28 - Enfim, casados

2.6K 438 123
                                    

"Era uma vez dois amigos que se tornaram marido e mulher".

— Mary Garrison

UM DIA MEMORÁVEL

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

UM DIA MEMORÁVEL

Por Jonathan Smith, Jun. 1889

Estimados leitores, eu Jonathan Smith, tenho o prazer de afirmar que ontem, 18 de junho de 1889, foi, de fato, um dia que entrou para a história.

Para aqueles desinformados ou que, infelizmente, estão à margem da sociedade, elencarei a seguir os fatos que tornaram tal dia memorável.

Fato número 1: na data de ontem, Anastácia Lumb, também conhecida com Lady Escandalosa, filha bastarda do duque de Pennesburg, suposta herdeira do maior ducado de toda Londres, uniu-se em matrimônio com seu melhor amigo de infância, lorde Matthew Morrison, duque de Hereford. Um casamento inesperado, que deixou a aristocracia britânica em estado de pura perplexidade, e para as jovens solteiras, em estado de absoluta desolação.

Fato número 2: Todos sabemos que Anastácia Lumb não é uma figura religiosa, ninguém jamais a encontrou na igreja, ainda assim, seu casamento foi celebrado por um bispo de alta hierarquia, que atendeu o pedido da rainha Victoria e declarou a união em uma manhã ensolarada, ao canto dos pássaros que sobrevoavam o céu azul que cobriu o exuberante jardim da residência White, situada na rua Grosvenor Square, que ainda abrigará duquesa viúva, lady Katherine Morrison e suas filhas Joan e Felicity Morrinson.

Fato número 3: Por último, e talvez o mais importante. Lady Anastácia Lumb conseguiu realizar um feito incrível que, com toda certeza, dificilmente se repetirá no futuro. Em seu casamento estiveram presentes a ilustre Rainha Victoria e seus netos; as jovens  aristocratas que debutaram junto da referida  noiva, exceto lady Daphne Wood, a qual esse jornalista não sabe informar se não foi convidada ou não compareceu à cerimônia. Também estiveram presentes, como convidadas, tendo seus lugares guardados com muito carinho, todos os empregados que trabalham na casa de Anastácia, e o mais surpreendente — e óbvio —, inesperado, concederam a honra a tal matrimônio, as damas da noite que exercem, e muito bem, suas funções no The Royal, clube de cavalheiros o qual Anastácia está a frente a mais de dois anos. Sentimos, é claro, a falta de Lucille, jovem de futuro brilhante e promissor que está na França em uma missão para sua patroa.

E com esse último fato, ouso afirmar que lady Anastácia realizou um feito incrível que não poderá ser orquestrado por mais nenhuma outra pessoa: em uma mesma manhã, sobre o mesmo território, ela uniu a Coroa, a aristocracia britânica, a classe social menos abastada e também as mulheres da vida. Esse foi, durante toda a história da Inglaterra, o único momento em que a sociedade se uniu como um todo, sem as barreiras sociais e de títulos que sempre assolaram a nação. Thomas Alexander Lumb, o duque de Pennesburg, com toda certeza deve ter sentido um orgulho imenso de sua filha, pois seus ensinamentos se refletiram nesse casamento grandioso. Eu, como um grande amigo, posso afirmar que senti.

Como Domar Uma Lady SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora