55- Maya

41 2 0
                                    

Dois anos depois

Nem tudo é como queremos, não é mesmo? As vezes o arrependimento vem tarde demais e se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito toda aquela merda.

Pensei que iríamos tentar novamente, mais assim que passou o aniversário da Layla Carina voltou para São Paulo e com ela foi meu coração e minha saúde mental e por causa disso ela ficou com Layla, então faz mais de dois anos que não vejo minha princesa, eu não quero ânimo para estudar, trabalhar, simplesmente entrei em uma depressão. Tentei tratamento, tentei fazer novas amizades, mais nada deu certo, não me reconheço mais, não gosto de sair de casa e mesmo assim vou para o trabalho, depois para faculdade e volto pra casa.

Hoje é segunda e infelizmente o despertador já tocou. Me levantei, tomei um banho demorado, me vesti e até que hoje estou um pouco animada, então arrumei meu cabelo, vai uma maquiagem leve , terminei de me rumar e por estar sem fome não tomei café, entrei no carro e dirigi para faculdade.

Eu pesava 54 kg, depois disso tudo, passei a pesar 40kg, não sinto fome, não vou para academia, minha vida simplesmente parou.

Estacionei na frente da faculdade, peguei minha mochila e totalmente sem ânimo, desci do carro. Caminhei lentamente para o corredor principal e assim que cheguei no meu armário, vejo Emily ao lado dele.

Emily: - Maya a onde você estava? Não atende meus telefonemas, não responde minhas mensagens, eu já estava preocupada, já faz mais de dois meses que você não vem pra faculdade- abro o armário, guardo algumas coisas e pego meu caderno, o fecho e me encosto nele, enquanto olho para ela pensativa.

Maya: - eu estou bem, não se preocupe. Eu precisava de um tempo pra mim mesma, mesmo que eu não esteja nada bem- todo momento eu sentia uma vontade imensa de chorar, eu senti falta delas...

Emily: - olha se precisar conversar eu estou aqui, mais eu precisava te contar uma coisa, mais já é tarde demais- seu olhar fixou em alguém atrás de mim, achei estranho Emily não é dessas coisas.

Maya: - o que f...- uma voz familiar no mesmo momento minhas lágrimas caírem.

Carina: - oiee?- senti sua mão em meu ombro, minhas lágrimas caírem como se não tivesse fim- eii não, vem cá- senti seus braços me puxarem pra perto, aquela sensação de segurança, amor, carinho, tranquila, ainda era a mesma, mais será que ela ainda me amava? Será que mesmo depois de tudo, seríamos uma família? Será que ela ainda estava solteira? Será que eu perdi o amor da minha vida pra sempre?- vamos, você não está em condições de assisti aula, Emily obrigada por guarda segredo, de agora pra frente eu vou cuidar dela e te manterei informada, até depois- não sabia para onde ela estava me levanto, eu só não queria soltar ela.

Carina

Sim, passei dois anos fora, levei Layla por que não achei que ela merecesse passar pelo que passou novamente, mais não esperava que Maya ficasse assim. Quando conversamos, não tivemos volta, permanecemos separadas e por esse motivo, voltei para São Paulo, tentei recomeçar mais estava prezada nela, então faz dois meses que voltei, Layla está amando passar tempo com as avós, mais não para de perguntar sobre sua mamãe e por isso eu fui atrás dela. Mais nem na faculdade e nem em casa consegui falar com ela, até que segui hoje, mais não esperava ver ela desmoronar apenas escutando minha voz.

Por minha sorte eu tinha a segunda cópia das chaves da nossa casa, quando chegamos em casa fiquei deitada com ela no sofá, até que ela pegou no sono e então fui arrumar algo para ela comer, a casa estava uma verdadeira bagunça, roupas espalhadas por todo canto, aquela casa estava uma verdadeira zona.

Antes de arrumar a casa, fiz uma torta de frango, lembro que ela amava quando eu fazia, então para ver se ela comia resolvi fazer.

Comecei a recolher as roupas do chão e depois coloquei todas para lavar, ainda avia coisas minhas no guarda-roupa, achei que ela avia jogado fora. Tirei a poeira dos móveis e então fui limpar o sofá, os tapetes, trocar as roupas de cama. Depois de fazer tudo isso, lavei a casa e então passei um perfume para tentar tirar o péssimo odor que estava na casa.

Depois de fazer tudo isso, tomei um banho gelado e demorado, afim só de relaxar e pensar, depois sai do banheiro vestida apenas uma cueca box preta e um top de academia, vou até a cozinha e desligo a torta, observo ela no sofá e então veja seus olhos se abrirem de vagar, vou até o sofá e me sento perto dela.

Carina: - oiee...- acaricio seu rosto enquanto tirava seus fios de cabelo do seu rosto- vou pegar com copo de água pra você- me levantei e então peguei um copo com água e um canudo- senta- de vagar ela se sentou, mais não me olhava- aqui, bebi- ela toma um pouco mais mesmo assim não falava nada ou me olhava, aquilo estava esmagando meu peito de dor- está pálida, magra, o que aconteceu com minha princesa? Já volto, tenho uma coisinha pra você- deixei o copo no armário da sala e fui pegar um pedaço de torta para ela- bom, eu não sei se você ainda gosta dela, mais eu fiz, mesmo sabendo que sou culpada por você estar assim, o mínimo que posso fazer agora é cuidar de você, eu estou de volta e vir pra ficar, para podermos conversar e recomeçar do zero, em outra casa, com novos empregos e se for preciso em outra cidade, mais primeiro vou cuidar de você e continuar cuidando da nossa pequena, me perdoa por ter separado vocês duas. Por favor, tenta comer um pouco- aos poucos fui dando a torta para ela e pelo menos consegui fazer ela comer um pouco- toma banho e eu vou te ajudar a terminar de se cuidar, vamos tirar sua sombrancelha e fazer suas unhas, enquanto eu tiver aqui, não viu deixar você ficar assim mais nunca, vem, vamos- com cuidado seguimos para o banheiro, mesmo que ela saiba esconder bem, dava para ver que estava fraca, estava mais magra que o normal, aquela não era minha princesa, não daquele jeito.

Com ela senta dentro da banheira, faço massagem em seu ombro, com cuidado subindo pelo seu pescoço, tentando fazer ela ficar relaxada.

Maya: - não precisa... Não precisa disso... Eu sei me cuidar, nossa filha precisa de você, precisamos que você faça a coisa certa...

Carina: - eu estou fazendo a coisa certa, cuidando de você, nossa filha está muito bem, agora vou cuidar de você por que ela precisa da mamãe dela e eu mais do que nunca, preciso de você. O meu maior erro, foi te deixar aqui, não deveria nem ter deixado você sozinha, com seus pensamentos, eu quero que conversamos, que chegamos a uma conclusão que não vá prejudicar nossa filha- ela inclina a cabeça para trás e me olha.

Maya: - por que? Por que agora? Eu não entendo, você deveria estar com outra pessoa e não aqui, tentando me fazer cuidar de mim mesma.

Carina: - por que eu te amo, por que mesmo que eu tente eu continuo te amando, te querendo ao meu lado, querendo ter você em meias braços como ficarmos antes disso tudo, é com você que vou dividir minha vida e se não for com você, eu não quero mais ninguém, por que é você que eu amo. Foram dois anos sem me relacionar com mais ninguém, por que era você que eu desejava todos os dias, então mesmo que me odeie agora, vou ficar e cuidar de você- no mesmo momento, ela saiu da banheira e se sentou no meu colo, cara a cara comigo- Maya...- era mais de dois anos sem me relacionar com ninguém, eu estava carente, com tesão, todas essas sessões misturadas.

Maya: - xiu...- seus lábios tocaram os meus com calma, minha saudade de tela falou mais alto e quando dei por mim, aconteceu.

Uma Segunda Chance De AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora