Oi neném, dormiu bem? - Dei um selinho nele e fiquei abraçada.
- Acordei com dor de cabeça, e tomei o remédio que tava aqui encima, foi você que colocou aqui? - Assenti e ele agradeceu. - Vou tomar banho pra a gente ir tomar café.
Deitei na cama e fiquei no celular, os banhos do Gabriel são eternos mas nada que dois gritos não resolvam, deu tanto resultado que ele já saiu de lá vestido e cheiroso.
Descemos para a cozinha. A mesa ainda estava posta e meus sogros estavam na sala de jantar resolvendo alguma coisa, vários papéis nas mãos e as caras fechadas denunciavam que o assunto era sério.
Demos bom dia e eu segui reto pra, eu que não fico pra ouvir esses, sou. toda intrometida morro de medo de soltar um palpite sem querer, imagina a vergonha!
Sentei na mesa e meu namorado veio também, eu amo tomar café da manhã aqui, o bolo de milho da tia Linda é um dos meus preferidos. Tempero dos deuses.
Depois que terminei lavei os pratos e Gabriel tirou a mesa, daquele jeitinho dele; reclamão.
Eu me fingi de surda e segui minha obrigação. Assim que terminei as coisas vim embora, ainda tenho mercado pra fazer com mamãe e muito na cozinha.Minha mãe ama organizar jantares, uma pena que eu acabo sobrando também, ela sempre me pede pra fazer algo, só pra ter o privilégio de me exibir, ama me por no topo.
Cheguei em casa e fui na cozinha beber água, mamãe estava tomando seu belíssimo café toda de roupa de ginástica enquanto meu pai estava vestido para o trabalho.
- Oi meus amores, bom dia! - Peguei um copo no armário e fui abrir a geladeira.
- Bom dia Maju, chegou agora da casa do Gabriel? - Meu pai perguntou e eu assenti.
- Nem enrola viu Maju?! Sobe logo e põe uma roupa de ginástica que hoje tem yoga no Leblon. - Quase que eu engasgo.
- Mãe! Pra que isso lá no Leblon? Longe demais - Ela deu os ombros.
- Larga de preguiça, pra outras coisas você não tem né - Mamãe falou com malícia e meu pai fechou os olhos.
- Admiro a amizade de vocês mas eu não quero saber quais outras coisas são essas - papai falou e eu caí na gargalhada.
- Não é nada pai, mamãe inconveniente como sempre - Ela me deu língua.
Fui para o quarto trocar de roupa e prender o cabelo e quando desci ela já estava me esperando.
- Vamos? - Perguntou a mim enquanto se levantava.
- A garrafinha de água, pegou? - Ela murmurou um "Uhum"
Saímos de casa no carro dela, minha mãe também odeia dirigir, puxei dela, porém me obriga mesmo assim.
Fomos o caminho todo discutindo com todo motorista que não dava a seta e ultrapassava sem avisar, meu medo é algum dia receber uma pedra na janela do carro.
Quando chegamos no Leblon fomos para a casa da yoga, eu lembro de vim aqui mais nova, era muito bom. Mas depois dos meus 15 anos nunca mais vim, a preguiça da adolescente.
Quando acabou fomos fazer as compras, foi bem rápido, mamãe pegou o que faltava para o jantar e algumas coisas para casa. No caminho da volta paramos na orla da Barra para tomar água de coco.
Chegamos em casa fui tomar banho e lavei o cabelo, finalizei, mais tarde vou fazer a unha e a sobrancelha, aqui em casa mesmo.
- Martinha, corta esses cogumelos aqui por favor. - Ela pegou o saquinho da minha mão.
Hoje eu vou fazer o que mais amo no mundo, camarão! É um prato de massa folhada recheada com creme de cogumelos e camarão encima. Divino!
Ainda tinha uma salada grega pra fazer e a costelinha de porco pra por no forno, depois que marinar. Raramente a mami vem a cozinha, mas quando vem... Brinco muito!
Mamãe estava arrumando a sala de jantar lá do espaço gourmet com a Lena e eu fiquei na cozinha arrumando tudo, o chefe japonês iria chegar mais tarde, mas já estava tudo pronto só esperando ele.
Como a casa é maior, na área da piscina tem uma cozinha de pedra cinza, muito linda com uma mesa enorme para esse tipo de evento. Como papai trabalha com ações ele recebe muita gente e minha mãe ama organizar esse tipo de coisa. Essa área foi muito pensada por ela. Na real, a casa toda, ela arrasou em cada cantinho.
- Maria Júlia? Quando terminar aí pode colocar as coisas na outra cozinha, Lena vai organizar as comidas, eu vou subir porque tô cansada e mais tarde tenho reunião. - Mamãe falou me olhando pela porta da cozinha eu só concordei e ela subiu.
Ainda está cedo, meu cabeleireiro tá marcado para as 17:40 como ele vem aqui em casa é mais rápido por isso marquei tão tarde.
Não posso negar que estou ansiosa para esse jantar, minha mãe preparou tudo com tanto zelo, tenho certeza vai ser incrível.
Nunca tive esse momento de apresentar namorado a família, muito pelo contrário. Gabriel é o meu primeiro!
Fui terminando em partes o que tinha que fazer. O molho da costelinha deixei pronto e na panela mesmo pra esquentar mais tarde.
Quando terminei tudo já eram 17:00, fui tomar um banho e quando desci Clivan já estava me esperando.
___________________________________
EU SUMI, EU SEEEEIII, mas gente... Minha vida deu uma reviravolta que eu ainda tô tentando me acostumar. Comecei pegando pesado nos estudos e detalha: estou morando sozinha, tempo até pra dormir!!!!!
Quero mto recompensar todas vcs, logo logo ❤️🩹
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camisa 10 - Gabriel Barbora
FanfictionEu não me separo de você, mulher Nem se a Globeleza um dia me quiser Se na Mega-Sena eu vencer Fico com você, fico com você ... Se no Barcelona eu for camisa 10 Me cobrir de ouro da cabeça aos pés Mesmo assim, se isso acontecer Fico com você, fico c...