Capítulo 53

2.9K 188 5
                                    

20:2725 de Junho Estádio Maracanã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

20:27
25 de Junho
Estádio Maracanã

3 meses depois

MAJU POV

Seis meses! Quem diria que estaria fazendo 6 meses com o Gabriel.

Esses últimos meses foram decisivos, nossa vida juntos está cada dia mais gostosa. Gabriel passa maior parte do tempo no apt do Recreio e eu também. As vezes no fim de semana que eu vou em casa buscar alguma coisa que falta e meus pais perguntam quando eu vou levar o resto.

Acordamos juntos todos os dias, me arrumo pra Faculdade e tomamos café juntos, nos dias de treino pela manhã Gabi me deixa na porta da facul. E nos dias que eu não tenho aula, vou pra academia com ele. O estágio tá cada dia mais puxado, mas é a certeza de que fiz uma escolha certa! Nasci pra ser arquiteta. Toda tarde é cansativa, mas o sorriso sempre é grande, quando ele aparece pra vim me buscar.

Quarta-feira passada Gabriel viajou pra BH pelo jogo de ida da Copa do Brasil, e hoje tem jogo no Maracanã contra o América, não iria, mas Gabriel me obrigou antes de ir. Convoquei as fiéis e meus pais.

A libertadores está indo bem, não acompanho muito os jogos até porque eu não sou a melhor pessoa do mundo para entender futebol, ainda mais quando envolve clubes de outros países. Mas sei que na semana que vem o clube vai pra Colômbia jogar pela Liberta. Não é como se eu sempre fosse, te falar que além de nunca ter ido, tenho muito medo e nunca vou.

- Pai? Oi! Eu tô no uber, as meninas já estão ai? tô chegando já. - Falei com a não no ouvido por conta do barulho do trânsito. Enviei o áudio ao meu pai.

Me atrasei pra sair do Recreio e peguei um trânsito infernal, mas já estava perto do estádio.

- Me desculpa o incômodo, mas tô aqui olhando e você é a namorado do Gabigol né?! - Sorri

- Sim, a própria!

- Porra! Deseja lá um bom jogo a ele, queria ter ido assistir, mas já estavam esgotados e agora na bilheteria tá muito caro, decidi fazer um dinheiro hoje.

- O senhor sozinho pra assistir o jogo? Cadê as cria?

- Não, tenho 3, o mais velho é muito fã do Gabi, porra ele nem vai acreditar!

- Ó - Olhei o horário no celular - Ainda faltam uma hora pra começar, se o senhor quiser pode mandar trazer seus filhos que o ingresso eu arranjo.

O motorista virou pra trás e me olhou de olhos arregalados.

- A senhora tá falando sério? -

- Senhora não, por favor, Maju tá ótimo. Iai? Vai rolar? - Ele sacudiu a cabeça feliz

- Eu moro aqui no Catumbi, no morro aqui, vou mandar ele virem, meu Deus! Muito obrigado!

15 minutos depois ele parou até a área permitida no estádio e descemos.

- Vamo lá na portaria comigo, eu te entrego os ingressos.

Assim que cheguei na entrada dos camarotes, o segurança abriu espaço pra mim.

- Oi Leando, boa noite, pode fazer um favor? Chama alguém da bilheteria e me arruma 4 ingressos por favor, eu faço o pix. - Ele pegou o walkie-talkie e falou alguma coisa, minutos depois um homem magrelo apareceu no local.

Mandei mensagem pra minha mãe avisando o que estava rolando e ela me avisou que meus sogros também estavam lá, com a Dhiovanna e a amiga dela.

- Aqui senhor Renato! Seja nosso pé quente. - Abracei ele que me agradecia a todo momento.

Entrei até o camarote acompanhada pelo segurança do estádio e da porta eu já ouvi meus pais e meus sogros rindo alto.

- Oi vidas! - Falei abrindo a porta.

- Maria Júlia do céu, que demora minha filha - Papai beijou minha testa.

Falei com todos e fui pra varanda ficar com as meninas.

- Fotinha pra o Gabi! - Dhio levantou o celular.

Mandei mensagem pra ele, avisando que já havia chegado e falei do ocorrido no uber.

Voltei na área interna e peguei uma latinha de cerveja, golei com vontade. Fazia dias que não bebia.

- Tem gelada pra durar até o final? - Papai perguntou.

- Tem, mas tem pouca Império aqui. - Meu sogro só bebe império.

- Bom que bebe pouco - Tia linda falou.

- Vocês duas bate certo né?! Nunca vi duas veia chatas que nem vocês.

- O poste mija no cachorro é? - Minha sogra arqueou a sobrancelha.

- Deixa, quando acordar careca vai achar ruim. - Mamãe completou.

- Deus que me livre. - Virei as costas e voltei para a sacada.

O estádio estava lotado, Gabriel e eu conversamos por mensagens antes e as meninas estavam num papo muito intenso.

Os jogadores entraram no campo e eu postei um story.

- Maju, vocês são lá pra frente? - Franzi a sobrancelha.

- Sim! Que pergunta é essa? Vamo assistir o jogo aqui de dentro? - Eu hein.

Meu pai nem me respondeu, simplesmente saiu da área que dá acesso a arquibancada e voltou para a parte interna do camarote.

O primeiro tempo estava insuportável, Flamengo não finalizava nada, só a torcida que está linda sem parar de cantar um minuto.

-  A POESIA, ENFEITADA DE LUAR, ENCANTOU O ESTÁCIO, Ó PAIXÃO - Vic cantou gritando enquanto se balançava e a cerveja caia do copo dela.

Gargalhei com força quando algumas pessoas começaram a nos filmar e pra disfarçar meu riso exagerado bebi minha cerveja.

Nos quarenta minutos do jogo o Flamengo tomou rumo ao campo adversário e quando Gabriel pegou na bola, foi certeiro no gol. Gritos foi tudo o que era possível ouvir daquele camarote. Minha cerveja que eu tinha acabado de encher no copo ficou menos da metade de tanto pular.

Os quarenta e cinco minutos bateu e o primeiro tempo foi encerrado.

O segundo tempo foi maluquice, a todo momento era um lance, um xingamento, uma maluquice. Faltando 20 minutos o Arrasca fez graça pra Larissa e nos acréscimos Marinho finalizou, fechando 3x1.

15 minutos depois que o jogo acabou Gabriel me mandou mensagem pedindo para esperar, pra jantarmos juntos. EU JURO!

Tô com a camisa do Flamengo, toda molhada de cerveja e ele me arruma uma dessa, esse bofe não existe!

Lari quis descer para esperar na área do vestiário. Meus sogros e meus pais foram embora e a Vic pegou um uber. Desci para o vestiário com a Larissa no telefone falando com Arrasca.

Chegamos numa área separada e me sentei no banquinho que havia por lá. Gabriel estava no banho faziam quase 20 minutos, já ia fazer uma hora que o jogo acabou.

- Oi pretinha! - Olhei para o lado e vi meu preto parado me olhando.

- Tchau viu Lari, beijo! - Abracei minha amiga e beijei meu namorado.

- Quero te levar num lugar, vamos? - Assenti, ainda agarrada nele.

Camisa 10 - Gabriel BarboraOnde histórias criam vida. Descubra agora