E cá estou com o 3º capítulo.
Boa leitura anjos!
=================
Lauren's POV
Eu cheguei a achar que ela não viria.
Quero dizer, não havíamos nos separado em bons termos na última vez que nos falamos, cerca de três dias atrás. Meu peito ainda doía pela estaca que ela havia enfiado ali, embora eu tivesse certeza de que aquilo era apenas psicológico. Meu corpo havia sarado. Minha mente, não.
Eu não a culpava, no entanto. Não totalmente. De certa forma, já estava em paz com o fato. Não devia tê-la encurralado naquela sala como fiz. Era o que Clarke havia me dito no Natal: eu explorava as fraquezas de Camila. Havia dado um grande passo ao finalmente convencê-la de que eu a amava, apenas para meter os pés pelas mãos e voltar à estaca zero. A culpa era da minha maldita natureza impulsiva. Pensar que Camila estava me provocando daquele jeito havia me feito enxergar tudo vermelho. Mas ok... O erro era meu. O discurso dela havia me feito entender que eu havia escolhido a estratégia errada. Tirar vantagem da atração que ela tinha por mim podia ser o modo mais fácil de estar perto dela, porém havia acabado a afastando emocionalmente. "Eu não estava pronta, Lauren", ela havia dito. Talvez se eu tivesse esperado um pouco mais, mostrado que eu não era um monstro antes de obrigá-la a encarar a atração que existia entre a gente...
Bom, não havia sentido em chorar pelo leite derramado. Restava agora remediar o que havia acontecido, e eu tinha uma boa ideia de como começar: uma resolução de Ano Novo. Eu nunca mais faria nenhum avanço sem ter um convite alto e claro da caçadora. Era uma promessa que eu fizera a mim mesma, e dessa vez estava mais do que disposta a cumprir.
Era isso que tornava o que eu estava fazendo tão confuso. Por bem ou por mal, Camila e eu havíamos chegado a um entendimento no meu quarto. Ela tinha limites, tinha o direito de escolher o que fazer sem que eu forçasse a barra.
O problema é que o que eu estava prestes a fazer podia ser interpretado como forçar a barra.
Essa não era minha intenção, e dessa vez a situação era um pouco diferente. O que eu estava ali para fazer não tinha nada a ver com nós duas, e sim com a ideia de Clarke. Camila precisava de férias, e eu era a única capaz de tirá-la da Organização por uns dias.
O modo como a caçadora vinha agindo nos últimos tempos era preocupante. Ela sempre fora dedicada ao trabalho, mas seu comportamento agora se assemelhava à obsessão. Camila não duraria muito tempo se não parasse e respirasse um pouco. Se a exaustão não a fizesse perder uma luta, seria o estresse que a faria explodir. A vida que ela andava levando não podia ser saudável.
O problema, é claro, era que Camila não enxergava isso. Clarke me disse que havia tentado convencê-la a tirar uns dias de folga, mas a caçadora nem ao menos a dera tempo ou espaço para se aproximar. Isso me forçava a seguir com nosso plano B.
Era bem simples, na verdade. Como Clarke havia sugerido, eu telefonara para Camila e a avisara sobre um "ninho de vampiros" possivelmente conectado ao Mestre. A ironia no fato de eu ter dado a ela uma isca ridiculamente semelhante a que havia dado na noite da fábrica não havia me escapado. Dessa vez, porém, era diferente. Pela primeira vez na vida, eu não tinha segundas intenções. Só queria afastar Camila daquilo tudo antes que ela acabasse se matando.
Sim, eu estava mentindo para ela de novo, mas dessa vez seria por pouco tempo. Eu estava falando sério quando disse que Camila e eu havíamos chegado a um entendimento. Eu a respeitaria, e não só na questão física. O que ela havia dito sobre superar a influência das pessoas de sua vida havia me atingido em cheio, porque eu era uma das babacas que a fizera se sentir pequena. Ela merecia mais do que isso, e por esse motivo eu não podia forçá-la a ir comigo se ela não quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampire
FanfictionVocês acreditariam se eu dissesse que por trás desse mundo ensolarado no qual nós vivemos, existe um submundo sóbrio onde vampiros, magia e profecias acontecem? E vocês acreditariam se eu dissesse que existe uma organização secreta que nos protege d...