Mais um dia no trabalho...

2.6K 164 14
                                    

*Megan Sulivan*

Como sempre, o escritório está lotado de trabalhadores, cada um com seus milhares de problemas e ternos dos mais caros aos mais simples de cem dólares. Obviamente aqueles dos andares mais altos, os ternos devem custar cerca de dois mil dólares ou até mais. Ah, até esqueci de me apresentar, prazer caro leitor, sou Megan Sulivan e vou contar a vocês a grande enrascada em que acabei!

Era mais um dia no trabalho, eu sou auxiliar aqui na Value Investments, meu principal trabalho é realizar pequenas tarefas, como imprimir papéis, deixar a impressora sempre funcionando, entregar correspondências, comprar os cafés e muitas outras coisas. Comecei aqui faz 5 meses e já me acostumei com essa rotina caótica, trabalho no quinto andar deste prédio de dez andares na grande cidade de Seattle. Estou cursando administração e busquei por muito tempo um trabalho nesta empresa, considerada uma das melhores no quesito de investimento. Por enquanto estou como auxiliar, mas tenho certeza que conseguirei ir mais longe, eu tenho que conseguir!

Atualmente sou a mais nova e a novata deste lugar, então não me sobram muitas oportunidades vantajosas. A propósito, tenho 24 anos, inclusive hoje é meu aniversário, mas isto nem é tão importante, pois ninguém comemora mesmo... Fui adotada com 4 anos por uma família muito rica de Nova York, mas só com o passar do tempo que percebi que na verdade, fui usada como status de uma família que finge ser benevolente, mas não é tanto assim, claro que sou muito agradecida por ter crescido com tudo, mas minha infância não foi tão aconchegante quanto eu gostaria, não quando se tem uma irmã que é o próprio diabo.

Depois de comer o pão que o diabo amassou, literalmente, trabalhei duro para me mudar para Seattle, conseguir uma bolsa de estudos na universidade e alugar um apartamento tão pequeno que mais parece uma caixa de sapatos, mas mesmo assim, sigo feliz por cada conquista. Mas vamos parar de sentimentalismos, não é mesmo? Vamos continuar com a história...

Estou neste momento terminando de grampear algumas folhas na impressora quando minha chefe, Sra Norman me chama:

- Querida, vamos a minha sala neste instante, preciso conversar seriamente com você!

Na hora eu congelo, não posso perder este emprego, ele é minha única fonte de renda, preciso dele para sobreviver. Entrego os papéis já organizados e vou em direção a sala da Sra Norman. Antes de entrar, verifico se minha maquiagem, cabelo e roupas estão impecáveis. Estou vestindo um terninho vermelho claro, com saltos pretos e um coque discreto no topo da cabeça, tudo perfeitamente alinhado. Após uma checagem minuciosa, bato três vezes a porta, até que escuto um "entra", me permitindo a entrada.

Sra Norman está sentada em sua mesa olhando seu computador, ao me ver, pede para que eu sente a frente dela e começa:

- Você é muito esforçada neste emprego, todos vemos como você faz com perfeição até as mínimas tarefas, eu gosto muito de você, mas... - neste momento minhas mãos já estão suando e sinto meu peito arfando de ansiedade - não poderei deixar você ficar neste serviço mofando para sempre, já se passaram 5 meses e hoje a oportunidade ideal surgiu!

Realmente foi uma surpresa e tanto, achei que seria demitida, mas ao invés disso, fui reconhecida e pelo que parece promovida também!

- A secretaria do Sr Maxwell se demitiu está manhã e ele está precisando de alguém competente para ocupar a vaga. Eu pensei em você, tenho certeza que se encaixará bem no perfil, portanto, vá agora mesmo para o último andar, pois ele quer conversar com a futura secretaria para esclarecer o trabalho e tudo mais. - Termina a Sra Norman.

Isso foi repentino, mas foi algo extremamente bom, finalmente vou subir um pouco mais, rumo ao topo dos meus sonhos! Ouvi dizer que o Sr Maxwell é um homem frio e de poucas palavras, mas tenho certeza que dou conta disso, consegui aguentar a Agatha, minha irmã, por todos esses anos, vou conseguir dar conta dele também.

Caminho confiante até o elevador e aperto o botão do último andar, onde o CEO fica. Nunca estive lá, mas tenho certeza que neste momento, preciso mostrar confiança para assim conseguir a vaga. Quando o elevador chega no andar, vejo o quão luxuoso esse lugar é, tudo de mármore escuro, bem masculino, a sala de espera é uma nuance de preto e dourado, todos assentos de couro com uma única mesinha no centro. Mais adiante estava uma porta de vidro escurecido, escrito "CEO Maxwell O'Conell" em dourado, não posso negar que este homem tem estilo. Há também um anexo ao lado desta sala, acredito que seja onde a secretária trabalha. Dou uma espiada e vejo uma mesa grande, com o computador de última geração, diversas pastas amarelas e armários para organizar, tudo um completo caos, se eu conseguir a vaga, vou ter muito trabalho...

Sem mais delongas, caminho até a sala, faço uma checagem no visual e bato três vezes na porta, ao ouvir a permissão para entrar, adentro a sala e uau... Tudo é de mármore escuro, tanto o chão como o teto e as paredes, uma visão de tirar o fôlego da cidade em movimento constante e bem ao meio uma mesa grande negra com vários papéis e um homem estonteante, se essa palavra é o suficiente para descreve-lo. Cabelos negros penteados para trás, a barba totalmente feita, o que fazia com que seu maxilar ficasse em evidência, olhos de um cinza claro profundo e lábios nem tão grandes e nem tão pequenos, na medida certa. Seu terno, tenho certeza que foi feito sob medida, pois está perfeitamente alinhado ao seu corpo. Parece que ele não me viu parada aqui apreciando a vista e você se engana se estiver pensando que estou falando da cidade grande ao fundo.

Alguns segundos se passam até que o silêncio é quebrado por ele:

- Até quando planeja ficar em pé? Sente-se nesta cadeira a sua frente. - curto e grosso, direto ao assunto, não é mesmo?

Me sento a sua frente, cruzando as pernas e mantendo uma postura profissional, meu modo trabalho foi acionado e nem a beleza deste homem fará eu desfocar agora!

Ele para de digitar algo em seu computador e vira o rosto para falar comigo, finalmente...

Uma Grande ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora