Love And Other Disasters Part 2

608 52 1
                                    


Camila's POV

Vontade de sair correndo.

Era isso que eu estava sentindo.

Eu havia imaginado que a situação seria ruim, mas não que atingiria esse ponto. Nenhuma delas parecia perceber, é claro. Nem Lauren. Para todas elas, estarem na mesma sala era desconfortável, mas nada além disso. Nada desesperador.

Para mim era.

Eram dois mundos diferentes. Em um deles estavam minhas amigas, as pessoas que eu amava. As pessoas cujas opiniões significavam o mundo para mim. As pessoas para quem eu me esforçava em me manter no papel de garota forte, corajosa, inabalável... Alguém que não cometia erros. Que nunca fazia o que não devia. O outro mundo era Lauren. Meu segredo, meu maior pecado. A inimiga que eu desejava. A vampira com o qual eu já tinha toda uma história... Toda uma história desconhecida pelo resto dos ocupantes da sala.

Aqueles mundos não coexistiam. Desde que as coisas entre mim e Lauren começaram a ficar realmente confusas, eu nunca mais havia estado em um ambiente com todas elas juntas. Era mais fácil separar as coisas. Quando eu caía em tentação com Lauren, era fácil esquecer daquelas que me julgariam se soubessem, pois elas não estavam por perto. E era fácil deixar a culpa de lado quando eu estava com minhas amigas, pois Lauren não estava lá para me lembrar do que eu estava escondendo. Agora, porém, estavam todas ali. Todas juntas, e eu não sabia como agir.

Podia ser estranho, mas a impressão que eu tinha era que a qualquer momento alguma delas iria perceber tudo e me acusar. Eu faria alguma coisa... Eu olharia para Lauren e então alguém magicamente perceberia tudo. Eu falaria a coisa errada e a verdade viria à tona.

Eu estava ficando paranoica.

E autista, pelo visto. Simon já havia começado a falar e lá estava eu, pensando idiotices.

–... E organizar o que sabemos. – dizia meu mentor – Me ocorreu que as informações não têm circulado de forma eficiente nesse grupo. E são muitas, obviamente. Muito ocorreu em relação ao Mestre, e me parece puramente lógico que tentemos organizar tudo isso, e talvez assim possamos enxergar algo que tenhamos deixado passar.

– Queremos fazer tipo um esquema da situação. – eu disse, passando para o popular o discurso de Simon.

– É uma boa ideia. Como porcaria nenhuma anda acontecendo e tudo que tentamos fazer acaba fracassando, tentar deduzir algo do que já aconteceu parece ser a única coisa útil a se fazer. – disse Normani, sempre a voz das verdades inconvenientes.

– Err... Exato. – disse Simon, franzindo a testa – Vamos rever tudo. Cada passo do Mestre nesse último mês, e quem tiver algo novo a acrescentar, por favor, se pronuncie.

– Bom, tudo começou no túnel. – eu disse, escrevendo "TÚNEL" na lousa com a caneta – Lauren e eu fomos atraídas para uma armadilha. Dezenas de vampiros esperavam por nós. Eu tive que botar fogo no lugar pra gente escapar.

– É. E não eram recém-criados. – eu ouvi Lauren acrescentar – Entre dez e vinte anos, acho. Não muito experientes, mas já velhos o suficiente para não obedecerem a qualquer um. E aqueles obviamente estavam obedecendo a alguém. O ataque foi bem organizado. Organizado até demais. Era quase como se...

– Eles estivessem brincando com a gente. – eu completei, ainda sem encará-la – Como se estivessem nos testando. Eles eram muitos, mas não acho que estavam tentando realmente acabar com a gente. Pareceu mesmo um teste. – eu disse, e em seguida coloquei um asterisco ao lado do que havia escrito no quadro – Eu tenho algumas dúvidas sobre essa noite, mas acho melhor a gente voltar a elas depois.

VampireOnde histórias criam vida. Descubra agora