*Maxwell O'Conell*
Confesso que estou um caco hoje, quase não dormi e quando dormi, tive pesadelos de lembranças do passado. Continuo pensando no que Richard me disse e isso só pode ser loucura. Eu não estou apaixonado, como estaria apaixonado por Megan, se continuo tendo lembranças sobre Lindsey?
- Sr O'Conell? Está tudo bem? – Minha secretaria diz, me tirando de meus devaneios.
- Está tudo bem Sra Eleonor, o que dizia mesmo?
- A empresa H&H Contabilidades, entrou em contato está manhã a respeito da fusão que será realizada na Itália, como é uma fusão eles precisam ir para poder checar os papéis juntamente com os advogados de lá, então pediram para marcar uma reunião com o Sr sobre o assunto. Devo marcar para quando?
- Certo... marque a reunião para amanhã e entre em contato com os acionistas da sede da Itália, peça que me mandem um relatório completo da situação atual.
- Sim senhor, com licença! – Eleonor diz e se retira.
Não estou trabalhando da maneira que eu deveria, esta fusão é muito importante, nossa sede na Itália ainda não é referência na Europa, mas com está fusão, se tornará a melhor empresa do meu ramo lá, por isso irei pessoalmente checar cada passo, para garantir que tudo ocorrera bem. Nesse momento devo parar de pensar em assuntos paralelos e me focar.
Continuo trabalhando incessantemente. Vejo minha secretaria ir embora e mesmo assim permaneço no escritório, voltar para casa é uma tortura, estarei sozinho e não conseguirei dormir, mas é inevitável e algo que devo enfrentar cedo ou tarde.
Saio do escritório tarde e vou direto para casa. Para tentar amenizar esses sentimentos, resolvo beber, sei que estou bebendo além do normal esses dias, mas a bebida vem sendo um acalento... Desligo meu celular, afinal não quero mandar mensagens indesejáveis, só quero beber e dormir e é o que faço.
...
Acordo na manhã seguinte com a enxaqueca característica de uma noite de bebedeira, mas ignoro tomando um café preto e puro. Ligo meu celular e vejo mensagens de Richard me chamando para beber, mas a última coisa que quero é sair com ele... Sei que ele só quer sair comigo para falar sobre Megan e que eu deveria dar uma chance para o amor e outras bobagens.
Hoje é minha reunião com a empresa de contabilidade... Ontem eu estava tão ruim que não liguei os pontos, mas agora com Megan sentada em minha frente, que me lembro que a empresa de contabilidade é a que ela trabalha atualmente.
Olhar para ela é tão natural. Parece que a cada encontro, ela está sempre ainda mais linda que antes... Nossos olhares se encontram e a vejo corar e morder os lábios. Este pequeno movimento, faz com que todos meus sentidos acordem. Imediatamente me lembro do sabor que seus lábios possuem e sinto vontade de beijá-la... Pegá-la no colo e colocá-la por cima desta mesa e...
- Sr O'Conell? Ainda está ouvindo?
Acordo dos meus pensamentos impuros e vejo que estou encarando Megan, que se encontra totalmente corada e sem jeito. Ah, isso só aumenta meus desejos perversos...
- Claro, como dizia? – Digo, desvencilhando meu olhar de Megan e me focando na reunião que está ocorrendo.
- Estávamos falando sobre como ocorrerá a fusão e que iremos acompanhá-lo nesta viagem.
- Ótimo, minha secretaria entregará os detalhes para os senhores no final desta reunião. Quero que nos hospedemos no mesmo hotel para poder ter uma comunicação mais facilitada. – Mentira, só quero ficar perto daquela diabinha sensual, pois sei que ela será obrigada a ir à viagem de negócios e quem sabe não seja só de negócios... Vê-la novamente acendeu uma chama em mim, como sempre acontece assim que coloco meus olhos nela.
Encerramos a reunião e só me lembro da tensão sexual que emanava naquela sala entre Megan e eu. Ela me quer, tenho certeza, então por que se recusa a ficar comigo?
...
- Max, desencana! Só aceite isso! Por quanto tempo vai continuar teimando deste jeito? – Richard diz.
Neste fim de semana, Richard insistiu que deveríamos ter uma reunião de irmãos, então até Brian veio, somente nós três na minha casa. Claro que eles não deixariam de fora o assunto que mais odeio. Richard contou sobre nossa conversa para Brian e agora os dois estão contra mim!
- Eu já perdi as contas de quantas vezes mandei vocês dois irem se foder! Já estou cansado disso. Não estou apaixonado por Megan, é só uma atração, só sexo e nada mais. – Eu digo irritado.
- Max... Eu acho que você deveria dar uma chance para este sentimento se você possuir dúvidas a respeito de estar ou não apaixonado por ela. Você realmente tem certeza de que este sentimento não é muito além de uma simples atração por Megan? – Brian diz.
- Eu... Eu não sei de mais nada... – Digo desesperado, passando as mãos no cabelo. – Mas tenho certeza de que é errado...
- Seu medo é estar apaixonado e isso fazer com que quebre sua promessa? Não pense nisso! Para começo de conversa, esta promessa foi unilateral, Lindsey nunca concordou com isso. – Brian me alerta. – Na minha opinião, você deveria ao menos tentar, para ver no que dá... Se você se sente tão mal por isso e acha que é errado se apaixonar, tente superar Lindsey, só assim poderá ser feliz!
- Superar Lindsey? Impossível, você sabe o quanto ela significou para mim...
- Eu concordo com Brian, já era para você ter superado ela há anos, mas continua com essa ideia idiota! – Richard fala, me deixando com ainda mais raiva.
- Ah, claro, vocês falam isso pois não estão na minha situação... – Eu digo apontando para os dois.
- Cala a porra da boca Maxwell! – Richard diz se levantando. – Você sabe muito bem que a mulher que eu amo não posso ter, o que é praticamente a mesma coisa que você!
- Sim, mas a diferença é que ela está viva! – Digo me levantando e ficando no mesmo nível que ele.
- Viva e casada com outro, agora tem até dois filhos e o pior, nem sabe que eu a amo e sempre amarei, mas ao contrário de você, eu me dou a chance de me apaixonar novamente, não fico com a ideia fixa que só se pode amar uma vez! Eu me permito e deixo meu coração aberto para que outra pessoa entre! – Richard diz, saindo da sala exasperado.
- Deixe-o, nesse momento todos nós precisamos esfriar a cabeça. Não adianta ficar remoendo o passado. Max, concordo com o pensamento de Richard, você deveria dar a chance para que outra pessoa entre no seu coração, você amar outra pessoa não significaria que você esqueceria Lindsey. Ninguém poderá substitui-la e não irá, você só tentará ser feliz. Tenho certeza de que era o que Lindsey desejaria...
- Brian, meu irmão, como eu faço isso? Só de pensar em tentar superá-la me causa uma dor no peito, como se eu estivesse traindo-a.
- Esta dor só aumentará se você continuar a se remoer desta maneira... Eu não tenho todas as respostas, mas você poderia começar conversando com a mãe de Lindsey. Soube pela mamãe que ela guardou uma carta que Lindsey escreveu para você e só não a entregou porque você se recusou a ter qualquer coisa que lembrasse dela. – Brian diz e se despede, indo atrás de Richard.
Eu me lembro desta carta... Antes de Lindsey falecer, ela escreveu uma carta para mim, mas eu fui um covarde na época e não fui recebê-la. Está é minha maior culpa. Será que devo, realmente, tentar superar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Grande Aposta
RomantizmTudo começa com uma atração de Maxwell O'Conell por sua secretária extremamente eficiente, Megan Sulivan. Dono de uma grande empresa de Investimentos, Max se vê atraído e essa atração logo se transforma em uma paixão ardente. O único problema é que...