Capítulo 42

4.8K 237 22
                                    

10:1519 de janeiroPUC - Gávea

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

10:15
19 de janeiro
PUC - Gávea

MAJU POV

Hoje volto com a minha rotina de vidinha mais ou menos. Acordei cedo pra tomar um café da manhã descente e ainda tive a companhia dos meus pais.

Meu carro novinho de presente do natal já está aqui na garagem, primeira vez que vou usufruir desse neném. Hoje eu vou almoçar no shopping com a Vic, já que Quinta é aniversário da Larissa e os pais dela pediram para a gente organizar uma festinha surpresa, já que eles não vão está aqui na quinta.

E é óbvio que a gente concordou!

- Amiga? Você conseguiu falar com a professora sobre mudar os grupos? - Perguntei a minha colega

- Falei, ela vai passar a relação hoje, e criar os grupos das matérias também! - Assenti agradecendo.

Semestre novo cada dia mais próximo da formatura. Início do ano é sempre uma loucura, ainda mais que a PUC quis iniciar o ano mais cedo.

Hoje é super tranquilo, apresentação de matéria nova e anotação dos seminários do semestre.

Minha aula acabou mais cedo, por conta da carga horária menor. Descobri que alguns dias vou ter "folga"

Assim que sai passei na casa da Vic, coitadinha toda ansiosa pelo resultado do Enem.

Assim que estacionei na porta do prédio dela mandei mensagem. No mesmo instante ela saiu na porta e veio correndo atravessar a rua.

- inaugurando o possante novo comigo! É uma honra  - Falou assim que entrou.

- Besta! Vamos ? Muita coisa pra resolver né? A mami aqui ainda tem estágio hoje.

Segui em direção ao VillageMall, com toda certeza Vic vai querer almoçar no Outback, vou nem perguntar.

Assim que entramos no shopping já fui logo subindo em direção ao restaurante.

- Outback né?! Pelo amor de Deus! - Revirei os olhos, essa aí eu conheço.

- E você come em outro lugar? Parece que não né

Graças a Deus sem fila, sentamos numa mesa de parede e logo fizemos o pedido.

- O que tia Natalie falou? Achei sacanagem ela não está aqui no dia - Vic falou tomando a cerveja.

- Hum, eu nem falo mais nada, ela trata a Larissa que nem desconhecida. Milagre é ela se importar a ponto de querer fazer festa! Nunca vi isso. - Vic concordou.

- Pensei em fazer um pagodinho, pode ser na sua casa, ou na dela.

- Pode ser lá em casa, falo com meus pais, ou na casa do Gabriel. Não sei. - Falei

- A lista, os colegas dela da facul, as duas vizinhas lá, os Ribeiros e a cota imigrante.

- Aí Victoria, eu não aguento contigo cara! Vou fazer o grupo. Fica combinado a gente dar as bebidas? Cada dupla da uma caixa de cerveja e cada um trás uma bebida quente?

- Isso, só bebida boa, que ninguém me apareça com um Slova não! - Gargalhei.

Nosso almoço chegou e continuamos fofocando, enquanto eu enviava tudo a tia Natalie.

- Ela me fez um pix de 5 mil reais, faço o que com isso? - Vic abriu a boca em um perfeito o.

- Esse lado mãe eu não conhecia viu?! Pergunta a ela sobre a ornamentação, se ela tem alguém em mente pra indicar. - digitei tudo bem rápido.

- Ela falou que já falou com a moça e que se conseguirmos tirar a Larissa de casa, pode fazer na casa dela. - Gargalhei jogando a cabeça pra trás.

- Ooi, desculpa incomodar, mas eu posso tirar foto com você? Eu sou muito fã do Gabi - Um garotinho de mais ou menos 9 anos falou ao meu lado na mesa e uma moça, provavelmente a mãe, vem logo atrás.

- Jhonny, o que eu falei? Não pode filho - Foi tirando o garotinho do meu lado - Desculpas! - Segurei o braço dela.

- Não não, sem problemas, oi Jhonny! Posso sim, e melhor que isso, vamos ver se o Gabi tá online. - A mãe dele sorriu.

Fiz uma chamada no facetime pra o Gabriel e ele atendeu rapidinho. Deitado no gramado com a respiração ofegante.

- Oi amor! Aconteceu alguma coisa? - Ele perguntou com a sobrancelha franzida.

- Oi meu bem, eu encontrei um fã seu, e precisei fazer essa ligação. - Ele sorriu. E eu virei o celular para o garotinho.

Ele ficou todo empolgado e o Gabriel também, conversaram um pouco e o Gabi fez pose pela tela, e tiramos a foto.

- Muito obrigada Maju! Você é um amor, muita felicidade a vocês - Jhonny me deu um beijo na bochecha e se despediram.

- Agora voltando ao assunto. - Falei e vi a Vic toda encantada.

- Aí amiga, você é um amor, como pode alguém te odiar?! Voltando ao assunto, ela já tá com tudo organizado então, só quer que a gente tome a frente? É isso? - Assenti.

- Pelo que ela tá me mandando até a quantidade e os tipos de salgado ela já encomendou.

- Que bom né, finalmente fazendo uma pra Deus ver. - Gargalhei.

- Victoria do céu, guarda essa língua.

O resto do almoço foi pra jogar conversa fora e falar com as pessoas que tia Natalie me mandou o contato.

Fiz o grupo no Whatsapp e adicionei as pessoas da facul que eu tinha o número, o resto eles mesmos foram colocando.

- Então é isso né? Tudo certo! Só esperar a sexta chegar.

Pagamos a conta e eu fui deixar a Vic em casa e seguir pra o meu estágio.

O caminho foi um inferno, esse horário de almoço é horrível, ainda mais que eu estou indo em direção ao centro, fica todo 5x pior!

Quando cheguei no escritório estava 12 minutos atrasada. Bela volta!

- Oi gente! Como estão, como foram de férias? - Falei assim que vi as secretárias da entrada.

- Oi Maju, tudo certo por aqui, mas fiquei sabendo que pra certas pessoas em Noronha foi bom né? - Alice falou

- Foi melhor do que eu esperava - Rimos.

Conhecido por dar pra jogador de futebol, só melhora!

Entrei na sala dos estagiários e sentei na minha mesa. A listinhas com as coisas para fazer já estava na mesa e fui me preparar pra começar tudo!

Me questiono muito porque qual motivo escolhi fazer arquitetura, mas aí lembro que a outra opção era Engenharia e eu não gosto tanto de exatas assim. Tudo tem limite.

O dia correu devagar, foi chegando meu horário de sair e a preguiça de dirigir também. Como eu queria que alguém fizesse isso pra mim.

Mandei mensagem pra o Gabriel perguntando se ele poderia vim de uber pra me buscar e infelizmente ele ainda estava no CT.

Essa semana tem a escalação da seleção brasileira, penso muito nisso, e tento não ficar ansiosa por ele, já é muito estressante essa espera.

Finalizei as coisas e graças a Deus não deixei nada pra amanhã. Criei coragem e fui pra minha casa no meu belo mal humor de ter que dirigir.

Camisa 10 - Gabriel BarboraOnde histórias criam vida. Descubra agora