Um grande dilema...

1K 96 7
                                    

*Maxwell O'Conell*


Sinceramente, não sei o que eu vim fazer aqui... tantos lugares para se estar, tantos problemas para resolver e eu aqui procurando ainda mais problema para minha cabeça! Não sei por que eu sempre acabo ouvindo meus irmãos... Enfim, já que estou aqui, não vou amarelar agora.

Bato a porta e aguardo, minhas mãos estão suando devido ao nervosismo e já estou quase desistindo desta ideia maluca, quando Dona Rose atende a porta e me olha de forma surpresa.

- Max, meu querido! Que surpresa você por aqui! Estou feliz de você ter aparecido, entre. – Dona rose diz, me cumprimentando com um abraço forte e um beijo na bochecha como sempre fez.

A casa permanece do mesmo jeito, nada aqui mudou muito. As fotos em família com Lindsey e até mesmo eu, estou em algumas. Muitas lembranças, algumas muito felizes e outras nem tanto, sinto meu coração abalado. Não é fácil seguir em frente e eu nem mesmo sei se é realmente isto que eu quero, por isso escolhi vir aqui... Quem sabe, eu vindo aqui, tendo essas memorias de volta e conversando com dona Rose, eu não melhore...

Me sento no sofá e fico olhando ao redor, estou nervoso, já faz anos que não venho aqui, nunca tive vontade de vir, pois sabia que teria essas lembranças, mas também sei que talvez eu encontre uma resposta para o meu dilema.

Dona Rose aparece com uma bandeja com chá e biscoitos caseiros que ela mesma faz.

- E então meu querido, o que houve para você aparecer? Eu te conheço a muito tempo e sei ver quando você está mal por alguma coisa... – Ela diz.

Pego uma xicara com o chá e começo a bebericar, para criar coragem. Olho para Dona Rose e consigo ver a quem Lindsey puxou, as mesmas feições. Mando embora esses pensamentos e começo:

- Você realmente me conhece bem Dona Rose... Eu não sei ao certo o motivo de ter vindo, mas eu precisava vir. Já faz anos que tudo aquilo aconteceu e a senhora sabe que eu nunca superei, mas agora... Não sei como lhe dizer... – Eu hesito por um instante.

- Não se sinta envergonhado ou nervoso, pode conversar comigo. Sua mãe e eu o criamos praticamente juntas, você é meu filho também, pode se abrir! – Dona Rose diz, tentando me acalentar.

- Eu conheci uma mulher, faz pouco tempo, mas já sinto uma conexão com ela... Eu não sei o que sinto exatamente, mas não consigo parar de pensar nela. Isso está me matando, pois ao mesmo tempo que não consigo parar de pensar nela, eu penso que estou traindo a Lindsey... Ela foi o grande amor da minha vida. A senhora sabe o quanto eu sofri na época e sofro até hoje.– Eu digo com a voz levemente embargada.

Ela pega em minhas mãos em um ato amoroso e me olha com carinho. Posso ver seus olhos cheios de lagrimas, pois o assunto é delicado e ela é a mãe de Lindsey.

- Max, você sabe como a Lindsey foi a minha joia preciosa, minha única filha e minha grande felicidade. Quando soube do câncer, foi como se meu mundo acabasse, eu queria estar no seu lugar, mas nem tudo é da maneira que desejamos... O que quero dizer é que, ela foi importante para nós dois, nunca vamos superá-la completamente, mas devemos tentar seguir em frente, pois é o que Lindsey iria querer. Você sabe como ela era incrível, tenho certeza de que não ia querer ver você se martirizando por algo que é tão natural.

Eu luto contra as lagrimas que insistem em sair, esse assunto sempre foi muito doloroso para mim, eu nunca superei. Dona Rose se levanta e após alguns minutos ela retorna com uma carta em mãos e me entrega.

- Esta carta é sua, sei que você disse que não queria nada que poderia lembrar dela, mas acho que é necessário você ler suas últimas palavras... Tenho certeza de que será um grande acalento para seu coração. Só enfrentando esta dor que você poderá conviver com ela, é assim que venho seguindo...

Uma Grande ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora