Camila's POV
Eu havia feito à coisa certa?
Claro que havia. Afinal, o que mais eu poderia ter feito? Aceitar a proposta dela estava fora de cogitação... Por mais que no momento eu não conseguisse me lembrar o por que, exatamente. A verdade era que eu não queria pensar sobre aquilo, sobre Lauren... Era muito mais simples me ater à decisão que eu havia tomado dias atrás: ficar longe dela. Poupava-me de repensar toda a situação, pesar outra vez os prós e os contras... E daí que ela havia lançado um novo olhar sobre o assunto essa noite? Não mudava nada. Era de Lauren que estávamos falando. Eu simplesmente não podia me permitir ter com ela mais do que uma complicada relação de trabalho. Por quê? Porque era errado.
E os questionamentos parariam por aí.
Eu abri a porta do banheiro comunitário do segundo andar com um pouco mais de força do que o necessário. Oh, eu não havia me atrevido a pegar as escadas que me levariam ao terceiro andar e à segurança do meu quarto. O percurso seria infinitamente maior... Dando mais tempo de Lauren me alcançar no meio do caminho. Sem contar que o meu quarto seria o primeiro lugar no qual ela pensaria em me procurar. Por isso havia vindo buscar refúgio no banheiro.
Eu preferi ignorar o fato de que Lauren não dava a mínima pra onde eu me refugiaria. Não fora nesse mesmo banheiro que ela viera atrás de mim cerca de um mês atrás?
Não importa, era o que eu pensava, enquanto seguia até a pia, de forma a jogar um pouco água no rosto. Sim, ela podia entrar aqui... Mas também era verdade que, se ela realmente quisesse vir atrás de mim, não havia lugar no qual eu pudesse me refugiar. Até em meu quarto ela podia entrar agora. Minha única esperança era que ela tivesse o bom senso de ficar longe de mim. Era isso que eu queria.
Foi então que eu fiz uma besteira. Ao chegar até a pia, eu encarei meu reflexo. Encarei a mim mesma.
Eu era uma mentirosa.
Eu não queria Lauren longe de mim. Eu estava tentada. Por isso havia ido embora assim que Manny religou o elevador, deixando Lauren sozinha para lidar com o idiota da manutenção e o que mais fosse preciso. Eu estava tentada, e permanecer perto daquela vampira se tornara menos seguro do que nunca. As palavras que ela havia me dito ecoavam na minha mente. Tão sedutoras... Tão dolorosamente sedutoras. Aceitar a proposta dela sem pensar sobre o assunto deixaria tudo muito mais fácil. Eu estava sendo idiota ao tentar convencer a mim mesma do contrário.
Mas eu não podia, podia? Lauren era minha inimiga. Era uma assassina fria. Ter qualquer coisa com ela, mesmo algo sem compromisso, seria errado. Aquilo seria ir contra tudo que eu acreditava... Sem contar que eu não seria mais capaz de encarar minhas amigas. Mesmo se elas nunca descobrissem, eu não poderia viver com a condenação que saberia que elas demonstrariam se soubessem. Me sentiria as traindo, de certa forma.
Nenhuma dessas era a questão principal, no entanto. Não, a cruz do problema era que eu nunca seria capaz de dar o braço a torcer.
Estúpida, não? Essa minha teimosia? Mas dizer sim a Lauren seria engolir tudo que eu havia dito a ela nos últimos meses. Todas as recusas... Aceitar a proposta de Lauren Jauregui era admitir que ela estava certa o tempo inteiro. E eu era cabeça-dura demais pra isso.
Eu continuei olhando para o espelho, agora me concentrando na parte exterior mais do que na interior. Meu rabo-de-cavalo estava uma bagunça, mas isso eu já esperava. O problema maior era o meu casaco branco, que agora estava quase totalmente marrom graças à terra do parque. Isso sem contar com o suor e com a mancha vermelha que o "cortezinho" que eu havia feito no braço deixara em uma das mangas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampire
FanfictionVocês acreditariam se eu dissesse que por trás desse mundo ensolarado no qual nós vivemos, existe um submundo sóbrio onde vampiros, magia e profecias acontecem? E vocês acreditariam se eu dissesse que existe uma organização secreta que nos protege d...